Autor Tópico: Problemas com DVD  (Lida 3278 vezes)

Offline mautvleal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Problemas com DVD
« Online: 08 de Abril de 2006, 16:06 »
Olá!

Estou com problemas na leitura de DVD's. Não conseguir instalar o libdvdcss2 do ubuntu(pois nao achei) porem instalei um semelhante desenvolvido para o debian. Consegui rodar dvds somente usando o programa xine e mesmo assim ainda engasgando um pouco. O dma já foi ativado. Não consigo rodar dvds no toten. Alguem pode me sugerir alguma solução.

Grato,
Mauricio
Mauricio

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Problemas com DVD
« Resposta #1 Online: 09 de Abril de 2006, 00:32 »
Para poder instalar o libdvdcss2, você precisa atualizar os Repositórios do Ubuntu. Dá só uma olhadinha no tópico que o LedStyle desenvolveu sobre o assunto: Repositórios - Ubuntu 5.10 (sources.list).

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Problemas com DVD
« Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2006, 01:23 »
Eu ja havia falado com o mau via MSN antes e até ensinei ele a por os repositórios extras, mas o libdvdcss2 ao que me parece foi retirado dos repositórios bem como o w32codecs (provavelmente problema de licenças como sempre).

Ele me relatou tbm que está com problemas no automount e que parou de montar sozinhos os discos dele. Bom eu to sem Breezy aqui pra dar uma conferida mas suspeito que o fstab dele esteja com problema ou é problema no automount.

Da um "cat /etc/fstab" e posta ai pragente ver amigo!

Offline mautvleal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Problemas com DVD
« Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2006, 04:05 »
ubuntu@ubuntu:~$ cat /etc/fstab
/dev/hda1 /boot ext3 defaults 1 2
/dev/hda2 / ext3 defaults 1 1
/dev/hda3 none swap defaults 0 0
/dev/hda4 /media/hda4 auto rw,noauto,user,exec 0 0
/dev/hdc /media/dvdrecorder udf,iso9660 user,auto 0 0
ubuntu@ubuntu:~$


ae pessoal o cat.... mas acontece que quando executei isso o automaunt funcionou perfeitamente.... vou postar de novo quando ele não funcionar!

grato a todos!
Mauricio