Autor Tópico: problema depois da ultima atualização do kernel no Ubuntu 12.04.2  (Lida 3469 vezes)

Offline leobap

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Pessoal,

Tenho um pc que roda muito bem o ubuntu 12.04.2 e nesta semana durante uma das atualizações de rotina ele baixou a última versão do kernel do ubuntu (alguma coisa .51).
Depois que eu reiniciei a máquina o terminal gráfico não abre mais, eu só consigo usar os terminais leves.

Inicialmente eu comecei a usar os kernels antigos  (alguma coisa .51) tudo funcionou muito bem.

Mas eu resolvi entrar no console de recuperação do kernel novo e tentar recuperar qualquer pacote quebrado. O Console de recuperação apagou 2 arquivos e depois disso eu não consigo acessar a minha conta via terminal gráfico com nenhuma versão do kernel que está instalada.

Poxa, se continuar assim, eu vou tentar reinstalar tudo do zero.

Alguém poderia me dar alguma sugestão.

Se precisarem, a configuração da máquina é:  Core i7 8GB de ram, com gforce GTX 550 Ti

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: problema depois da ultima atualização do kernel no Ubuntu 12.04.2
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2013, 14:49 »
A última atualização pra mim foi o 3.5.0-37. Eu uso o ubuntu padrão, 12.04.2, versão 32 bits, sem nenhum kernel modificado.

Você alterou alguma coisa nos Canais de Software? Instalou algum PPA para colocar um kernel mais novo?  ???
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: problema depois da ultima atualização do kernel no Ubuntu 12.04.2
« Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2013, 14:51 »
Eu também uso essa mesma versão, com a mesma atualização do kernel.

E funciona normalmente.

Offline leobap

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: problema depois da ultima atualização do kernel no Ubuntu 12.04.2
« Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2013, 20:00 »
Eu uso a versão 64 bits e não alterei nenhum ppa para atualização do kernel. Ele funcionava perfeitamente (vídeos, jogos, internet ...) até a atualização para o kernel 3.2.0-51.

Já andei pesquisando e começ a achar que é problema com a placa de vídeo.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: problema depois da ultima atualização do kernel no Ubuntu 12.04.2
« Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2013, 21:41 »
Eu uso a versão 64 bits e não alterei nenhum ppa para atualização do kernel. Ele funcionava perfeitamente (vídeos, jogos, internet ...) até a atualização para o kernel 3.2.0-51.

Já andei pesquisando e começ a achar que é problema com a placa de vídeo.

Kernel 3.2.0-51?

Amigo, o kernel do Ubuntu 12.04.02 está na versão 3.5.0-37!!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: problema depois da ultima atualização do kernel no Ubuntu 12.04.2
« Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2013, 22:12 »
Eu uso a versão 64 bits e não alterei nenhum ppa para atualização do kernel. Ele funcionava perfeitamente (vídeos, jogos, internet ...) até a atualização para o kernel 3.2.0-51.

Já andei pesquisando e começ a achar que é problema com a placa de vídeo.

Kernel 3.2.0-51?

Amigo, o kernel do Ubuntu 12.04.02 está na versão 3.5.0-37!!

Depende, se for o 12.04 da época do lançamento, ele vai atualizando e virando 12.04.1 e 12.04.2 sem trocar o kernel. Isso é operação manual que tem que ser feita pelo usuário (mais ou menos a ideia: "em time que está se ganhando não se mexe", não tem porque mudar o kernel se está tudo funcionando, política da Canonical).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: problema depois da ultima atualização do kernel no Ubuntu 12.04.2
« Resposta #6 Online: 02 de Agosto de 2013, 22:21 »
Hmm...
Essa eu não sabia rsrs

Offline leobap

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: problema depois da ultima atualização do kernel no Ubuntu 12.04.2
« Resposta #7 Online: 03 de Agosto de 2013, 00:37 »
A minha versão é exatamente a 12.04.2 e eu só faço as atualizações recomendadas. Uso linux a muito tempo, mas no kernel eu nunca mexi.

Bem, parece que eu consertei o problema. Seguindo as dicas do link abaixo eu re-instalei na mão os drivers da nvidia. Foi chato mas funcionou. Espero que com as próximas atualizações isso não ocorra novamente.

http://askubuntu.com/questions/41681/blank-screen-after-installing-nvidia-restricted-driver

P.S.: Apesar do link falar em instalação de drivers restritos da nvidia, meu problema começou depois da atualização do kernel.