Autor Tópico: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?  (Lida 26293 vezes)

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #15 Online: 08 de Novembro de 2006, 19:36 »
Bom, estou tentando hoje a tarde toda tentar lembrar de algo do Ubuntu que me desagrada. Uma coisa que lembrei é... Putz! Não tô conseguindo imaginar algo hehehe Ao puxa saco do Ubuntu aqui hehe

O que me desagrada nele, mas que tem em quase toda a distribuição Linux é o suporte multimídia inicialmente fraco, como MP3, DVD, codecs de vídeo, e MIDI! Principalmente MIDI para mim. Eu sou músico e tecladista. E isso me faz uma falta danada. Dá pra configurar e tals, eu sei. Mas acho que isso é uma coisa que poderia já vir pronto nele. Tomara que o Ubuntu 7.04 venha com essa parte multimídia bem arrumada, já que li aqui que este será o foco principal desta versão.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #16 Online: 08 de Novembro de 2006, 19:42 »
Acabei de me lembrar o que me desagrada, mas não no ubuntu... acho que é Linux em geral...

Eu sou o tipico fução, mexo em tudo, testo, bagunço.. (tá bom, acho que perco pro Galactus), então volta e meia faço "caca", uma coisa que me facilita muito no Windows (para arrumar as cacas de clientes) é a Restauração do Sistema. Há algo parecido no Linux (principalmente Ubuntu)... Acabei de me lembrar que isso me desagrada pq acabei de fazer caca... estou postando aqui pelo modo de recuperação, vcs não imaginam como minha máquina está lerda depois de alguns "experimentos" dessa última noite...

Help... hehehe

Offline Expect

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #17 Online: 08 de Novembro de 2006, 20:02 »
A falta (normal mas poderia melhorar) de algum software do genero para fazer circuitos electrónicos se souberem de algum digam me do genero pa por os componentes desenhar as pistas e essas coisas e outro software é aquele do género vou tirar a carta e quero fazer testes pelo pc como faço? não ha software de codigo de estrada para Linux eu pelo menos n conheço nenhum bem resumindo falta software especifico para determinadas áreas.


Cumps
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #18 Online: 08 de Novembro de 2006, 20:58 »
Mesmo sem usá-lo, eu sei de um defeito: acho que o Ubuntu deveria ser distribuido em 2 CD's... um com os programas, kernel e etc, já o outro deveria vir com as interfaces gráficas, gnome, kde, xfce, fluxbox, tde (esse aí é uma versão mais leve do kde, http://tde.codigolivre.org.br ), entre outros... pq sinceramente acho q deve ser um porre ficar baixando uma porrada de Ubuntu que se diferencia única e exclusivamente na interface gráfica... seria mais conveniente existir só o Ubuntu e o EDUbuntu.

Em suma, "extinguir" o Kubuntu, Xubuntu e Fluxubuntu.

Em Dezembro, quando eu estiver de férias (\o/), eu vou usar o ubuntu e verei quais são mais defeitos.

[]'
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline blabumbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #19 Online: 08 de Novembro de 2006, 21:56 »
Como ainda sou novato em Ubuntu/Linux, ainda não vi muitos defeito (começo de namoro é assim mesmo  ;D), mas um está me tirando do sério.

Tô tendo dificuldades em gravar DVD+RW, mesmo no K3b ou Brasero/Bonfire. Eles simplesmente recusam a gravar por cima ou apagar.

Bom por enquanto é só. Deve ter mais defeito (Qual o OS que não tem?), mas esse fórum existe para isso mesmo, para encontrarmos soluções e ajudar o Ubuntu a evoluir dia a dia.

Abraços

Blabumbr

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #20 Online: 09 de Novembro de 2006, 00:56 »
eu entendi o que o kernelpanic falo so que eu queria que ele disse-se com todas as palavras e falase o pq do comentario !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline KernelPanic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #21 Online: 09 de Novembro de 2006, 08:58 »
Citar
se você acha que esse forum é o que mata o ubuntu porque esta aqui?
tem pessoas que não sabem nem o que falar. usam o forum e dizem esse tipo de coisa,se eles pudessem pensar pelomenos por uns 2 segundos acho que não falariam isso (pensar? acho que eles não pensam não)

só resta rir dessas pessoas que não conseguem nem pensar no que falam (coitado :P,ahahahah)

Tava demorando de algum paiaço xiita responder isso. Simples, meus amigos. Eu nao gosto do modo que esse forum é tocado pra frente e acabou! Ponto final. The End. Nao sou obrigado a gostar, é dificil de entender isso? O povo daki é tudo zuado mesmo. Ninguem pode criticar nada que ja descem o pau! Do mesmo jeito que vc tem os seus gostos, eu tenho o meu. Agora, vc vem e me fala que eu nao penso? Acho que quem deveria pensar nessa resposta imbecil é vc! Pq tu acha que todo mundo é obrigado a gostar do forum, coitado de vc, nao de mim.
É zuado mesmo e ponto final. Vou continuar entrando no forum com minhas contas e acabou.

arlei

  • Visitante
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #22 Online: 09 de Novembro de 2006, 10:18 »
Da minha parte esta tranquilo, concordo com vc, ninguem tem que gostar ou deixar de gostar das mesmas coisas. Como disse antes, só queria ter entendido sua primeira colocação, e agora ficou claro.

