Autor Tópico: Barra de tarefas sumiu  (Lida 4801 vezes)

Offline Luvitoro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Barra de tarefas sumiu
« Online: 26 de Fevereiro de 2015, 11:39 »
Amigos bom dia !

Sou usuário Lubuntu 14.04  Minha máquina deu pane, o mouse ficava sem controle e tentando manter o controle acho q cliquei onde não deveria e minha barra de tarefas sumiu, coloquei outra só que tive q incluir alguns itens e não ficou como estava, tem como restabelecer a original de qdo foi instalado o Lubuntu ?

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Barra de tarefas sumiu
« Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 11:52 »
Abra o PCManFM, aperte Ctrl + H, vá na pasta .config e apague a pasta lxpanel (pode ser aconselhável fazer backup da pasta antes de apagá-la). Reinicie a sessão e veja de funcionou.

Offline Luvitoro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Re: Barra de tarefas sumiu
« Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 12:00 »
Amigos bom dia !

Sou usuário Lubuntu 14.04  Minha máquina deu pane, o mouse ficava sem controle e tentando manter o controle acho q cliquei onde não deveria e minha barra de tarefas sumiu, coloquei outra só que tive q incluir alguns itens e não ficou como estava, tem como restabelecer a original de qdo foi instalado o Lubuntu ?

O que é PCManFM ?

Offline Luvitoro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Re: Barra de tarefas sumiu
« Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 12:01 »
Abra o PCManFM, aperte Ctrl + H, vá na pasta .config e apague a pasta lxpanel (pode ser aconselhável fazer backup da pasta antes de apagá-la). Reinicie a sessão e veja de funcionou.

O que é PCManFM ?

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Barra de tarefas sumiu
« Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 12:05 »
É o gerenciador de arquivos do Lubuntu, análogo ao Windows Explorer da Microsoft.

Para acessá-lo você pode ir no Menu de Aplicativos, Acessórios, e Gerenciador de Arquivos PCManFM. Lembrando que para acessar o Menu de Aplicativos, basta clicar naquele ícone que normalmente fica no canto inferior esquerdo da tela ou usar o atalho Ctrl + Esc.

Offline Luvitoro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Re: Barra de tarefas sumiu
« Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 12:11 »
É o gerenciador de arquivos do Lubuntu, análogo ao Windows Explorer da Microsoft.

Para acessá-lo você pode ir no Menu de Aplicativos, Acessórios, e Gerenciador de Arquivos PCManFM. Lembrando que para acessar o Menu de Aplicativos, basta clicar naquele ícone que normalmente fica no canto inferior esquerdo da tela ou usar o atalho Ctrl + Esc.

Valeu Amigão !! to enrolado, mas chego lá.

Offline Luvitoro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Re: Barra de tarefas sumiu
« Resposta #6 Online: 04 de MAR?O de 2015, 11:29 »
Abra o PCManFM, aperte Ctrl + H, vá na pasta .config e apague a pasta lxpanel (pode ser aconselhável fazer backup da pasta antes de apagá-la). Reinicie a sessão e veja de funcionou.


Olá, bom dia Anderson !!
Amigo agradeço pela força.  Segui sua orientação com resultado de 100% de aproveitamento.
Valeu.