Autor Tópico: Manutenção Básica de Hardware  (Lida 13024 vezes)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Manutenção Básica de Hardware
« Resposta #15 Online: 14 de Agosto de 2007, 23:25 »
Sem dúvida contamos, Eunir!... Manda ver, vamos ver se fazemos um bom tópico de manuten;cão, mesmo!

( ),

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Manutenção Básica de Hardware
« Resposta #16 Online: 14 de Agosto de 2007, 23:43 »
Tambem posso ajudar em algumas coisas, tenho conhecimentos basicos em hardware e um bom conhecimento em pintura automotiva e manuseio de ferramentas que podem ser usadas no tuning se acharem interessante tambem...


Valeu pessoal! Até mais!!

Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Manutenção Básica de Hardware
« Resposta #17 Online: 15 de Agosto de 2007, 00:19 »
Sem a menor dúvida, Chucknoris!... Todo o conhecimento é bem-vindo!   ;)

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Manutenção Básica de Hardware
« Resposta #18 Online: 15 de Agosto de 2007, 13:37 »
 Tudo bem VBS!!!

Bom! Já que a proposta foi sua de fazer um tópicos  sobre cuidados com hardware, eu sugiro que voce crie outro topico para ficar separado desse e mais facil para serem encontrado no forum, como sugestão de assunto por exemplo poderia um deles ser assim: "Como otimizar a temperatura do computador" ai nos ajudamos com ideias de ventilação, pasta térmica, organização da montagem interna do gabinete....  Pode ser criado tambem um tópico sobre a bios... outro sobre as melhores placas de espanção com suporte linux pra gente conhecer tipo som, rede, monitor,video....

O que acham da idéia? Acho bom tambem comversar com algum menbro da equipe ubuntu do forum, para ver se não foge do proposito...

As dicas de limpeza suas já estão bem completas, eu para assoprar a poeira uso ar de compressor tipo os de borracharias, mas com cuidado para não deixar o ar na pressão maxima, é muito forte, mas no registro da saida de ar temos o controle da pressão.  E fica bem limpo
« Última modificação: 15 de Agosto de 2007, 13:46 por Chucknoris »
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Manutenção Básica de Hardware
« Resposta #19 Online: 15 de Agosto de 2007, 13:52 »
Eu partiria para um Blog específico sobre hardwares, pois aqui no fórum ficará restrito aos usuários Ubuntu e acredito que seria muito melhor disponibilizar para todas as pessoas independentemente do seu SO.

Outra idéia seria criar tutoriais em .pdf e disponibilizar para download

Em todo caso, há de verificar se já não existe estes tutoriais prontos na net, muito mais prático seria difundí-los.

Bom, fica aqui a sugestão

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Manutenção Básica de Hardware
« Resposta #20 Online: 15 de Agosto de 2007, 16:57 »
Direto pro meus favoritos e recomendando a amigos

Parabéns VB5
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Manutenção Básica de Hardware
« Resposta #21 Online: 15 de Agosto de 2007, 19:21 »
Versuri eu me empolguei com a idéia mas concordo, por isso escrevi acima que teriamos que consultar os moderadores e equipe do ubuntu pra saber o que eles acham.  Mas sem duvidas surgiriam boas dicas sobre hardware....
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Manutenção Básica de Hardware
« Resposta #22 Online: 22 de Agosto de 2007, 13:29 »
Rapaz, como minha fonte é fraquinha e num ta aguentando os coolers do gabinete, eu deixo aberto com o ventilador de cara pra cpu. minha limpeza é feita a cada 3 meses. moro numa avenida muito movimentada e a poeira é de cegar os ói. tenho que trocar minha fonte com urgência. da pra ficar com ele aberto assim  não. mesmo com a limpeza trimestral, vai se acabar ligeiro. :'(

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Manutenção Básica de Hardware
« Resposta #23 Online: 18 de Novembro de 2007, 09:39 »
Tudo bem VBS!!!

Bom! Já que a proposta foi sua de fazer um tópicos  sobre cuidados com hardware, eu sugiro que voce crie outro topico para ficar separado desse e mais facil para serem encontrado no forum, como sugestão de assunto por exemplo poderia um deles ser assim: "Como otimizar a temperatura do computador" ai nos ajudamos com ideias de ventilação, pasta térmica, organização da montagem interna do gabinete....  Pode ser criado tambem um tópico sobre a bios... outro sobre as melhores placas de espanção com suporte linux pra gente conhecer tipo som, rede, monitor,video....

O que acham da idéia? Acho bom tambem comversar com algum menbro da equipe ubuntu do forum, para ver se não foge do proposito...

As dicas de limpeza suas já estão bem completas, eu para assoprar a poeira uso ar de compressor tipo os de borracharias, mas com cuidado para não deixar o ar na pressão maxima, é muito forte, mas no registro da saida de ar temos o controle da pressão.  E fica bem limpo

Alô amigos!

Repassando as vistas no fórum neste domingo chuvoso aqui em Floripa e lendo esse tópico do nosso "bacharel TI", VB5, notei que o assunto foi abortado, mesmo com as grandes idéias aqui citadas. Eu, não obstante ser calouro em Linux, saco alguma coisa sobre hardware que poderia ajudar em alguma coisa mais. Façamos um esforço para esse tópico ir à frente.

Gde abraço,

Marcopolo.

Um contribuição para melhores esclarecimentos sobre o assunto, nesse link do prf. Laércio Vasconcelos, abaixo;

http://www.laercio.com.br/artigos/HARDWARE/hard-096/hard-096.HTM
« Última modificação: 18 de Novembro de 2007, 10:00 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.