Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 691716 vezes)

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #585 Online: 02 de Outubro de 2009, 17:06 »
O Design ficou fantástico !!  :o
Sinceramente, na minha opinião é o Ubuntu mais bonito que foi lançado até agora. Os novos ícones chamam "Humanity" e são muito bem feitos. O que mais me deu raiva é que de tão bonito, quando um amigo do meu irmão viu ele perguntou "Nossa, esse é o Windows 7 ?" ¬¬ ! Ai eu expliquei para ele o que era Linux e dei um CD pra ele.

passei por essa, também, mas ainda com o jaunty.

Mais coisas:

  • O ubuntu one é bem legal. Estou trabalhando em um texto no laptop e o one sincroniza com a versão online assim que conecto.
  • a bateria tá sendo mais usada, pelo menos até agora
  • som: perfecto
  • menor consumo de memória, pelo menos até agora
  • Instalei os ícones breathe pelo repositório: bonitin!
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #586 Online: 02 de Outubro de 2009, 18:14 »
O Design ficou fantástico !!  :o
Sinceramente, na minha opinião é o Ubuntu mais bonito que foi lançado até agora. Os novos ícones chamam "Humanity" e são muito bem feitos. O que mais me deu raiva é que de tão bonito, quando um amigo do meu irmão viu ele perguntou "Nossa, esse é o Windows 7 ?" ¬¬ ! Ai eu expliquei para ele o que era Linux e dei um CD pra ele.

passei por essa, também, mas ainda com o jaunty.

Mais coisas:

  • O ubuntu one é bem legal. Estou trabalhando em um texto no laptop e o one sincroniza com a versão online assim que conecto.
  • a bateria tá sendo mais usada, pelo menos até agora
  • som: perfecto
  • menor consumo de memória, pelo menos até agora
  • Instalei os ícones breathe pelo repositório: bonitin!

Eu uso o Dropox para sincronizar arquivos com vários computadores. Mas vou mudar pro Ubuntu One assim que eu mudar pro Ubuntu 9.10. Realmente muito legal. Estou me segurando para não instalar o Ubuntu 9.10...segurando =P Mas acho que vou acabar instalando.

Offline efix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • É tudo uma questão de Hermenêutica
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #587 Online: 02 de Outubro de 2009, 21:15 »
O Design ficou fantástico !!  :o
Sinceramente, na minha opinião é o Ubuntu mais bonito que foi lançado até agora. Os novos ícones chamam "Humanity" e são muito bem feitos. O que mais me deu raiva é que de tão bonito, quando um amigo do meu irmão viu ele perguntou "Nossa, esse é o Windows 7 ?" ¬¬ ! Ai eu expliquei para ele o que era Linux e dei um CD pra ele.

Sacanagem... hehehe, realmente ficou bem bonito, os papeis de parede tambem ficaram mais legais. So estou esperando a versão final.  ;D

Offline csilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #588 Online: 02 de Outubro de 2009, 21:53 »
Instalei agora o beta e tudo funcionando bem, sem problemas.
O wireless (broadcom 4312) eu precisei mandar instalar, e funciona perfeitamente. Embora ainda longe do que eu acho que pode chegar, o visual é o mais bonito de todas as versões, na minha opinião, é claro...rs. Mesmo assim, visual é algo que podemos mudar a qualquer momento, sem maiores dificuldades.
Prossigo testando.
Conhecendo o Linux...

Offline Librarian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Y ddraig Goch ddyry cychwyn
    • Ver perfil
    • Ubuntex
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #589 Online: 03 de Outubro de 2009, 00:15 »
A Canonical e o Ubuntu precisam ter alguns temas de alto nível default.  Se queremos crescer e aparecer precisamos ter mais capacidade de oferecer temas de alto nível para que o Ubuntu a identidade seja reconhecida e apreciada.

Muitos usuários que experimentam o Ubuntu, ficam com uma má impressão, parece ser sistema de fundo de quintal.

Como queremos que as pessoas mudem se elas ficam inseguras? Os temas tem papel fundamental na percepção da qualidade do sistema, se o tema é feio, mal acabado, será que o sistema é bom mesmo?

Você fala como se o Ubuntu fosse um Satux, ou um Insigne, visualmente falando. Me admira também que uma distro, que precisa de tanto aprimoramento visual, tenha tamanha penetração no mundo -- basta ver a quantidade de blogs e sites sobre o Ubuntu, e sua posição no Distrowatch. E se o visual realmente ajuda as pessoas a se adaptarem a novos paradigmas, o que dizer do Vista, que é bonito visualmente mas foi um fracasso, com vários downgrades em novos computadores, justamente com a afirmativa dos clientes que ele "brilhava" demais?

