Autor Tópico: Diferença entre login em rede ubuntu e de roteador? meu linux não conecta servid  (Lida 1943 vezes)

Offline mrezende

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Meu linux não conecta o meu servidor, mas um roteador qq consegue conectar (e o windows também) e dai com o roteador eu entro com o linux. O poblema é que eu não disponho de um roteador. Como eu faço para o meu Ubuntu fazer essa conexão.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Ola

Realmente está bem difícil entender o que postou.

1) quem é e onde está este servidor a que se refere

2) se não dispõe de um roteador, poste como pretende esta conexão ( com ou sem fio )

3) qual seria a máquina com windows que citou.

Se puder postar como é a topologia de sua rede, fica bem mais facil ao fórum ajudar.

[]'s

Offline NOOB Saibot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Não entendi nada ,desculpe

Offline mrezende

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
esclarecimento:
1 - meu provedor de internet nã dá suporte linux para conectar a sua rede. Mas eu me conecto com um roteador facilmente ou mesmo com o windows.
2 - quando tento me conectar com uma máquina ubuntu ele não conecta.
3 - sabendo que eu posso me conectar com os mesmos parâmetros de um roteador ou do windows7 usando o Ubuntu, como eu faria para que o Ubuntu fizesse a conexão?
4 - minha rede está ligada a uma central a partir de um switch instalado no poste e este ao servidor.
5 - minha máquina ubuntu até vê essa rede, mas quando solicita o DHCP recebe apenas um ip local.
6 - no windows as opções de criptografia estão marcadas assim: CHAP, PAP ou MSChap v2

7 - como edito o agente de conexão do ubuntu para que ele aja como um windows?




Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Ola

PAP e CHAP são para conexões ppp.

Veja no gerenciador de redes do Ubuntu (network-manager) na aba "dsl" e configure por lá inserindo as mesmas configurações do windows/roteador

Seu windows usa discador?

[]'s

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Citar
quando tento me conectar com uma máquina ubuntu ele não conecta.
Desculpe. Conectar onde? No provedor? Ou no roteador?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline NOOB Saibot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Dá uma olhada nisso, talvez ajude

youtube.com/watch?v=MwRE1X85VZ8