Autor Tópico: OpenOffice desconfigurado a abrir no MS office  (Lida 14274 vezes)

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
OpenOffice desconfigurado a abrir no MS office
« Online: 01 de MAR?O de 2008, 21:17 »
boas
de todas as mudanças que tive de fazer para migrar de windows para linux das que mais me custou foi ter de passar de MS office para openoffice, até uso bem pouco o office so em alguns trabalhos de escola.
Para alem do o travar principalmente quando num arquivo .doc (o que é seriamente irritante) quando envio meus trabalhos editados no o para meus amigos (todos usam ruindows) eles tem de configurar paragrafos, formataçao de texto, tamanho de letra e por ai fora. E quando recebo trablhos deles tambem tenho de perder algum tempo a a reconfigurar
Existe alguma soluao para este problema de perder a formataçao entre o e MSOffice?????
obrigrado

Offline jairSR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: OpenOffice desconfigurado a abrir no MS office
« Resposta #1 Online: 01 de MAR?O de 2008, 22:55 »
Se eles não precisarem editar seu texto, manda em pdf. O o faz a conversão.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: OpenOffice desconfigurado a abrir no MS office
« Resposta #2 Online: 02 de MAR?O de 2008, 09:34 »
Pois e o que normalmente faço mas como e para editar nao serve

Offline Werton Franca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: OpenOffice desconfigurado a abrir no MS office
« Resposta #3 Online: 02 de MAR?O de 2008, 12:13 »
É um pouco estranho. Seus arquivos são muito complexos? pois arquivos mais simples não dão problemas...

QUe versão do openoffice vc usa?

já experimentou salvar em .rtf em vez de .doc?

e não tem como seus amigos instalarem o openoffice do windows?

boi

  • Visitante
Re: OpenOffice desconfigurado a abrir no MS office
« Resposta #4 Online: 02 de MAR?O de 2008, 12:54 »
Isso é perfeitamente normal. O OpenOffice não é totalmente compatível com o formato doc do MS Office, e provavelmente nunca será, já que é um formato fechado, a não ser que a MS resolva abri-lo. É como abrir no Firefox uma página da internet feita exclusivamente para o Internet Explorer, geralmente até funciona, mas com erros.
O que pode ser feito é usar um formato mais simples, como o rtf ou mesmo texto puro, txt. Ou usar todos o mesmo programa. Como é muito improvável que seus amigos substituam o MS Office pelo OpenOffice, sinto muito, você se ferrou, vai ter que voltar para o MS Office.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: OpenOffice desconfigurado a abrir no MS office
« Resposta #5 Online: 02 de MAR?O de 2008, 13:21 »
Se nao há nada a fazer paciencia até tentei instalar o office via wine mas nao e muito facil
obrigado pela dica do rtf vou exprimenta-la
Até tenho nojo de entrar no meu windos mas tem 3 coisas que nao consigo fazer pelo linux:
ligar minha calculadora TI-84 ao computador ( nem pelo tilp nem pelo wine)
digitalizar imagens a cores no scaner (HP 2300)
e isto do office
Mas mesmo assim prefiro 1000 vezes linux a windows
até a proxima

Offline nichrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: OpenOffice desconfigurado a abrir no MS office
« Resposta #6 Online: 02 de MAR?O de 2008, 22:32 »
Usa o MS Office pelo wine, que nem eu, e seja feliz.

Não troco mais o Ubuntu pelo Windows, mas também não troco o o (que ainda é muito fraco) pelo MS Office.

Offline cavalcante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: OpenOffice desconfigurado a abrir no MS office
« Resposta #7 Online: 02 de MAR?O de 2008, 23:23 »
fui na guia propriedades do openoffice  e configurei os tópicos:
Documento de texto, planilha e apresentação para salvar no formato .doc automaticamente. uso sem problemas e abro no msoffice sem muitas perdas de configuração.
No Open/broffice :ferramentas+opções+carregar/salvar

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: OpenOffice desconfigurado a abrir no MS office
« Resposta #8 Online: 03 de MAR?O de 2008, 11:30 »
Usa o MS Office pelo wine, que nem eu, e seja feliz.

Não troco mais o Ubuntu pelo Windows, mas também não troco o o (que ainda é muito fraco) pelo MS Office.

