Autor Tópico: Ubuntu no olhar digital.  (Lida 7482 vezes)

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Ubuntu no olhar digital.
« Online: 17 de Novembro de 2008, 02:28 »
Eu não sei até quando este link ficará no ar,mas vou postá-lo aqui para que todos possam assistir a essa matéria muito interessante:
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=6814
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Ubuntu no olhar digital.
« Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2008, 11:54 »
Bastante Interessante! Foi levado em consideração um ponto de vista mais comum, deixando de lado a parcela Geek de se usar Linux e conseguiu-se bem esclarecer as vantagens e desvantagens deste sistema. Parabéns aos desenvolvedores desta matéria. Muito bem esclarecedora. Além de que indicar fóruns é uma boa alternativa de integrar ainda mais o usuário com a comunidade, e o espirito do software livre.

Vale a pena assistir!  ;)

Mencionei o tópico e o vídeo no meu Blog: http://www.felipeborges.web44.net/linux/?p=42

 :-*
« Última modificação: 17 de Novembro de 2008, 13:45 por felipeborges »
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Ubuntu no olhar digital.
« Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2008, 18:41 »
Gostei do vídeo, muito legal!
Talvez eu poste isso amanhã no meu blog, valeu!
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline igmlopes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no olhar digital.
« Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2008, 20:28 »
Oi pessoal,

q bom q gostaram da matéria. A gente só não fala mais de Linux porque realmente não conseguimos "inventar" tantas pautas desse OS da mesma forma que "inventamos" para Windows. Afinal de contas, este é o sistema operacional que muitos de nós utilizamos no dia-a-dia, mesmo aqui na redação do Olhar Digital.

Por isso, abro aqui um espaço para que vocês, usuários de Linux que lidam com este sistema operacional diariamente, nos sugiram pautas interessantes. Mas por favor, tenham em mente que o Olhar Digital é exibido em uma TV aberta, numa tarde de domingo! Então não dá pra fazermos matérias muuuuuuito cabeçudas, técnicas ou específicas (e esse detalhe vale para qualquer matéria pautada no programa, seja Linux, Windows ou Mac). Se vocês puderem e quiserem colaborar com idéias que sejam interessantes para um público mais amplo, sintam-se à vontade! Meu email é igor@olhardigital.com e o da redação: redacao@olhardigital.com.

Aproveitando o espaço, listo aqui outras 2 matérias relacionadas ao ambiente Linux exibidas no OD nos últimos programas:

Distribuições Linux: mostramos algumas delas
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=5468

Usuário Linux: um número cada vez maior de pessoas adere ao sistema operacional
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=5339

Abs!

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no olhar digital.
« Resposta #4 Online: 20 de Novembro de 2008, 03:13 »
Eu não só assisti as matérias como também as baixei aqui no meu computador de tão bom que ficaram,vamos lá pessoal,quem puder,mande sugestões para a redação do programa através do links acima,para que tenhamos mais matérias interessantes relacionadas ao pinguim mais querido do mundo,eu já estou bolando a minha. ;)
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Ubuntu no olhar digital.
« Resposta #5 Online: 20 de Novembro de 2008, 10:04 »
Parabéns pela oportunidade que vocês dão de todos poderem contribuir para este excelente programa, creio que irá "chover" de reportagens sobre GNU/LinuX para que vocês lapidem, só aguardar.

Parabéns!  ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no olhar digital.
« Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2008, 06:40 »
Muito bom os videos.

Tá faltando uma sessão de postagem de videos aqui no forum, só videos de documentários, entrevistas, direto da internet, pra não gerar problema  ;D

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no olhar digital.
« Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2008, 08:40 »
muito bom mesmo, e assim aumenta a cada dia mais os usuarios e tudo vai melhorando...

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Ubuntu no olhar digital.
« Resposta #8 Online: 24 de Novembro de 2008, 09:39 »
Por causa da matéria "Usuários Linux" que comecei a usar o Ubuntu e depois todas as outras. (rs) Muito obrigado!
Muito boa matéria, baixei aqui. =]
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline mestre_Kame

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • Mestre_Kame
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no olhar digital.
« Resposta #9 Online: 25 de Novembro de 2008, 18:19 »
É tempo de mudanças e está mais do que comprovado que o ubuntu cumprindo o que se propos a fazer, mostrar que o linux pode ser usado não apenas em servidores ou por alguns poucos, mas que "seres humanos" também podem usá-lo em seus desktops pelo mundo todo.
Lembrando que as empresas fabricantes de pcs não defendem o Ubuntu e sim seus interesses econômicos, e preferem não gastar com um outro OS, assim usam o Ubuntu como alternativa. Porém, vale resaltar que o Ubuntu tem conseguido ir a onde nenhuma outra distro foi antes. Isso pela qualidade, fazendo dele um excelentíssimo OS, pensado e voltado para usuários leigos (como um dia eu fui, rs) e com uma filosofia pela qual todos nós nos apaixonamos. Pelo menos no meu caso foi paixão a primeira vista. Ah meu deus, o que eu disse!!! Vista não, não, nãaaao!!! Rs!!!

Se essas empresas estão contribuindo para divulgar o Ubuntu, espero que CONTINUEM a fazer isso.

Muito boa a matéria, parabéns pelo post, parabéns para o pessoal do olhar digital.


Mestre_Kame
::: Ubuntu User :::

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Ubuntu no olhar digital.
« Resposta #10 Online: 10 de Dezembro de 2008, 10:14 »
É exatamente isso que precisamos para fazer o Linux crescer cada vez mais entre os usuários domésticos. Uma divulgação massiva através da mídia especializada, ainda mais em um programa dominical, onde a visibilidade é grande!

O Linux só não é mais usado hoje em dia por um problema de cultura e de educação. Em um país extremamente pobre, onde a renda da população é baixíssima, ao invés de usarmos um software gratuito e de qualidade igual ou até superior ao Windows, que é pago (e muito bem pago, diga-se de passagem), o povo prefere "arrumar" uma cópia pirata do Windows! Porque? As respostas: "Ah, Windows é mais fácil!" "Linux é muito difícil" "Linux é uma porcaria!"

As pessoas dizem isso sem mesmo terem testado alguma distro ou nem visto uma. Compra-se um PC popular que venha instalado com Linux, e o comprador nem o liga para conhecer o S.O., na mesma hora chama um "amigo do vizinho do tio do irmão do cunhado" para instalar uma cópia pirata do Windows!

É isso que eu não me conformo e não consigo entender, sinceramente! Isso é reflexo desse povo atrasado, que prefere o ilegal ao Legal, e gratuito!

Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline mbelancon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no olhar digital.
« Resposta #11 Online: 10 de Dezembro de 2008, 11:29 »
Tinha que passar isso no Jornal Nacional! ueaheuhau
Ubuntu 8.04 64 bits
Com Flash e Java 64 bits!
Aspire 5520-5912

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Ubuntu no olhar digital.
« Resposta #12 Online: 10 de Dezembro de 2008, 13:38 »
Ou no Fantástico. Ninguém ia entender... ou não?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!