Concordo que a identidade do Ubuntu deva ser reconhecida e apreciada cada vez mais; mas a identidade resume-se ao visual? Creio que não. O pessoal da Canonical -- e os que, voluntariamente, devolvem ao Ubuntu o que recebem dele -- têm feito excelente trabalho em áreas sempre consideradas deficitárias, como o tempo de boot -- 21 seg no Jaunty em média, um pouco mais rápido no Karmic. Como a distro tem um tempo de desenvolvimento curto entre suas versões, pode parecer que não há inovação, mas aqueles que assinam e participam das listas de desenvolvimento sabem que é exatamente o contrário. Tudo isso é a identidade do Ubuntu e, repito, se a identidade dele não fosse tão marcante, não teria tanta penetração assim num ambiente meritocrático como a blogosfera.

Por fim, não creio que o GNOME seja visualmente desagradável, muito pelo contrário. Que me perdoem seus fãs, mas eu não troco as infinitas possibilidades de personalização do GNOME pela beleza redmondana do KDE. O GNOME tem ainda um longo caminho pela frente, sim, em busca de uma beleza gráfica consistente; o agora mais possível GNOME 3.0 certamente surpreenderá nisso. O Ubuntu também vem surpreendendo seus beta testers: o novo Human mais os ícones Humanity está bem acabado, e os dois casam perfeito com o ambiente.

O Ubuntu é um sistema operacional bonito, e essa característica vem se acentuando cada vez mais a cada versão. Uma vez que o alvo concorrencial da Canonical não é a Microsoft e o seu Windows, é perceptível que ela está no caminho certo de igualar, e quem sabe ultrapassar, o escolhido "rival" do Ubuntu, em aparência e usabilidade. É só esperar para ver.
João Santana
Ubuntu LoCo Team Pernambuco Leader & Ubuntu Evangelist
Linux User  #442101  * Ubuntu User #20728

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #590 Online: 03 de Outubro de 2009, 00:17 »
instalei sem problemas aqui...
mas como eu não formatei minha pasta /home (mas formatei a partição raiz /), o tema dust disse que eu não tenho o tema human instalando e na hora de atualizar aparece "Nem todas as atualizações podem ser instaladas" e diz para rodar um update parcial pra instalar o máximo de atualizações possiveis e apontas as possíveis causas:

Uma versão anterior que não fez um upgrade completo
Problemas com algum software instalado
Mudanças normais por ser uma versão BETA

(deve ser essa ultima opção né?)

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #591 Online: 03 de Outubro de 2009, 01:17 »
Não consigo dar boot no 9.10 desde o último alpha. Ele entra no cd live e instala normalmente, mas depois de escolhido o 9.10 no grub ele nao dar boot....Minha maquina é uma dessas HPs dual core comuns e nunca vi acontecer isso com nenhuma alpha ou beta do ubuntu

Offline Jorge Messa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #592 Online: 03 de Outubro de 2009, 02:10 »
O Ubuntu 9.10 não possui mais o arquivo /etc/X11/xorg.conf...
Agora como posso mudar minhas configurações?

Grato antecipadamente
Jorge Messa Junior

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #593 Online: 03 de Outubro de 2009, 02:18 »
Caro Jorge até o lançamento do Karmic todas as dúvidas sobre ele estão sendo unidas ao tópico oficial.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Jorge Messa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #594 Online: 03 de Outubro de 2009, 02:20 »
como assim?
Jorge Messa Junior

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #595 Online: 03 de Outubro de 2009, 09:30 »
Uma coisa que acontece no Debian Lenny é que na instalação "limpa" do sistema, ou seja, logo após a instalação do sistema, o xorg.conf até existe mas está em branco, mas ao instalar o driver da placa de vídeo (NVidia), o mesmo é "preenchido" com tudo que estava faltando no xorg original, não sei se isso vai acontecer no 9.10, tô baixando aqui pra me arrepender (hehehehe) e depois eu falo...


O Ubuntu 9.10 não possui mais o arquivo /etc/X11/xorg.conf...
Agora como posso mudar minhas configurações?

Grato antecipadamente
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #596 Online: 03 de Outubro de 2009, 09:53 »
Eu não aguentei...estou escrevendo este post do Ubuntu 9.10 :)
Vou reiniciar para terminar a atualização hehehe.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #597 Online: 03 de Outubro de 2009, 10:38 »
depois que atualizei o sistema não consigo me conectar a internet (pppoe)
alguém ta com esse problema? ele não reconhece a conexão eth0

Offline Gladiadorbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #598 Online: 03 de Outubro de 2009, 11:22 »
O Ubuntu 9.04 tem uns probleminhas com a placa no meu note (X3100 Intel), será que a ver. 9.10 vai ser mais amigável?

Offline odoluisfelipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #599 Online: 03 de Outubro de 2009, 11:48 »
O Ubuntu 9.04 tem uns probleminhas com a placa no meu note (X3100 Intel), será que a ver. 9.10 vai ser mais amigável?

Sim sim....por enquanto esta muito melhor que no 9.04.