Autor Tópico: Transforme seu notebook em um roteador!  (Lida 1990 vezes)

Offline Sir Allan Robs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Transforme seu notebook em um roteador!
« Online: 20 de Outubro de 2011, 10:05 »
Ola pessoal.
Gostaria de dicas para fazer isso no Ubuntu, estou usando o Naty 32, referencia a esta matéria (http://info.abril.com.br/dicas/redes/wifi/transforme-seu-notebook-em-um-roteador.shtml) so que e pra o Sete puts,
agrade;o e sei q muitos também vao gostar

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Transforme seu notebook em um roteador!
« Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2011, 11:16 »
Olá Sir Allan Robs,

Isso é possível de fazer, mas você precisa que seu adaptador de rede seja capaz de trabalhar em modo "master". Nem todos são.

Além disso, o driver do adaptador também tem que ser capaz de trabalhar em modo "master". E aí também pega, por que nem todos são, mesmo o adaptador sendo capaz.

Vencida esta barreira, há a questão do software, do controle do funcionamento do AP --- criptografia, controle de acesso, compartilhamento, etc. Não há "um" software capaz de fazer isso no Ubuntu, até onde eu sei, mas com certeza há vários capazes de fazer, cada um deles, uma parte de tudo. O problema é reunir tudo na instalação e configurar pra fazer funcionar.

Tudo resolvido, tudo colocado em termos de tempo gasto, o meu veredito da última vez que me perguntaram isso continua o mesmo: simplesmente não vale a pena. Não importa o quanto você calcule o custo da sua hora de trabalho, ao contabilizar o tempo até ter tudo funcionando, sempre vai ser mais barato comprar um roteador.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Sir Allan Robs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: Transforme seu notebook em um roteador!
« Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2011, 11:21 »
pelo que vc falou sim,
valeu pela resposta.