Autor Tópico: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Windows  (Lida 23978 vezes)

cadiles

  • Visitante
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Windows
« Resposta #15 Online: 05 de Outubro de 2007, 11:25 »
Já que é você que quer discutir porque você não abre o tópico.

Eu estou aqui para aprender mais...

Mas quanto a você sugiro que  de uma lida nesse artigo.

http://br-linux.org/linux/nao-alimente-os-trolls

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #16 Online: 05 de Outubro de 2007, 12:39 »


"Pelo visto você não conhece bem o funcionamento do sistema operacional nem o conceito que determina a crescente utilização do Linux em vários governos e instituições. Também há uma grande diferença entre Linux e distribuição linux que desconhece. Sugiro que faça, urgentemente, uma leitura indispensável para esse entendimento: "


Bom.. Só Linux, uso desde 1998,.. Há qto tempo vc usa ?

Para a sua informação, sou da área sim, e por isso que falo que as ferramentas de desenvolvimento em Windows dão um baile nas do Linux sim. Quem não é da área é quem fala frases como a sua.

Gostaria muito que o Ubuntu tivesse ferramentas poderosas para desenvolvimento como o C Sharp ou AspX . Mas nao tem...

se tivesse, era só compilar nos dois programas, resolvendo algumas dependencias, e pronto.

Desenvolver aplicações em Linux é um porre. Infelizmente

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #17 Online: 05 de Outubro de 2007, 13:17 »
alguém poderia me responder o sentido deste thread?
começou com um assunto (que em 2 linhas já respondem qualquer dúvida) e depois parte para programação aspx??

vixe!

cadiles

  • Visitante
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #18 Online: 05 de Outubro de 2007, 13:26 »


"Pelo visto você não conhece bem o funcionamento do sistema operacional nem o conceito que determina a crescente utilização do Linux em vários governos e instituições. Também há uma grande diferença entre Linux e distribuição linux que desconhece. Sugiro que faça, urgentemente, uma leitura indispensável para esse entendimento: "


Bom.. Só Linux, uso desde 1998,.. Há qto tempo vc usa ?

Para a sua informação, sou da área sim, e por isso que falo que as ferramentas de desenvolvimento em Windows dão um baile nas do Linux sim. Quem não é da área é quem fala frases como a sua.

Gostaria muito que o Ubuntu tivesse ferramentas poderosas para desenvolvimento como o C Sharp ou AspX . Mas nao tem...

se tivesse, era só compilar nos dois programas, resolvendo algumas dependencias, e pronto.

Desenvolver aplicações em Linux é um porre. Infelizmente

Carlos

Concordo 100% com você. É infelizmente que isso seja a pura realidade.

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Windows
« Resposta #19 Online: 05 de Outubro de 2007, 14:07 »
Melhor assim, um sistema robusto, estável e utilizável do que 1.000.000 de ferramentas para fazer 10.000.000 de programas que você não sabe direito como é e o que ele utiliza direito, que dão pau adoidado, sem segurança e que qualquer outro pode modificar DLLs que ele usa e pifar tudo, sem contar que tem que reinstalar para consertar os problemas que ninguém sabe como resolver.

Porque não perguntam às empresas que desenvolvem os compiladores porque eles não lançam compiladores para Linux ? Quer que a gente responda a essas perguntas ?
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

cadiles

  • Visitante
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Windows
« Resposta #20 Online: 05 de Outubro de 2007, 14:22 »
Melhor assim, um sistema robusto, estável e utilizável do que 1.000.000 de ferramentas para fazer 10.000.000 de programas que você não sabe direito como é e o que ele utiliza direito, que dão pau adoidado, sem segurança e que qualquer outro pode modificar DLLs que ele usa e pifar tudo, sem contar que tem que reinstalar para consertar os problemas que ninguém sabe como resolver.

Porque não perguntam às empresas que desenvolvem os compiladores porque eles não lançam compiladores para Linux ? Quer que a gente responda a essas perguntas ?

Meu caro amigo. Na minha opnião o Linux é o melhor SO que conheço, porém ele não é perfeito, do jeito que você fala parece que não existem bugs no Linux, parece que ele é 100% seguro e etc...

Não se iluda, existem erros sim no Linux. E um dos pecados dele é ainda não ser tão fácil de mexer, programar e configurar como o Windows.

Mas ele está caminhando a passos largos em direção deste caminho e conseguirá atigir sua meta.


Se ele fosse perfeito não seria mais necessário fazer nada nele....



Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #21 Online: 05 de Outubro de 2007, 14:40 »
Não apela, não disse isso. Sou profissional em segurança, mexo com Linux desde 199x, e não tenho ilusão de nada.
Nada na vida é perfeito, e eu em momento NENHUM disse que ele é 100% seguro e não existe bugs. Agora, quer comparar a estabilidade dele com a do Ruindows ? Pode comparar...

Do jeito que estão falando aí é que parece o contrário.

