Autor Tópico: Lançado LibreOffice 4.0  (Lida 28113 vezes)

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #60 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 12:40 »
Eu estou com um problema sério... Cada vez que inicializo a sessão, após alguns segundos ele encerra a sessão sozinho. Usando em um 12.04 Unity. Alguém saberia o que é?
fala mano colorado, tava sumido ein?
isso começou quando tu instalou o libreoffice 4.0 ?

Pois é, bmota... Circulei pelo mundo dos RPMs durante um tempo, mas tornei à casa.

Então... O problema só ocorre no 4.0.

Abs.
Cassiano
estranho mesmo,chame ele via terminal e poste o que aparece.
Código: [Selecionar]
libreofficeoff-topic: eu tô afim de testar algumas distros rpm também, acho que vou esperar o mandriva pra isso.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #61 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 12:49 »
Como anda a estabilidade do 4.0 ?

Estou com medo de migrar e dar algum problema em meus documentos na hora de abrir.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #62 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 15:23 »

Então... O problema só ocorre no 4.0.

Abs.
Cassiano
estranho mesmo,chame ele via terminal e poste o que aparece.
Código: [Selecionar]
libreoffice

A partir da versão 3.6, tem que acrescentar a versão ao comando.
Código: [Selecionar]
libreoffice3.6
libreoffice4.0

Tentei fazer isso, mas não tem echo nenhum. Simplesmente aparece o prompt de novo logo na linha abaixo...  :-\

off-topic: eu tô afim de testar algumas distros rpm também, acho que vou esperar o mandriva pra isso.

OT: O Fedora 19 vai valer a pena, e já virá com GS 3.8   :D

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #63 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 16:28 »
Como anda a estabilidade do 4.0 ?

Estou com medo de migrar e dar algum problema em meus documentos na hora de abrir.

Até agora todos os arquivos que testei (odt, odp e ods) abriram normalmente. E olha que tenho arquivos da época do BrOffice 2.3 (foi quando tive a primeira experiência com o OpenOffice).
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #64 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 20:27 »
Como anda a estabilidade do 4.0 ?

Estou com medo de migrar e dar algum problema em meus documentos na hora de abrir.

Até agora todos os arquivos que testei (odt, odp e ods) abriram normalmente. E olha que tenho arquivos da época do BrOffice 2.3 (foi quando tive a primeira experiência com o OpenOffice).
Aqui  está  boa  a  estabilidade.  Está  funcionando  muito  bem.
Gostei  e  muito  da  funcionalidade  de  se  usar  personas  do  Firefox.  Deixa-o  muito  mais  bonito  usando  uma  persona  do  Firefox.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #65 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 20:48 »

Então... O problema só ocorre no 4.0.

Abs.
Cassiano
estranho mesmo,chame ele via terminal e poste o que aparece.
Código: [Selecionar]
libreoffice

A partir da versão 3.6, tem que acrescentar a versão ao comando.
Código: [Selecionar]
libreoffice3.6
libreoffice4.0

Tentei fazer isso, mas não tem echo nenhum. Simplesmente aparece o prompt de novo logo na linha abaixo...  :-\

off-topic: eu tô afim de testar algumas distros rpm também, acho que vou esperar o mandriva pra isso.

OT: O Fedora 19 vai valer a pena, e já virá com GS 3.8   :D
tente chamar um arquivo junto:
Código: [Selecionar]
libreoffice4.0 endereço-do-arquivo-exemploe veja o que aparece,e poste o resultado.
off-topic: tô com o fedora 18 aqui, se tudo der certo vou migrar por uns tempos pra ele.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline marcolino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #66 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 18:04 »
Instalei o LibreOffice 4 no meu Ubuntu 12.04, 32 bits.

Posso afirmar o seguinte: ele está ótimo! Inicialização rápida; é reconhecido pelo Alt + TAB (unificado, mas mantendo a seleção sobre o ícone aparece todos os aplicativos abertos); Ctrl + W consegue fechar o arquivo, para fechar o aplicativo basta repetir o comando; clicando no ícone lateral ele é reconhecido perfeitamente e sem duplicar ícone (@ eliseu_carvalho: boa notícia?!?!?).

