Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 363078 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #345 Online: 31 de Janeiro de 2012, 07:45 »
Com este LTS vou mudar para 64 bits. Como está o multiarch no 12.04? instala programas 32 bits com eficiência? já testaram?

estou c/ essa dúvida também.
e ai clcampos, você está usando 32 ou 64 bits
estou usando o ubuntu 11.10 64bits, e não estou gostando muito, meu desktop também tenho 4gb de ram, mas pl. de vídeo é uma intel integrada. estou vendo um consumo de memória acho que exagerado, quando uso o virtual box, até o swap é usado; extensões do firefox trabalhando com dificuldade; também as vezes dificuldades com sites que rodam o flashplugin e javascript, tanto no chromium quanto no google chrome...
enfim estou pensando seriamente em voltar no ubuntu 12.04lts para o 32bits.

jorge505, não vejo problema com esse teu pc para o ubuntu 12.04, olha estou testando um 11.10 64bits num celeron de 1gb, de pl. de video integrada intel e está rodando, é claro que fica pesado 64bits em 1gb, mas roda.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #346 Online: 31 de Janeiro de 2012, 07:57 »
O 12.04 está ótimo, já estou usando aqui desde a pré-alfa e me surpreendi desde o início com estabilidade dele.
Bugs também praticamente não existiram e a cada dia tem uma novidade.
Vc que me parece, usa mais o teclado, vai gostar muito, porque o 12.04 é pra quem usa muito o teclado.
O grande problema de instalar em máquina de produção é fazer atualizações.
Neste final da alfa 1, por exemplo, todo dia praticamente tem coisa nova e os desenvolvedores adicionam e retiram que é uma beleza.
Para ter uma segurança maior não é aconselhável atualizar pelo Gerenciador de atualizações, principalmente qdo ele fala em atualização parcial.
Mais seguro é instalar o Synaptic e fazer todas as atualizações por ele, que te dá a lista de tudo que vai ser instalado, atualizado e retirado.
Se tiver cuidado com isso, não vejo porque não instalar mas o ideal seria  se vc esperasse pelo menos a alfa 2 (se é que já não instalou...hehe).

Instalado ja tá, mas só amanha ponho as mãos nele. Deixei instalando o note no trabalho e vim embora.

Não gostei muito do instalador, antes você informava tudo, depois acontecia a cópia dos arquivos e a instalação propriamente dita, agora fica misturado, copia os arquivos, depois pede nome de usuário e etc.

Amanha falo mais sobre ele, e como disse que é para quem gosta de usar teclado (eu sou assim), onde acho uma lista de comandos?

Esse instalador (Ubiquity) tá muito bugado desde o lançamento do Unity e Gnome 3.
O bom do 12.04 é usar o Dash e o HUD (o último vídeo que fiz mostra isso).
Para chamar o Dash = tecla Super e o HUD = tecla Alt (aí vc abre o que quiser digitando as letras chaves) ; pressionando e segurando Super tem uma lista extensa de atalhos do teclado.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #347 Online: 31 de Janeiro de 2012, 09:14 »
Citar
jorge505, não vejo problema com esse teu pc para o ubuntu 12.04, olha estou testando um 11.10 64bits num celeron de 1gb, de pl. de video integrada intel e está rodando, é claro que fica pesado 64bits em 1gb, mas roda
Ok, fiquei contente com essa noticias  :D
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2012, 10:27 por jorge505 »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #348 Online: 31 de Janeiro de 2012, 09:15 »
hmm, ainda não sei se irá rodar redondo no meu sistema  :-\

Mémoria: 2,0 GiB; Processador: Intel® Pentium(R) 4 CPU 2.80GHz; e nenhuma placa de vídeo  :-X

Mas é esperar para ver   8)

Abraços

Acho que sua configuração da conta do recado, não é possível que não dará. Talvez o único gargalo ai seja a falta de uma placa de vídeo, mas rodando o Unity 2D não vejo pq não funcionar.

Esse instalador (Ubiquity) tá muito bugado desde o lançamento do Unity e Gnome 3.
O bom do 12.04 é usar o Dash e o HUD (o último vídeo que fiz mostra isso).
Para chamar o Dash = tecla Super e o HUD = tecla Alt (aí vc abre o que quiser digitando as letras chaves) ; pressionando e segurando Super tem uma lista extensa de atalhos do teclado.

Acho que o 12.04 não será pra mim, o instalador trava no final, tentei várias vezes e sempre dá um erro, quando mando reportar abre o navegador com o erro abaixo:

"panel crashed with SIGSEGV in indicator_object_get_entries()"

Estou fazendo um utimo teste, se não rolar vou de 11.10, infelizmente.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

phillipehugo

  • Visitante
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #349 Online: 31 de Janeiro de 2012, 09:52 »
Citar
jorge505, não vejo problema com esse teu pc para o ubuntu 12.04, olha estou testando um 11.10 64bits num celeron de 1gb, de pl. de video integrada intel e está rodando, é claro que fica pesado 64bits em 1gb, mas roda
Ok, fiquei contente com essa noticis  :D

Não entendi por que rodar um sistema x64 num processador de plataforma i386 (x32), isso num seria inviável ? ou estou equivocado ?

