Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2365508 vezes)

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3825 Online: 13 de Maio de 2011, 09:31 »
Pergunta:

Se eu compilar o Omnislash 2.6.34 no 11.04 (GCC 4.5.2) e tentar instalar no 10.04, funciona???

Assim, além de tirar proveito do que o GCC 4.5 tem de melhor em cima do 4.4, me poupa o trabalho de ter que compilar e instalar o GCC manualmente no meu PC! (E, no caso, tenho acesso a um PC mais potente pra compilar esse Kernel :D)

1- Não vai funcionar. Nem compilando no 10.10 funcionaria no 10.04. Mas o contrário, funciona.

2- Eu instalei o GCC assim:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,76787.msg450110.html#msg450110

Veja a importância:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,81718.msg453107.html#msg453107

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3826 Online: 13 de Maio de 2011, 10:12 »
aqui no 11.04 quando eu dou o comando
"ps ax | grep gcc | grep march" ele não retorna o "march" em negrito vermelho, ele não destaca de forma alguma, eu tenho que ficar caçando no meio de todas aquelas  flags e opções, um saco.

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3827 Online: 13 de Maio de 2011, 13:59 »
aqui no 11.04 quando eu dou o comando
"ps ax | grep gcc | grep march" ele não retorna o "march" em negrito vermelho, ele não destaca de forma alguma, eu tenho que ficar caçando no meio de todas aquelas  flags e opções, um saco.

Deve ser porque eu coloquei meu terminal colorido. O padrão do Ubuntu é preto e branco. Se não me engano, tem tutorial aqui no fórum.
Dá uma olhada no seu .bashrc. O meu está assim:

Código: [Selecionar]
(...)
if [ -n "$force_color_prompt" ]; then
    if [ -x /usr/bin/tput ] && tput setaf 1 >&/dev/null; then
# We have color support; assume it's compliant with Ecma-48
# (ISO/IEC-6429). (Lack of such support is extremely rare, and such
# a case would tend to support setf rather than setaf.)
color_prompt=yes
    else
color_prompt=
    fi
fi

if [ "$color_prompt" = yes ]; then
    PS1='${debian_chroot:+($debian_chroot)}\[\033[01;32m\]\u@\h\[\033[00m\]:\[\033[01;34m\]\w\[\033[00m\]\$ '
else
    PS1='${debian_chroot:+($debian_chroot)}\u@\h:\w\$ '
fi
unset color_prompt force_color_prompt

(...)
# enable color support of ls and also add handy aliases
if [ -x /usr/bin/dircolors ]; then
    test -r ~/.dircolors && eval "$(dircolors -b ~/.dircolors)" || eval "$(dircolors -b)"
    alias ls='ls --color=auto'
    alias dir='dir --color=auto'
    alias vdir='vdir --color=auto'

    alias grep='grep --color=auto'
    alias fgrep='fgrep --color=auto'
    alias egrep='egrep --color=auto'
fi

# some more ls aliases
alias ll='ls -alF'
alias la='ls -A'
alias l='ls -CF'

(...)

PS1='${debian_chroot:+($debian_chroot)}\[\033[01;37m\]\t \[\033[01;33m\]\u\[\033[01;31m\]@\[\033[01;36m\]\h\[\033[00m\]:\[\033[01;37m\]\w\[\033[01;32m\]\$\[\033[00m\] '

Acho que nem precisa disso tudo. Se não me engano, essa última linha é suficiente. Testa aí.

Offline buli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3828 Online: 13 de Maio de 2011, 17:08 »
aqui no 11.04 quando eu dou o comando
"ps ax | grep gcc | grep march" ele não retorna o "march" em negrito vermelho, ele não destaca de forma alguma, eu tenho que ficar caçando no meio de todas aquelas  flags e opções, um saco.

ps ax | grep gcc | grep --color march

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3829 Online: 13 de Maio de 2011, 22:54 »
aqui no 11.04 quando eu dou o comando
"ps ax | grep gcc | grep march" ele não retorna o "march" em negrito vermelho, ele não destaca de forma alguma, eu tenho que ficar caçando no meio de todas aquelas  flags e opções, um saco.

ps ax | grep gcc | grep --color march

Opa, valeu vou testar depois!!!!

