Autor Tópico: Modificar menu.lst, não consigo ( Resolvido )  (Lida 3125 vezes)

Offline Rodrigo_gs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Modificar menu.lst, não consigo ( Resolvido )
« Online: 20 de Julho de 2009, 01:53 »
Olá pessoal, é o meu primeiro dia aqui no forum...

Tenho em meu hd o windows e instalei o ubuntu, só que não consigo colocar o windows para ficar como primeiro na opção, pois o pc em casa não sou eu o único a utilizar, não consigo mexer no menu.lst, tentei ir manualmente até encontrei mais apareceu que não tinha permissão para formatar, como sou novatíssimo, tenho dois dias, preciso de uma ajuda, de preferência que não tenha que mexer no terminal, hehe.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2009, 14:52 por Rodrigo_gs »

Offline elvenrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
  • "Save the world, Solve the puzzle"
    • Ver perfil
Re: Modificar MENU.LST, não consigo
« Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2009, 07:23 »
Bom, sem usar o terminal fica mais dificil do que com ele para falar a verdade...
abra um terminal (prometo que não vai doer :P) e digite:
Código: [Selecionar]
sudo gedit /boot/grub/menu.lstcoloque sua senha, e ele vai abrir o menu.lst com permissões para salvar

Só pra confirmar, você sabe o que está fazendo com o menu.lst né? De qualquer forma eu recomendo um backup.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Modificar MENU.LST, não consigo
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2009, 08:16 »
Ola Rodrigo_gs


Por favor edite o texto em caixa alta no titulo de seu post e o coloque em minusculas, pois como está, vai contr as regras do forum, que foram lidas e aceitas por você

Faça uma pesquisa aqui no forum por => menu.list

Você encontrara sua resposta muito rapido.

[],s

Offline Rodrigo_gs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Modificar MENU.LST, não consigo - Resolvido
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2009, 15:00 »