Autor Tópico: Problemas para atualização e baixar programas pela central de programas  (Lida 1651 vezes)

Offline gmainardi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Boa tarde,

estou com problemas para atualizar e baixar programas pela central de programas do ubuntu, a conexão fica caindo, e está assim desde a ultima atualização, na verdade, eu consigo usar a internet razoavelmente, porém, até no uso normal do chrome, a conexão fica caindo e eu não tenho ideia de qual seria o problema, primeiro pensei que fosse o chrome, mas o firefox tbm ta com problemas, e como não consigo atualizar o ubuntu e nem baixar um programa (nem pelo synaptic e nem através do apt-get), acredito que deve ser algum problema de conexão do ubuntu. Alguém tem idéia de qual seria o problema?

Vlw


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas para atualização e baixar programas pela central de programas
« Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2010, 16:35 »
Só com essas informações, nem bola de cristal.

Precisamos saber qual é a sua conexão internet (velox? speedy? Virtua? Rádio? etc);
Precisamos saber se vc usa rede cabeada ou wireless;

Quando a conexão cai, vc recebe alguma mensagem de erro em particular, no navegador?

Como assim "não consegue atualizar o ubuntu"? Mensagem de erro? Qual?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline gmainardi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problemas para atualização e baixar programas pela central de programas
« Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2010, 19:00 »
Desculpe pela falta de informação,

minha conexão é da NET, e em relação a rede, tanto wireless ou por cabo da o mesmo problema.

E, a mensagem quando tento atualizar o ubuntu ou tento baixar um programa  pela central de programas do ubuntu é que houve um erro na conexão e que devo verificar a internet. E, no browser, aparece a pagina informando que não há conexão e os downloads param. Contudo, eu possuo o Windows 7 neste pc também e não percebi esse problema nele, e, tem outros computadores conectados ao roteador e nenhum deles apresenta estes erros.


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas para atualização e baixar programas pela central de programas
« Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2010, 01:00 »
Mas, ela "fica caindo", ou seja, conecta e depois desconecta, ou simplesmente não funciona?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D