Autor Tópico: [Resolvido] Troquei o modem e não consigo mais conectar com o Ubuntu 9.04  (Lida 12084 vezes)

Offline Gigabyte0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Eae pessoal, tudo bom?
Antes de mais nada, vou dizer que já pesquisei, fiz tudo que estava em meu alcance antes de procurar o tópico e não consegui resolver o problema. Ainda sou leigo em informática, então deve ser por isso...   :-[
Vamos ao que interessa: no meu pc eu tenho o Windows XP e o Ubuntu 9.04 instalados, a minha internet é banda larga, eu tinha um modem D-Link 500B e tenho um roteador da D-Link WBR-2310 que transmite a net para o meu pc por wireless. A internet pegava normalmente até que comecei a ter quedas constantes. Então colocamos outro modem no lugar, um MT880r-T ADSL Router IGD. Colocando esse novo modem a internet parou de cair, mas com um problema: no Ubuntu ela não funciona.
Para ser mais exato, o problema é que o computador "confunde" o modem com o roteador, ou seja, quando eu digito o IP do modem em algum navegador , eu sou redirecionado para a pagina de configuração do roteador. Quando há essa "confusão", não é possível navegar. No Windows eu vou em Conexões de Rede e coloco para reparar a rede sem fio que consigo navegar novamente, assim ele se "desconfunde". No Ubuntu é o mesmo problema, mas não consigo resolver nele...

As minhas dúvida são essas: isso é problema na configuração do modem e/ou do roteador? E já que eu não tenho permissão para acessar as configurações do modem e do roteador, como eu resolveria esse problema?

Obrigado e até mais.
« Última modificação: 16 de Abril de 2010, 00:28 por Gigabyte0 »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Troquei o modem e não consigo mais conectar com o Ubuntu 9.04
« Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2010, 16:24 »