@vampire Acho que a atualização removeu o meu .bashrc do meu usuário. Mas mesmo com o Ubuntu padrão o comando retornava o march vermelho. E aqui eu uso o Gnome3 com o gnome-shell.

4d4c47

  • Visitante
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3830 Online: 14 de Maio de 2011, 14:23 »

Lembrou do CONCURRENCY_LEVEL=* ou do make -j* ? Ou demorou tudo isso mesmo???  :o
(* = Nº de CPUs. No seu caso seria 2, creio eu)


cara, quando uso os 2 processadores aqui a temperatura da cpu na hora da compilação não fica de forma alguma por menos de 95 graus,
já usando só um processador, a temperatura não passa dos 87 graus, ou seja bem mais frio, mas por um lada bem mais demorado, cerca de 4 ou 5 horas

se eu tivesse usado os 2 processadores (athlon II x2) acho que ia compilar por umas 3 horas.

4d4c47

  • Visitante
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3831 Online: 14 de Maio de 2011, 14:28 »
@4d4c47 será que tem vantagem do GCC 4.5.3 sobre o 4.5.2 do Ubuntu 11.04???


Gunss,

a minha impressão do kernel compilado no gcc 4.5.3, são as melhores viu,

não sei se foi por causa do patch ck3 ou pelo gcc-4.5.3, só sei que a diferença é grintante em relação ao gcc-4.5.2

vou ver se faço mais testes aqui, mas dessa vez sem patch nenhum, só pra ver o que vai dá,

falou

Offline UnderEu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • Estou aqui para aprender...
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3832 Online: 14 de Maio de 2011, 18:01 »

Lembrou do CONCURRENCY_LEVEL=* ou do make -j* ? Ou demorou tudo isso mesmo???  :o
(* = Nº de CPUs. No seu caso seria 2, creio eu)


cara, quando uso os 2 processadores aqui a temperatura da cpu na hora da compilação não fica de forma alguma por menos de 95 graus,
já usando só um processador, a temperatura não passa dos 87 graus, ou seja bem mais frio, mas por um lada bem mais demorado, cerca de 4 ou 5 horas

se eu tivesse usado os 2 processadores (athlon II x2) acho que ia compilar por umas 3 horas.

Cara, tem alguma coisa errada com seu processador pra ele chegar a essa temperatura que você falou... :-\
Passou de 70ºC, já desconfie. A regra é essa...

Agora, a máquina de um colega meu (que ele gentilmente cedeu pra eu fazer minhas compilações ;D) também é um Athlon II X2, 5600+. Com CONCURRENCY_LEVEL=2, CPUfreq em Performance, 10.04, 64-bit e GCC-4.4, levou 53 minutos pra compilar o 2.6.34-omnislash1.4.4 :o.
Ah, e a temperatura do CPU dele foi, no pico, em 74ºC.

Só falando... ;)
Ubuntu 10.04.2 [64-bit]
Kernel 2.6.34-omnislash1.4.4 (Compilado Nativamente :D)

Offline UnderEu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • Estou aqui para aprender...
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3833 Online: 14 de Maio de 2011, 18:10 »
Eu acabei de fazer um teste, compilando (no meu Celeron :P) com GCC 4.5.0 + o tutorial do galactus para os Makefile.
Resultado: Após exatas 5 horas de sofrimento e paciência compilação, tá fluindo bem melhor do que com o GCC 4.4.3 (padrão do 10.04).

Instalei o GCC-4.5 com este PPA: ppa:ubuntu-toolchain-r/test

To querendo uma forma de colocar pelo menos uma versão mais atual no meu 10.04 (de preferência uma que eu não tenha que compilar o GCC manualmente...). Sugestões???

Citar
EDIT: Consegui instalar o GCC 4.6 no Ubuntu 10.04 \;D/. Como???