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #350 Online: 31 de Janeiro de 2012, 09:59 »
Citar
jorge505, não vejo problema com esse teu pc para o ubuntu 12.04, olha estou testando um 11.10 64bits num celeron de 1gb, de pl. de video integrada intel e está rodando, é claro que fica pesado 64bits em 1gb, mas roda
Ok, fiquei contente com essa noticis  :D

Não entendi por que rodar um sistema x64 num processador de plataforma i386 (x32), isso num seria inviável ? ou estou equivocado ?

Eles estão rodando um sistema 64bits num PC que nem processador 64bits tem? Com 1GB de memória???

 :o  ???
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #351 Online: 31 de Janeiro de 2012, 10:12 »
sempre rodei sem problemas o livecd nesse notebook celeron de 1gb, é claro que pesquisei sobre a arquitetura do processador suportar 64bits
outro teste que fiz foi rodar um 64bits por um pendrive, além do que esse notebook é meu pc de teste
nele está rodando o ubuntu 11.10 64btis com unity3d e ainda tenho o gnome-shell, que as vezes dou uma olhada
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #352 Online: 31 de Janeiro de 2012, 11:02 »
dependo do modelo de celeron ele suporta sim 64 bits, Agora 1Gb de memoria ai sim seria em tese problema, Já tenyei rodar 64 bits com 2GB de ram DDR3 e ficou lento.

Abraços

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #353 Online: 31 de Janeiro de 2012, 11:03 »
Bem to instalando o 11.10.

Tive vários problemas. A instalação tinha erros, parei de marcar as opções de atualização e instalação de codecs, passei a executá-la com sudo (probs de permissão), e no final mesmo assim deu erro.

Instalei o GRUB, pois os arquivos estavam no disco, mas não instalava, reiniciei o PC e a inicialização ficou a vida toda sem abrir o sistema.

Já to rodando a instalação do 11.10.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Eureca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • "Não uso Linux, uso Ubuntu" (UBUNTU 12.04 UNITY)
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #354 Online: 31 de Janeiro de 2012, 13:46 »
Citar
dependo do modelo de celeron ele suporta sim 64 bits, Agora 1Gb de memoria ai sim seria em tese problema, Já tenyei rodar 64 bits com 2GB de ram DDR3 e ficou lento.


Citar
hmm, ainda não sei se irá rodar redondo no meu sistema  Indeciso

Mémoria: 2,0 GiB; Processador: Intel® Pentium(R) 4 CPU 2.80GHz; e nenhuma placa de vídeo  Labios fechados

Mas é esperar para ver   Legal

Com um celeron com mais de 2GHz acho que roda 64 bits sem lentidão.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2012, 13:50 por Eureca »
Não diga que o sistema é um vampiro. Mas concordo que há vampiros no sistema.

phillipehugo

  • Visitante
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #355 Online: 31 de Janeiro de 2012, 15:11 »
caramba me surpreendi com o celeron usando x64 vivendo e aprendendo  ;D

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #356 Online: 31 de Janeiro de 2012, 20:44 »
Ué, porque a surpresa? Os celerons não passam de versões "capadas" dos Core 2 Duo, apenas com menor memória cache e em alguns casos um barramento menor. A AMD faz o mesmo com seus processadores (como exemplo temos os Phenom da vida.) Porém todos eles são plenamente capazes de processar instruções 64 bits (raríssimos processadores hoje não são capazes disso hoje em dia).
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2012, 10:00 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #357 Online: 31 de Janeiro de 2012, 20:48 »
Não sei notaram mas o Unity ficou uns 15 dias sem a opção de escolha entre 2D e 3D no LightDm.
Quando notei fiz o teste no VirtualBox, deixando a placa de vídeo desabilitada (sem guest addition) e lá só abria o 2D.
No PC onde um driver da placa é instalado automaticamente só funcionava 3D.
A atualização de hoje regularizou tudo outra vez.

   

Um pequeno detalhe assim é que faz as atualizações na fase de desenvolvimento serem muito perigosas.

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #358 Online: 31 de Janeiro de 2012, 22:14 »
Kubuntu 12.04 LTS instalado e configurado e pronto.

Nunca vi um Alpha assim :)

Não obtive nenhum erro, nenhum bug, e esta muito rápido e estável . :o :o

E vai ficar na maquina, hehehehe.
Por um longo tempo ...
O sistema esta incrível, já está com o KDE 4.8 Kernel 3.2, e rápido muito rápido :o .
Mas preciso usar mais pois não deu tempo de usar direito e já estou no trabalho.

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #359 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 14:10 »

   

Um pequeno detalhe assim é que faz as atualizações na fase de desenvolvimento serem muito perigosas.



Quando fui tentar testar a 12.04 na minha máquina, ela bloqueou nésse ecrã, logo não consegui iniciar sessão no sistema. alguma ideia sobre a causa / soluçõ para isto?
até agora a solução que encontrei foi voltar para a 11.10
Utilizador Ubuntu nº 29843