Não é fácil de mexer ? Pra mim hoje em dia é super fácil, isso é questão de costume, as pessoas tem é preguiça de mudar e discutir essas coisas é como discutir futebol, mulher e religião. Até minha esposa que não sabe nada de computador mexe no Ubuntu sem reclamar e numa boa.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline livio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Discutindo Informática e Tecnologia
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #22 Online: 05 de Outubro de 2007, 15:06 »
O número de usuários linux ainda é pequeno, mas a medida que for crescendo, tambem aumentará o número de ferramentas de desenvolvimento para linux e outras facilidades que existem em outros sistemas, tendo em vista que o mercado vai exigir isso.

desenvolver programas para linux não é fácil, mas ferramentas existem. Posso citar o Eclipse, um dos melhores compiladores de JAVA que eu já vi, e que tambem serve para desenvolvimento em C e C++.

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #23 Online: 05 de Outubro de 2007, 21:24 »
Como o Linux não é bom para desenvolvimento !?

Diferente do Windows o Linux não precisa de uma IDE, um editor de textos bem configurado com boa integração com o sistema é o suficiente, veja por exemplo o vim e o emacs, neles eu posso usar comando do bash no texto. Eu percebo que sempre que reclamam disso se referem a falta de uma ferramenta de construção de GUI, mas isto já existe, veja o glade por exemplo.

Outra coisa, eu sou da opinião de que linguagem de programação que necessita de IDE é uma linguagem quebrada.

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #24 Online: 05 de Outubro de 2007, 21:55 »
ae galera.. num seria melhor vcs abrirem outro topico pra discuti programação? pq o topico se propos a uma coisa, e ja estamos em outra completamente diferente..rs.rs..
abraços pra todos ae..

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #25 Online: 06 de Outubro de 2007, 00:47 »
Citar
Melhor assim, um sistema robusto, estável e utilizável do que 1.000.000 de ferramentas para fazer 10.000.000 de programas que você não sabe direito como é e o que ele utiliza direito, que dão pau adoidado, sem segurança e que qualquer outro pode modificar DLLs que ele usa e pifar tudo, sem contar que tem que reinstalar para consertar os problemas que ninguém sabe como resolver.

Porque não perguntam às empresas que desenvolvem os compiladores porque eles não lançam compiladores para Linux ? Quer que a gente responda a essas perguntas ?

Concordo com voce! No windows há milhares de programas para baixar na internet que prometem ser bom e quando voce instala ele acaba com seu sistema, e para resolver só reinstalando o sistema operacional do zero, cinceramente adoro o linux assim como está, e programador usa o código e não esses programas cheios de botão, não entendo muito mas não entra na minha cabeça que isso deva funcionar... desculpem...

Acho que quem realmente gosta do linux esta ajudando a divulgalo, e eu não admito esse 3% ai não, só o numero de chineses usando linux ja deve ultrapassar isso já que a China é o pais mais populoso do mundo
 
http://www.interney.net/?p=9757251

Li em um tópico aqui do forum que quase 40% da china usa linux pois o governo esta incentivando se colocando contra a pirataria.

3% é muito pouco.
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline auei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • AUEIII
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #26 Online: 06 de Outubro de 2007, 09:31 »
tem gente que ta querendo transformar o Linux num Windows Free

se fosse programar no Linux quenem se programa no windowns já taria cheio de vírus, programas que acabam com o sistema quenem já foi comentado e já nem iriamos saber a diferença entre o windowns e o Linux

Enquanto ouver estas diferenças, ainda teremos 2 SO's diferentes

O que falta não é o Linux mudar drasticamente (deve mudar sim, mas não drasticamente) e sim os usuarios mudarem e se acustumarem com ele.

Não tente transformar o Linux num Windows

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #27 Online: 06 de Outubro de 2007, 10:19 »
Pra que raios alguém vai querer programar com AspX qaundo temos o PHP?
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #28 Online: 06 de Outubro de 2007, 12:16 »
Pra que raios alguém vai querer programar com AspX qaundo temos o PHP?

Não confunda AspX com ASP.

Claro, o PHP faz de tudo e mais um pouco, mas é meio durão (como é o ASP). O AspX já é mais acabado.

Quanto a facilidades de uso, Ubuntu pra mim é mais fácil de configurar e usar que Windows.

Cada um tem sua opinião.

A abertura do tópico é śo pra incentivar programadores a desenvolver ferramentas de desenvolvimento que rivalizem com Windows... isso é uma necessidade.

Se Windows fosse melhor SO, eu só usaria ele. Mas não é. Com certeza.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #29 Online: 06 de Outubro de 2007, 18:52 »
Só queria saber da onde tiraram que programar em linux é mais difícil ou complicado do que programar em windows?
A realidade atual é totalmente contraria. Programar em linux é realmente mais simples, as libs são todas bem organizadas, vc sabe aonde encontrar cada uma, a maioria delas já vem com a documentação necessária.
O cara que diz que programar usando a API do windows é mais facil do que usar a GTK ou o QT como API, é pq não deve ter programado com a API do windows, aquilo é um caos. Prefiro fazer um tratamento de canal a ter que fazer uma aplicação usando DirectX e a API do windows.
O que acontece é que muitas empresas, dão a desculpa que não vale a pena investir em aplicações para linux já que são poucos usuários.
a verdade é que elas já tem muitas ferramentas prontas para o windows e para passar para multi plataforma, leva um certo tempo e tempo é o que menos c tem no mundo da programação.
No caso de games ainda tem outra barreira, os drivers gráficos são muito fracos, e não conseguem tirar o máximo das placas de vídeo. Isso dificulta a portabilidade de games que tem tecnologias mais recentes como HDR, Multimap, etc..