Boas
como vc instalou o office pelo wine eu tentei e nao consegui
qual e seu office ??? qual é seu wine ??? que totourial seguiu??
a mim da o erro "O microsoft nao foi instalado para o usuario atual. Execute o "programa de instalaçao" para instalalo."
obrigado

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: OpenOffice desconfigurado a abrir no MS office
« Resposta #9 Online: 03 de MAR?O de 2008, 12:20 »
Tem uma solução mas infelizmente é paga. Chama-se Crossover Office.

É um emulador mais compatível e fácil que o Wine, mas como eu disse é pago. Mas não chega nem perto do preço da suite Office.

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: OpenOffice desconfigurado a abrir no MS office
« Resposta #10 Online: 03 de MAR?O de 2008, 13:19 »
kakita insira o CD de instalação do MSOffice 2003 e em seguida execute o instalador precedido de wine. O MSOffice 2003 é totalmente compatível com o wine.

Sobre a solução de instalar o OpenOffice, ele não é instalado como padrão para os documentos do word, excel e powerpoint, então seus amigos poderiam instalá-lo numa boa e nem notariam a diferença, exceto quando precisarem abrir um OpenDocument que o MSOffice deles não abre.

Mais uma coisa, usar o OpenOffice é uma questão de costume, depois que você acostuma tanto faz qual você usa, são duas "bazookas para matar passarinho" mesmo...

Sobre seu scanner HP, ela tem suporte completo no Linux. O que deve estar acontecendo é que nem todos os pacotes da HP devem estar instalados, e estes, estão fazendo falta para este modelo.

Com relação a sua calculadora, olhei o Synaptic e encontrei dois pacotes que devem resolver seu problema:
- tilp
- tilp2

E ainda achei o tiemu, um emulador dessa calculadora.

 ;) flws!

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: OpenOffice desconfigurado a abrir no MS office
« Resposta #11 Online: 03 de MAR?O de 2008, 15:32 »
kakita insira o CD de instalação do MSOffice 2003 e em seguida execute o instalador precedido de wine. O MSOffice 2003 é totalmente compatível com o wine.

Sobre a solução de instalar o OpenOffice, ele não é instalado como padrão para os documentos do word, excel e powerpoint, então seus amigos poderiam instalá-lo numa boa e nem notariam a diferença, exceto quando precisarem abrir um OpenDocument que o MSOffice deles não abre.

Mais uma coisa, usar o OpenOffice é uma questão de costume, depois que você acostuma tanto faz qual você usa, são duas "bazookas para matar passarinho" mesmo...

Sobre seu scanner HP, ela tem suporte completo no Linux. O que deve estar acontecendo é que nem todos os pacotes da HP devem estar instalados, e estes, estão fazendo falta para este modelo.

Com relação a sua calculadora, olhei o Synaptic e encontrei dois pacotes que devem resolver seu problema:
- tilp
- tilp2

E ainda achei o tiemu, um emulador dessa calculadora.

 ;) flws!
muito obrigado
mas quanto á calculadora nao a nada a fazer(por agora) ja instalei o tilp o tilp2 ja instalei mais de 50 modulos para o  cabo usb funcionar mas nada na internet todos tem o mesmo problema
Vc tem o ofice2003 instlado aí ??? e Porque se nao tem nao e tao facil como vc diz porque ja tentei com o wine 9.46( o que vem de padrao ) 0.9.52 e 0.9.55
quanto ao scanner realmente como o uso pouco nao gastei muito tempo sulocionando o problema mas ele trabalha muito diferente do windows ( o barulho e totalmente diferente ) e o mais estranho e que ele funciona se for a preto e branco

e mais MSOffice segundo todo o mundo da internet nao é 100 % compativel com wine ouve algumas pesoas que conseguiram instalalo via wine mas só powerpoint word excel e publisher trabalhavam os restantes nao (nao e problema pois só preciso do word)

Offline cavalcante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: OpenOffice desconfigurado a abrir no MS office
« Resposta #12 Online: 03 de MAR?O de 2008, 21:10 »
boas
de todas as mudanças que tive de fazer para migrar de windows para linux das que mais me custou foi ter de passar de MS office para openoffice, até uso bem pouco o office so em alguns trabalhos de escola.
Para alem do o travar principalmente quando num arquivo .doc (o que é seriamente irritante) quando envio meus trabalhos editados no o para meus amigos (todos usam ruindows) eles tem de configurar paragrafos, formataçao de texto, tamanho de letra e por ai fora. E quando recebo trablhos deles tambem tenho de perder algum tempo a a reconfigurar
Existe alguma soluao para este problema de perder a formataçao entre o e MSOffice?????
obrigrado
cara, se vc ainda não instalou o office pelo wine como citado no forum. vai a dica como configurar o openoffice para salvar e abrir os arquivos .docs(enviados e   recebidos) sem perderem as configurações. tem de ser openoffice ou broffice versão de 2.0 ou superior 2.1.,2.2,ou 2.3
passos:
abra o openoffice.
vá em ferramentas*Opções*Carregar/Salvar e mude os topicos
Documento de texto- mude para= Microsoft Word97/2000/XP
Planilha-mude para:  Microsoft Word97/2000/XP
Apresentação o mesmo passo. no meu caso desinstalei o openoffice porque ele não estava sublinhando as palavras erradas ao digitar. instalei o broffice.
 