T+
Arlei

Offline KernelPanic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #23 Online: 09 de Novembro de 2006, 10:21 »
Da minha parte esta tranquilo, concordo com vc, ninguem tem que gostar ou deixar de gostar das mesmas coisas. Como disse antes, só queria ter entendido sua primeira colocação, e agora ficou claro.

T+
Arlei

Obrigado pela compreensão. Pelo menos um, né?!

Offline mientefuego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #24 Online: 09 de Novembro de 2006, 10:43 »
Eu só acho a instalação dele muito limitada; podia ter uma opção para usuários avançados, para que se pudesse selecionar os pacotes desejados na instalação, etc.

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #25 Online: 09 de Novembro de 2006, 10:56 »
Citar
se você acha que esse forum é o que mata o ubuntu porque esta aqui?
tem pessoas que não sabem nem o que falar. usam o forum e dizem esse tipo de coisa,se eles pudessem pensar pelomenos por uns 2 segundos acho que não falariam isso (pensar? acho que eles não pensam não)

só resta rir dessas pessoas que não conseguem nem pensar no que falam (coitado :P,ahahahah)

Tava demorando de algum paiaço xiita responder isso. Simples, meus amigos. Eu nao gosto do modo que esse forum é tocado pra frente e acabou! Ponto final. The End. Nao sou obrigado a gostar, é dificil de entender isso? O povo daki é tudo zuado mesmo. Ninguem pode criticar nada que ja descem o pau! Do mesmo jeito que vc tem os seus gostos, eu tenho o meu. Agora, vc vem e me fala que eu nao penso? Acho que quem deveria pensar nessa resposta imbecil é vc! Pq tu acha que todo mundo é obrigado a gostar do forum, coitado de vc, nao de mim.
É zuado mesmo e ponto final. Vou continuar entrando no forum com minhas contas e acabou.

Se não gosta, porque freqüenta ??? Eu não freqüento nenhum lugar que me desagrade, quanto mais um site da Internet ou um fórum. Ninguém e 100% bom da cabeça, mas você está exagerando.

Porque você fica provocando o pessoal para que invada a sua máquina ??? Quem procura acha. Tem alguns que podem ter esta habilidade, que não vão nem querer perder tempo com você, mas procurando certamente vai aparecer alguém que vai fazer um tremendo estrago na sua máquina, ou você acha que existe algum SO 100% seguro e sem bugs ??? Nem o Unix que a NASA  (ou o NSA ) usa é 100% seguro, quanto mais uma distribuição Linux.

Agora voltando ao assunto do tópico, o que me desagrada no Ubuntu ( Kubuntu ) é que foi descontinuado o suporte ao webmin ( usei o repositório do 5.10 para poder instalá-lo no 6.06, e continuei com ele no 6.10 ).
« Última modificação: 09 de Novembro de 2006, 11:04 por Intruder_A6 »

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #26 Online: 09 de Novembro de 2006, 11:38 »
Citar
se você acha que esse forum é o que mata o ubuntu porque esta aqui?
tem pessoas que não sabem nem o que falar. usam o forum e dizem esse tipo de coisa,se eles pudessem pensar pelomenos por uns 2 segundos acho que não falariam isso (pensar? acho que eles não pensam não)

só resta rir dessas pessoas que não conseguem nem pensar no que falam (coitado :P,ahahahah)

Tava demorando de algum paiaço xiita responder isso. Simples, meus amigos. Eu nao gosto do modo que esse forum é tocado pra frente e acabou! Ponto final. The End. Nao sou obrigado a gostar, é dificil de entender isso? O povo daki é tudo zuado mesmo. Ninguem pode criticar nada que ja descem o pau! Do mesmo jeito que vc tem os seus gostos, eu tenho o meu. Agora, vc vem e me fala que eu nao penso? Acho que quem deveria pensar nessa resposta imbecil é vc! Pq tu acha que todo mundo é obrigado a gostar do forum, coitado de vc, nao de mim.
É zuado mesmo e ponto final. Vou continuar entrando no forum com minhas contas e acabou.


extremamente mau educado, nem vou continuar a conversa! fica ai no seu mundinho entao!
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

arlei

  • Visitante
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #27 Online: 09 de Novembro de 2006, 11:47 »
Putz, acharia interessante que algum moderador/admin trancasse este tópico para que os animos da rapaziada não se exaltem ainda mais.
Da minha parte como ja disse, o assunto morre aqui. Eu apenas forcei um detalhamento maior por parte do KernelPanic para ficar claro o que eu ja imaginava, afinal, vc precisa saber com quem contar para ser ajudado e tbem ajudar.

 :-[
Arlei

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #28 Online: 09 de Novembro de 2006, 11:54 »
Não tranquem não, é mais fácil dar um cala boca nos mais exaltados. Acho que o tema ainda tem muito a acrescentar, pois trata de coisas que gostaríamos que fossem feito diferente ou que poderiam melhorar no Ubuntu ( nada é perfeito ).

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #29 Online: 09 de Novembro de 2006, 11:55 »
Bom, primeiro vamos deixar claro que aqui não tem kernelpanic é de novo o nick (Rock Roward, Buringa..não lembro dos outros) que ja foi banido .. hum perdi as contas. Então repetindo o que o ledstyle falo uma vez.. para tu fazer uma conta, precisa criar e-mail e responder um monte de coisa.. para mim é um clique.. tchau.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,