Adicionei o repositório do Debian Sid ao meu sources.list:
Código: [Selecionar]
deb http://ftp.br.debian.org/debian sid main
Contudo, tive de desativar temporariamente os repositórios do Ubuntu. O APT se sobrecarregou :P.

Daí, um Terminal básico...:
Código: [Selecionar]
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install gcc-4.6 gcc-4.6-base g++-4.6 cpp-4.6

E depois, segui a dica do tutorial do galactus pra setar o novo GCC, com as alterações necessárias (Obs.: retirei o GCC 4.5 do meu sistema):
Código: [Selecionar]
$ sudo update-alternatives --install /usr/bin/gcc gcc /usr/bin/gcc-4.4 10
$ sudo update-alternatives --install /usr/bin/gcc gcc /usr/bin/gcc-4.6 20
Código: [Selecionar]
$ sudo update-alternatives --install /usr/bin/g++ g++ /usr/bin/g++-4.4 10
$ sudo update-alternatives --install /usr/bin/g++ g++ /usr/bin/g++-4.6 20
Código: [Selecionar]
$ sudo update-alternatives --install /usr/bin/cc cc /usr/bin/gcc 30
$ sudo update-alternatives --set cc /usr/bin/gcc
Código: [Selecionar]
$ sudo update-alternatives --install /usr/bin/c++ c++ /usr/bin/g++ 30
$ sudo update-alternatives --set c++ /usr/bin/g++

Eu tive um problema com os links simbólicos /usr/bin/gcc e /usr/bin/g++ para o 4.6. Solucionei assim:
Código: [Selecionar]
$ sudo rm /usr/bin/gcc /usr/bin/g++
$ sudo ln -s /usr/bin/gcc-4.6 /usr/bin/gcc
$ sudo ln -s /usr/bin/g++-4.6 /usr/bin/g++

Pra verificar que tudo deu certo...
Código: [Selecionar]
$ gcc -v
$ g++ -v

No meu caso:
Citar
ubuntu@Particular:~$ gcc -v
Using built-in specs.
COLLECT_GCC=gcc
COLLECT_LTO_WRAPPER=/usr/lib/gcc/x86_64-linux-gnu/4.6.1/lto-wrapper
Target: x86_64-linux-gnu
Configured with: ../src/configure -v --with-pkgversion='Debian 4.6.0-7' --with-bugurl=file:///usr/share/doc/gcc-4.6/README.Bugs --enable-languages=c,c++,fortran,objc,obj-c++,go --prefix=/usr --program-suffix=-4.6 --enable-shared --enable-multiarch --with-multiarch-defaults=x86_64-linux-gnu --enable-linker-build-id --with-system-zlib --libexecdir=/usr/lib --without-included-gettext --enable-threads=posix --with-gxx-include-dir=/usr/include/c++/4.6 --libdir=/usr/lib --enable-nls --enable-clocale=gnu --enable-libstdcxx-debug --enable-libstdcxx-time=yes --enable-plugin --enable-objc-gc --with-arch-32=i586 --with-tune=generic --enable-checking=release --build=x86_64-linux-gnu --host=x86_64-linux-gnu --target=x86_64-linux-gnu
Thread model: posix
gcc version 4.6.1 20110507 (prerelease) (Debian 4.6.0-7)

ubuntu@Particular:~$ g++ -v
Using built-in specs.
COLLECT_GCC=g++
COLLECT_LTO_WRAPPER=/usr/lib/gcc/x86_64-linux-gnu/4.6.1/lto-wrapper
Target: x86_64-linux-gnu
Configured with: ../src/configure -v --with-pkgversion='Debian 4.6.0-7' --with-bugurl=file:///usr/share/doc/gcc-4.6/README.Bugs --enable-languages=c,c++,fortran,objc,obj-c++,go --prefix=/usr --program-suffix=-4.6 --enable-shared --enable-multiarch --with-multiarch-defaults=x86_64-linux-gnu --enable-linker-build-id --with-system-zlib --libexecdir=/usr/lib --without-included-gettext --enable-threads=posix --with-gxx-include-dir=/usr/include/c++/4.6 --libdir=/usr/lib --enable-nls --enable-clocale=gnu --enable-libstdcxx-debug --enable-libstdcxx-time=yes --enable-plugin --enable-objc-gc --with-arch-32=i586 --with-tune=generic --enable-checking=release --build=x86_64-linux-gnu --host=x86_64-linux-gnu --target=x86_64-linux-gnu
Thread model: posix
gcc version 4.6.1 20110507 (prerelease) (Debian 4.6.0-7)

ubuntu@Particular:~$

Ao final, reabilitei os repositórios do Ubuntu, retirei o repo do Debian Sid, atualizei os pacotes e tudo voltou ao normal ;D

Agora, vamos aos testes ;)

Nem deu tempo de curtir :(. Antes de começar a compilação, erros e avisos atrás de erros e avisos, o make xconfig já não funcionou, e o resultado... Começa a compilar e quebra todos os arquivos.
Moral da história: GCC 4.6 não quis saber :-\. Vou partir pra achar o GCC 4.5.2+ agora!
« Última modificação: 14 de Maio de 2011, 22:18 por UnderEu »
Ubuntu 10.04.2 [64-bit]
Kernel 2.6.34-omnislash1.4.4 (Compilado Nativamente :D)

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3834 Online: 15 de Maio de 2011, 03:46 »

Lembrou do CONCURRENCY_LEVEL=* ou do make -j* ? Ou demorou tudo isso mesmo???  :o
(* = Nº de CPUs. No seu caso seria 2, creio eu)


cara, quando uso os 2 processadores aqui a temperatura da cpu na hora da compilação não fica de forma alguma por menos de 95 graus,
já usando só um processador, a temperatura não passa dos 87 graus, ou seja bem mais frio, mas por um lada bem mais demorado, cerca de 4 ou 5 horas

se eu tivesse usado os 2 processadores (athlon II x2) acho que ia compilar por umas 3 horas.

Cara, tem alguma coisa errada com seu processador pra ele chegar a essa temperatura que você falou... :-\
Passou de 70ºC, já desconfie. A regra é essa...

Agora, a máquina de um colega meu (que ele gentilmente cedeu pra eu fazer minhas compilações ;D) também é um Athlon II X2, 5600+. Com CONCURRENCY_LEVEL=2, CPUfreq em Performance, 10.04, 64-bit e GCC-4.4, levou 53 minutos pra compilar o 2.6.34-omnislash1.4.4 :o.
Ah, e a temperatura do CPU dele foi, no pico, em 74ºC.

Só falando... ;)

Se for notebook da HP, é normal. O meu chega a 100ºC facinho. Não dá nem para pôr na perna, senão queima.

4d4c47

  • Visitante
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3835 Online: 15 de Maio de 2011, 04:20 »

Lembrou do CONCURRENCY_LEVEL=* ou do make -j* ? Ou demorou tudo isso mesmo???  :o
(* = Nº de CPUs. No seu caso seria 2, creio eu)


cara, quando uso os 2 processadores aqui a temperatura da cpu na hora da compilação não fica de forma alguma por menos de 95 graus,
já usando só um processador, a temperatura não passa dos 87 graus, ou seja bem mais frio, mas por um lada bem mais demorado, cerca de 4 ou 5 horas

se eu tivesse usado os 2 processadores (athlon II x2) acho que ia compilar por umas 3 horas.

Cara, tem alguma coisa errada com seu processador pra ele chegar a essa temperatura que você falou... :-\
Passou de 70ºC, já desconfie. A regra é essa...

Agora, a máquina de um colega meu (que ele gentilmente cedeu pra eu fazer minhas compilações ;D) também é um Athlon II X2, 5600+. Com CONCURRENCY_LEVEL=2, CPUfreq em Performance, 10.04, 64-bit e GCC-4.4, levou 53 minutos pra compilar o 2.6.34-omnislash1.4.4 :o.
Ah, e a temperatura do CPU dele foi, no pico, em 74ºC.

Só falando... ;)

Se for notebook da HP, é normal. O meu chega a 100ºC facinho. Não dá nem para pôr na perna, senão queima.


o meu aqui é um Acer aspire 4540 atlhon II x2, não uso base refrigerada e aqui no sul do tocantins é quente pra burro,

nem pensar em por no colo, é pedir pra ser capado... kkkkkkkkkkkkkkk


Offline UnderEu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • Estou aqui para aprender...
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3836 Online: 15 de Maio de 2011, 15:40 »

Lembrou do CONCURRENCY_LEVEL=* ou do make -j* ? Ou demorou tudo isso mesmo???  :o
(* = Nº de CPUs. No seu caso seria 2, creio eu)


cara, quando uso os 2 processadores aqui a temperatura da cpu na hora da compilação não fica de forma alguma por menos de 95 graus,
já usando só um processador, a temperatura não passa dos 87 graus, ou seja bem mais frio, mas por um lada bem mais demorado, cerca de 4 ou 5 horas

se eu tivesse usado os 2 processadores (athlon II x2) acho que ia compilar por umas 3 horas.

Cara, tem alguma coisa errada com seu processador pra ele chegar a essa temperatura que você falou... :-\
Passou de 70ºC, já desconfie. A regra é essa...

Agora, a máquina de um colega meu (que ele gentilmente cedeu pra eu fazer minhas compilações ;D) também é um Athlon II X2, 5600+. Com CONCURRENCY_LEVEL=2, CPUfreq em Performance, 10.04, 64-bit e GCC-4.4, levou 53 minutos pra compilar o 2.6.34-omnislash1.4.4 :o.
Ah, e a temperatura do CPU dele foi, no pico, em 74ºC.

Só falando... ;)

Se for notebook da HP, é normal. O meu chega a 100ºC facinho. Não dá nem para pôr na perna, senão queima.


o meu aqui é um Acer aspire 4540 atlhon II x2, não uso base refrigerada e aqui no sul do tocantins é quente pra burro,

nem pensar em por no colo, é pedir pra ser capado... kkkkkkkkkkkkkkk


Isso explica bastante.

Só esqueci de citar que o PC do meu colega é Desktop.

Agora, notebook é realmente mais fácil de atingir essas temperaturas, combinadas com o fator climático do sul do Tocantins, então (nada contra o Tocantins, claro)... :-\
Ubuntu 10.04.2 [64-bit]
Kernel 2.6.34-omnislash1.4.4 (Compilado Nativamente :D)

Offline HerrSchafer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3837 Online: 15 de Maio de 2011, 22:33 »
Citar
E agora é só esperar… até compilar e criar um deb. O tempo de compilação varia de 40m a 4horas.

E por último apague o link simbólico e a pasta onde houve a compilação (/usr/src/linux e /usr/src/linux-2.6.34) para instalar.

#cd /usr/src

#rm -rf /usr/src/linux

#rm -rf /usr/src/linux-2.6.34

Se vc não fizer esses comandos acima as compilações serão ligadas a pasta linux-2.6.34 ao invés do header, e este não é o método correto

#cd /usr/src

#dpkg -i linux-headers-2.6.34-omnislash1.4.4_x86_i386.deb linux-image-2.6.34-omnislash1.4.4_x86_i386.deb (É claro que se for 64 bits o nome será diferente hein)

Veio tudo bem até aqui... segui todos os passos corretamente, porém, ao executar o dpkg acima, obtive ese erro:

Código: [Selecionar]
root@chaosdevice:/usr/src# dpkg -i linux-headers-2.6.34-omnislash1.4.4_x86_i386.deb linux-image-2.6.34-omnislash1.4.4_x86_i386.deb
dpkg: erro processando linux-headers-2.6.34-omnislash1.4.4_x86_i386.deb (--install):
 impossível acessar arquivo: Arquivo ou diretório não encontrado
dpkg: erro processando linux-image-2.6.34-omnislash1.4.4_x86_i386.deb (--install):
 impossível acessar arquivo: Arquivo ou diretório não encontrado
Erros foram encontrados durante o processamento de:
 linux-headers-2.6.34-omnislash1.4.4_x86_i386.deb
 linux-image-2.6.34-omnislash1.4.4_x86_i386.deb
root@chaosdevice:/usr/src#

Não tenho a menor ideia do que deu errado.. :P Também não sei se ajuda, mas o que sobrou na pasta foi isso:
Código: [Selecionar]
root@chaosdevice:/usr/src# ls
configx86     linux-2.6.34.tar.bz2    linux-headers-2.6.38-8-generic
configx86-64  linux-headers-2.6.38-8  omnislash.bz2
root@chaosdevice:/usr/src#
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3838 Online: 16 de Maio de 2011, 08:53 »
Citar
E agora é só esperar… até compilar e criar um deb. O tempo de compilação varia de 40m a 4horas.

E por último apague o link simbólico e a pasta onde houve a compilação (/usr/src/linux e /usr/src/linux-2.6.34) para instalar.

#cd /usr/src

#rm -rf /usr/src/linux

#rm -rf /usr/src/linux-2.6.34

Se vc não fizer esses comandos acima as compilações serão ligadas a pasta linux-2.6.34 ao invés do header, e este não é o método correto

#cd /usr/src

#dpkg -i linux-headers-2.6.34-omnislash1.4.4_x86_i386.deb linux-image-2.6.34-omnislash1.4.4_x86_i386.deb (É claro que se for 64 bits o nome será diferente hein)

Veio tudo bem até aqui... segui todos os passos corretamente, porém, ao executar o dpkg acima, obtive ese erro:

Código: [Selecionar]
root@chaosdevice:/usr/src# dpkg -i linux-headers-2.6.34-omnislash1.4.4_x86_i386.deb linux-image-2.6.34-omnislash1.4.4_x86_i386.deb
dpkg: erro processando linux-headers-2.6.34-omnislash1.4.4_x86_i386.deb (--install):
 impossível acessar arquivo: Arquivo ou diretório não encontrado
dpkg: erro processando linux-image-2.6.34-omnislash1.4.4_x86_i386.deb (--install):
 impossível acessar arquivo: Arquivo ou diretório não encontrado
Erros foram encontrados durante o processamento de:
 linux-headers-2.6.34-omnislash1.4.4_x86_i386.deb
 linux-image-2.6.34-omnislash1.4.4_x86_i386.deb
root@chaosdevice:/usr/src#

Não tenho a menor ideia do que deu errado.. :P Também não sei se ajuda, mas o que sobrou na pasta foi isso:
Código: [Selecionar]
root@chaosdevice:/usr/src# ls
configx86     linux-2.6.34.tar.bz2    linux-headers-2.6.38-8-generic
configx86-64  linux-headers-2.6.38-8  omnislash.bz2
root@chaosdevice:/usr/src#

HerrSchafer, a execução do comando está correta, o problema "básico" é que os arquivos  *.deb não estão onde deveriam estar!  ::) ::) ::)

Você tem certeza que os arquivos binários foram criados? Ou você não os apagou por acidente? Ao final do processo de compilação pelo menos dois arquivos devem ser criados para posterior instalação!  O linux-image-2.6.34*.deb e o linux-headers-2.6.34*.deb!

Eles ficam aí na pasta /usr/src, ou pelo menos deveriam estar aí! Revise o que você pode ter feito de errado na execução do tutorial!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline HerrSchafer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3839 Online: 16 de Maio de 2011, 19:47 »
O novo kernel foi compilado num longo e doloroso processo de quase 3 horas (bem próximo dos 13 minutos rsrsrsrs); o que achei estranho foi que no segundo comando rm, demorou bastante. Os debs podem ter sido gravados em outro local?

Vou refazer os passos e observar se eles serão criados em /usr/src onde deveriam estar.

Obrigado.
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)