pode acreditar, onde trabalho existem muitos computadores usando o broffice e outros tem o office instalado. ambos são  compativeis. não perdem informação.
faça um teste.
até mais...

Offline souzasav

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: OpenOffice desconfigurado a abrir no MS office
« Resposta #13 Online: 03 de MAR?O de 2008, 22:07 »
kakita insira o CD de instalação do MSOffice 2003 e em seguida execute o instalador precedido de wine. O MSOffice 2003 é totalmente compatível com o wine.

Sobre a solução de instalar o OpenOffice, ele não é instalado como padrão para os documentos do word, excel e powerpoint, então seus amigos poderiam instalá-lo numa boa e nem notariam a diferença, exceto quando precisarem abrir um OpenDocument que o MSOffice deles não abre.

Mais uma coisa, usar o OpenOffice é uma questão de costume, depois que você acostuma tanto faz qual você usa, são duas "bazookas para matar passarinho" mesmo...

Sobre seu scanner HP, ela tem suporte completo no Linux. O que deve estar acontecendo é que nem todos os pacotes da HP devem estar instalados, e estes, estão fazendo falta para este modelo.

Com relação a sua calculadora, olhei o Synaptic e encontrei dois pacotes que devem resolver seu problema:
- tilp
- tilp2

E ainda achei o tiemu, um emulador dessa calculadora.

 ;) flws!

Amigo se o MSOfficer2003 é compatível como diz poderia abrir um topico com um tutorial, explicando como se faz, ate porque estou com o mesmo problema de Kakita, ele abre o world mais diz que a instalação não e para o usuário e pede para reinstalar.

Seria de grande ajuda para muitos aqui.

Souzasav
« Última modificação: 03 de MAR?O de 2008, 23:29 por souzasav »

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: OpenOffice desconfigurado a abrir no MS office
« Resposta #14 Online: 04 de MAR?O de 2008, 10:39 »
boas
de todas as mudanças que tive de fazer para migrar de windows para linux das que mais me custou foi ter de passar de MS office para openoffice, até uso bem pouco o office so em alguns trabalhos de escola.
Para alem do o travar principalmente quando num arquivo .doc (o que é seriamente irritante) quando envio meus trabalhos editados no o para meus amigos (todos usam ruindows) eles tem de configurar paragrafos, formataçao de texto, tamanho de letra e por ai fora. E quando recebo trablhos deles tambem tenho de perder algum tempo a a reconfigurar
Existe alguma soluao para este problema de perder a formataçao entre o e MSOffice?????
obrigrado
cara, se vc ainda não instalou o office pelo wine como citado no forum. vai a dica como configurar o openoffice para salvar e abrir os arquivos .docs(enviados e   recebidos) sem perderem as configurações. tem de ser openoffice ou broffice versão de 2.0 ou superior 2.1.,2.2,ou 2.3
passos:
abra o openoffice.
vá em ferramentas*Opções*Carregar/Salvar e mude os topicos
Documento de texto- mude para= Microsoft Word97/2000/XP
Planilha-mude para:  Microsoft Word97/2000/XP
Apresentação o mesmo passo. no meu caso desinstalei o openoffice porque ele não estava sublinhando as palavras erradas ao digitar. instalei o broffice.
 
pode acreditar, onde trabalho existem muitos computadores usando o broffice e outros tem o office instalado. ambos são  compativeis. não perdem informação.
faça um teste.
até mais...
boas
isto e muito estranho, fui tentar sua dica e qunado chegeui a carregar/salvar (suponho que em seguida seja geral)
em formato de texto predefenido
nao posso mudar documento de texto para MS word97/200/xp pois nao tem essa opçao
e ao lado tenho Texto de Open document (e nao planilha) e tambem nao tenho a opçao MS word97/200/xp
meu o e a versao 2.3(a que vem de padra no gutsy)
estou fazendo algo mal???