Olá jkmsjq!

para instalar o novo libreoffice vc precisou desinstalar a versão antiga, instalada por padrão no ubuntu? eu baixei o libreoffice, mas estou com medo de tentar instalar e dar um problema de conflito. já passei por uma dificuldade ligada a pane com pacotes quebrados. qual o procedimento q vc adotou para instalção?
obrigado pela ajuda e atenção

Marcos

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #67 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 20:17 »
Tem que desinstalar sim.

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #68 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 23:12 »
Instalei o LibreOffice 4 no meu Ubuntu 12.04, 32 bits.

Posso afirmar o seguinte: ele está ótimo! Inicialização rápida; é reconhecido pelo Alt + TAB (unificado, mas mantendo a seleção sobre o ícone aparece todos os aplicativos abertos); Ctrl + W consegue fechar o arquivo, para fechar o aplicativo basta repetir o comando; clicando no ícone lateral ele é reconhecido perfeitamente e sem duplicar ícone (@ eliseu_carvalho: boa notícia?!?!?).

Olá jkmsjq!

para instalar o novo libreoffice vc precisou desinstalar a versão antiga, instalada por padrão no ubuntu? eu baixei o libreoffice, mas estou com medo de tentar instalar e dar um problema de conflito. já passei por uma dificuldade ligada a pane com pacotes quebrados. qual o procedimento q vc adotou para instalção?
obrigado pela ajuda e atenção

Marcos

Veja  os  procedimentos  neste  link:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,103396.msg570401.html#msg570401

Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #69 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 22:07 »
Quem tiver interesse em saber mais sobre o LibreOffice 4.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #70 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 22:08 »
Até agora não vi claro..! Como está o lance de Visual - Leveza -  Estabilidade ?

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #71 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 22:11 »
Até agora não vi claro..! Como está o lance de Visual - Leveza -  Estabilidade ?

Instalei o LibreOffice 4.0 no ultrabook Dell de uma das minhas irmãs, que é usuária do Windows 7, e uma coisa eu sei: não dá mais aquele erro do Visual C++ durante a instalação, coisa que nas versões 3.6.x pra Windows era frequente. Acho que visualmente é a mesma coisa, com poucas diferenças nos menus (o "Zoom" do Writer, pelo menos, é diferente: ajustado diretamente no menu, não numa caixa de diálogo).
No meu caso, ainda mantenho o 3.6.0 do PPA estável, pois está funcionando muito bem no meu LM13 e não penso em atualizar tão cedo.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #72 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 22:17 »
Eu estou usando o 3.6.5 do TDF..! Não saio tão cedo..!

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #73 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 13:12 »
tente chamar um arquivo junto:
Código: [Selecionar]
libreoffice4.0 endereço-do-arquivo-exemploe veja o que aparece,e poste o resultado.

bmota,

Desculpe a demora, é que para fazer o teste precisava reinstalar o 4.0 e esperei uma janela para desinstalar o 3.6. Pois bem, reinstalei o 4.0, abri um arquivo via terminal como você sugeriu e o problema não ocorreu mais. Abrindo normalmente pelo dash também ficou normal. Não precisei mais reinstalar o 3.6.

Agora acontece uma coisa estranha: ele só fica totalmente integrado com o Unity quando eu chamo o serviço via terminal. Quando eu abro via dash, fica aquele ícone de engrenagem no Alt+Tab e o ícone padrão "não-faenza" no dock.

Abs.
Cassiano

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #74 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 17:57 »
Como anda a estabilidade do 4.0 ?

Estou com medo de migrar e dar algum problema em meus documentos na hora de abrir.

Estou tendo uns problemas de compatibilidade com imagens vetoriais, formato .svg, o documento fica lento para rolar para cima ou para baixo (tem várias imagens em .svg no documento de teste), e o Libre não está renderizando corretamente essas imagens, tenho alguns diagramas de blocos nestas imagens, e não está aparecendo as bordas destes blocos.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !