Autor Tópico: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Windows  (Lida 23979 vezes)

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #45 Online: 23 de Outubro de 2007, 21:23 »
"Todos sabemos que os trolls de fóruns, listas e chats desejam mesmo é criar discussão e obter atenção - eles não estão ali para aprender nada, buscar orientação ou mesmo para tentar convencer os demais. O que eles buscam é o antagonismo - e a sua atenção, é claro." retirado do br-linux.

Não percam tempo. Usa windows que não entende de informática ou depende do windows, usa linux que entende de informatica e sabe que possue escolhas entre Sistemas Operacionais.

 Desculpe minha modéstia mas eu uso linux para quase tudo (Só não consegui um programa tão bom como o DVDLab Pro no Linux ainda, mas nâo me canso de procurar) e me acho um Leigo, Noob mesmo,
faz apenas  3 anos que eu uso PCs e consigo usar o Linux na boa! Acho que falta um pouco de vontade mesmo de quem usa o windows, de procurar por opções melhores! Não está tão difícil asiim!
« Última modificação: 23 de Outubro de 2007, 21:25 por macalex »
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #46 Online: 24 de Outubro de 2007, 16:17 »
Esses projetos tipo MONOpólio, só prejudicam a comunidade

Olá Lucas, desuclpa, nao entendi.

Você é contra o Mono, que vem dar uma solução ao que temos em .net e visual studio em Windows ??

Carlos
e pra que .NET e Visual Studio se nós temos inúmeras tecnologias livres já prontas e esses FDP deixam de ajudar em projetos com tecnologias livres pra utilizar tecnologias da M$

Tche.. é mais fácil programar em .NET e Visual Studio.... é por isso !

Até acho qt e gtk mais limpo, estável. Um programa desenvolvido em C+ GTK fica ótimo, mas temos que ver também a produtividade.

Excelente iniciativa do pessoal da Mono. É de iniciativa assim que precisamos ! De compatibilidade, inclusive com MS ! Bom seria se o Wine rodasse tudo !
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Windows
« Resposta #47 Online: 24 de Outubro de 2007, 20:11 »
Em matéria de software, produtividade é fazer programas com o mínimo de bugs possível, pois esses bugs fazem com que programadores tenham de perder tempo para investigar a causa do bug, solucioná-lo e então criar uma correção. Trocando em miúdos, é melhor demorar um pouco mais e fazer bem feito do que apressar o serviço apenas para cumprir prazos e depois perder semanas ou meses para corrigir vários bugs simples que passaram despercebidos.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #48 Online: 25 de Outubro de 2007, 08:33 »
Em matéria de software, produtividade é fazer programas com o mínimo de bugs possível, pois esses bugs fazem com que programadores tenham de perder tempo para investigar a causa do bug, solucioná-lo e então criar uma correção. Trocando em miúdos, é melhor demorar um pouco mais e fazer bem feito do que apressar o serviço apenas para cumprir prazos e depois perder semanas ou meses para corrigir vários bugs simples que passaram despercebidos.


Eu também acho, Pedro. Concordo plenamente !

Pena que a maioria não concorde.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Deivid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #49 Online: 17 de Junho de 2009, 20:45 »
Citar
Porque não pega Virus ? Porque é mais complicado de fazer virus pra esses sistemas, justamente pelas condições de regras que neles existem . Ora, se fosse assim, teria virus pra Linux adoidado, já que um número gigantesco de servidores usam Linux, acho que até mais do que Windows.
Certamente é mais fácil programar no Windows mas o número de desenvolvedores do Linux está aumentando a cada dia na mesma proporção que o número de usuários. Temos excelentes ferramentas para programação Linux mas como você não é da área, e pelo jeito não quer ser, talvez não as conheça.

Eu sou desenvolvedor e programo em Delphi, Java e alguma coisa em Python. Me diga uma única ferramenta de desenvolvimento em linux que seja excelente, comparável as que existem no Windows.

As ferramentas de desenvolvimento para linux estão longe de ser excelentes amigo, boas até pode ser, mas excelente...

Não entendi nada... você disse que as ferramentas de desenvolvimento Windows são exelentes, e as Linux não... mas você disse que programa em Java, então porque está discutindo isso? Java roda em qualquer coisa amigo... Se você faz um programa na exelente ferramenta de desenvolvimento "Windows, o java" vai funcionar em Linux também...
Agora não me venha com essas pseudo linguagens que até cachorro """programa""" cheia de bugs, ferramentas proprietárias, que quando a Micro$oft deseja aposentar ninguém pode fazer nada... e coisas que só funcionam num sistema... isso é ridículo...

Leia o texto, aliás TODO mundo que discute qualquer coisa sobre Windows X Linux deveria ler:

http://apimente-br.net63.net/LNW.htm

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Windows
« Resposta #50 Online: 18 de Junho de 2009, 00:56 »
 Onde foi que eu estacionei minha retro-escavadeira?
 Ah tá, foi logo alí... alguém aqui a pegou emprestada sem pedir.
 
 2007!
« Última modificação: 18 de Junho de 2009, 03:53 por 0tacon »


Offline reginaldobarreto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Windows
« Resposta #51 Online: 18 de Junho de 2009, 01:19 »
Onde foi que paramos mesmo ???
Microsoft Certified Professional - Windows Server 2000
Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Windows
« Resposta #52 Online: 19 de Junho de 2009, 02:42 »
Ola,

Li o 7 Problema do Linux neste endereço http://apimente-br.net63.net/LNW.htm

E uma pergunta me vem na cabeça a muito tempo,
como se ganha dinheiro com Linux e Software Livre?
e ao ir desenvolvendo este texto acabei tirando
minhas próprias conclusões sobre isso.

Uma ideia que venho tendo a alguns meses é sobre
a implementação de Linux e programas livres
para a Administração Total do Sistema Municipal
(totalmente interligado), ainda não conseguir ir
muito alem do pouco conhecimento que tenho
sobre Prefeituras e Linux, mas vejo esta minha
ideia como uma forma de que se leve mais adiante
a ideia de Software Livre e uma forma de ser fazer
dinheiro para empresas especializadas em Linux.

Esta minha ideia serve para tentar deixar mais
claro onde quero chegar, será que realmente
é necessário que as grandes empresas intervenham
tanto a ponto de decidirem a percentagem de
usuários que usam Linux? Pois pelo que eu li
(me corrijam se eu estiver errado) que o Linux
não é desenvolvido por grandes empresas,
mas por usuário entusiastas e empresas inovadoras
e pequenas se comparadas as para plataforma
Windows.

O mercado ainda é novo para Linux e também
para o Windows, nosso país esta com a inclusão
digital no começo, o mercado é muito grande.
E afirmo que se houver pessoas sérias que
acreditarem no potencial do Software Livre
vão crescer, e muito, por que é só procurar
por suas cidades e veêm que muitas empresas
ainda não se informatizaram e vão custar a isso,
com os preços absurdos que estão no mercado.
Só bastas pensar,ter ideias, acreditar e ralar muito.

ps: Li todo este tópico, e estão se falando muito em
desenvolver em linux sobre suas dificuldades, mas para
programadores como do www.stoq.com.br eles não usaram
nenhuma ferramenta do Windows.

A solução esta nas nossas mão, é correr atrás.