Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2365567 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2190 Online: 27 de Julho de 2010, 16:12 »
Já enviei o novo omnislash para alguns usuários por email. Não coloquei online pois ainda está em testes (apesar que foram mais correções)

Quem quiser testar (está em teste) passe mp!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2191 Online: 27 de Julho de 2010, 16:16 »
Iniciado os procedimentos para compilar e testar , em breve retorno !!!  :D :D :D :D :D :D :D
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2192 Online: 27 de Julho de 2010, 22:11 »
Recebi o e-mail, Hqx, obrigado!

Olha o que encontrei numa MP antiga:
http://hqxriven.wordpress.com/2008/02/24/compilando-um-kernel-desktops-do-jeito-do-hqxriven-no-kuxbuntu/
2.6.23, poutz!

E o patch para o 2.6.33...  :-\

Você ainda mantém o blog?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2193 Online: 28 de Julho de 2010, 06:05 »

É só para teste. O do Ubuntu esta aqui e é o que uso normalmente, principalmente quando o note está só na bateria!
Esqueci de te dizer que voltei à velha mania de botar a partição root como jfs e ele realmente é bem mais rápido que o ext4 e um pouco , bem pouco mais que o ext3. É a impressão que eu tenho né!


Qual a configuração do Notebook?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2194 Online: 28 de Julho de 2010, 09:43 »
Citar
Recebi o e-mail, Hqx, obrigado!

Olha o que encontrei numa MP antiga:
http://hqxriven.wordpress.com/2008/02/24/compilando-um-kernel-desktops-do-jeito-do-hqxriven-no-kuxbuntu/
2.6.23, poutz!

E o patch para o 2.6.33...  Indeciso

Você ainda mantém o blog?

Vou voltar ao blog (por enquanto eu deixei ele de lado e me concentrei mais no fórum)

Não tenho mais patches daquela época (quem dera) e até o do 2.6.34 eu tive que baixar novamente pq o meu hd é novo.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2195 Online: 28 de Julho de 2010, 10:19 »
Hq meu caro! Estou aqui boquiaberto! Estupefato! Em transe eu até diria!

Já estou aqui providenciando o vídeo já que imagens valem mais do que mil palavras!

Mas vamos a alguns números!

Tempo de compilação total (incluindo os Debs) com o "antigo" 1.4.4 (usando o kernel 1.4.4.1 para compilar o 2) = 8 minutos!

Usei level 8! 100% nos oito núcleos FULL Time! Só respirou na hora de criar os Debs!

Com o kernel do Ubuntu ele levou 9min e 18 seg! E mesmo com o Level 8 ele não usava os oito núcleos a 100% o tempo todo! Ficava entre 90 e 97%!

O tempo de boot do novo 1.4.4 aumentou em relação ao antigo! O antigo fazia em 17.8s, o do Ubuntu faz em 18.8s e o novo em 20 seg!

O consumo de RAM inicial também aumentou! O antigo 1.4.4 usava 238MB, o novo usa 269MB! O Ubuntu usa entre 320MB e 1.3GB, depende da vontade dele!  :D

Na primeira "chamada" o novo 1.4.4 parece mais lento que o antigo! Ao abrir programas. Mas depois que o bichinho se "acomoda", ele mostra a que veio! Ele consegue ser ainda mais rápido que o 1.4.4 antigo. Para máquinas virtuais ele simplesmente arrasou  em qualquer outro sistema que já tenha usado! Você vai ver no vídeo pra não dizerem que estou inventando moda! O Mandriva 2010.1 64bits dá o boot em estratosféricos 4.86 segundos!!!!  :o :o :o

Meu, nem dá mais graça de usar o Mandriva do consultório!!!! Vou fazer o filme aqui! Até meio-dia ele tá no ar!

Fui!
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 10:21 por galactus »
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline dss-ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2196 Online: 28 de Julho de 2010, 11:18 »
Hqx, estou querendo mudar do Ubuntu para o Kubuntu e queria saber se vc não tem algumas dicas para deixar o KDE4 mais rápido (eu lembro que uma você já postou como deixar o KDE3 mais rápido, mas sobre o KDE4 você tem alguma dica?).

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2197 Online: 28 de Julho de 2010, 11:23 »
Citar
Na primeira "chamada" o novo 1.4.4 parece mais lento que o antigo! Ao abrir programas. Mas depois que o bichinho se "acomoda", ele mostra a que veio! Ele consegue ser ainda mais rápido que o 1.4.4 antigo. Para máquinas virtuais ele simplesmente arrasou  em qualquer outro sistema que já tenha usado! Você vai ver no vídeo pra não dizerem que estou inventando moda! O Mandriva 2010.1 64bits dá o boot em estratosféricos 4.86 segundos!!!!  Chocado Chocado Chocado

O novo 1.4.4 é o que usa melhor a cache e que usa melhor (e um pouco mais) a ram.

Só uma coisa, no primeiro boot ele é mais lento. Depois acho que ele tem 1 segundo de diferença para o outro (no boot)

Foi por isso que falei que valia a pena testar (espero que tenha colocado o BFQ pq eu esqueci de colocar na config em 64 bits)

Citar
Hqx, estou querendo mudar do Ubuntu para o Kubuntu e queria saber se vc não tem algumas dicas para deixar o KDE4 mais rápido (eu lembro que uma você já postou como deixar o KDE3 mais rápido, mas sobre o KDE4 você tem alguma dica?).

Claro que tem... Em breve vou postar no blog e ressuscitar ele ou aqui no fórum.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2198 Online: 28 de Julho de 2010, 11:35 »

Foi por isso que falei que valia a pena testar (espero que tenha colocado o BFQ pq eu esqueci de colocar na config em 64 bits)


Putz! Só um detalhe né!  :-\

eu bem que pensei em colocar, mas como  não tava na config....

Baum, melhor ainda! Agora vou compilar de novo com o BFQ!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2199 Online: 28 de Julho de 2010, 11:37 »
Na verdade eu ia lançar dois:

Uma versão com CFQ e outra com BFQ, os dois tiveram resultados interessantes...

Mas acabei achando o BFQ melhor
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2200 Online: 28 de Julho de 2010, 11:58 »
Na verdade eu ia lançar dois:

Uma versão com CFQ e outra com BFQ, os dois tiveram resultados interessantes...

Mas acabei achando o BFQ melhor

Então a principal mudança é essa? Tem mais alguma coisa que devo mudar no config?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline MSXManiac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2201 Online: 28 de Julho de 2010, 11:59 »

É só para teste. O do Ubuntu esta aqui e é o que uso normalmente, principalmente quando o note está só na bateria!
Esqueci de te dizer que voltei à velha mania de botar a partição root como jfs e ele realmente é bem mais rápido que o ext4 e um pouco , bem pouco mais que o ext3. É a impressão que eu tenho né!


Qual a configuração do Notebook?

É um HP 510C! Ele tem um processador Centrino de 2.13 (Pentium4). míseros 512 Mb de RAM, chipset intel 915, wifi, um hd de 60 ide 5.400 dividio entre ubuntu e windows xp (são 6 partições no total, 3 para cada um)...
Como uso essa config a uns 2 anos, tirando o processador que era um Celeron 1.4 (fiz o up eu mesmo) posso dizer que comparando do ubuntu 7.04 para o 10.10, ficou muito mais pesado. Tanto que o XP se beneficiou do upgrade, mas como o ubuntu engordou mais que baleia, só faz diferença com o kernel omnislash ou o vanilla com o patch do Colivas.
E não tive nenhuma diferença de funcionalidade, já que com o 7.04 tudo funcionava, até wifi. Verdade que o vídeo era meio instável (melhorou no 7.10) mas nada assim de preocupante ou alarmante.
A Canonical precisa rever muita coisa. KDE & GNOME idem....
ASUSTek P5QPL-AM + Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q8400 @ 2.66GHz (Yorkfield) + 4 Gb RAM 800 MHz

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2202 Online: 28 de Julho de 2010, 12:14 »

É só para teste. O do Ubuntu esta aqui e é o que uso normalmente, principalmente quando o note está só na bateria!
Esqueci de te dizer que voltei à velha mania de botar a partição root como jfs e ele realmente é bem mais rápido que o ext4 e um pouco , bem pouco mais que o ext3. É a impressão que eu tenho né!


Qual a configuração do Notebook?

É um HP 510C! Ele tem um processador Centrino de 2.13 (Pentium4). míseros 512 Mb de RAM, chipset intel 915, wifi, um hd de 60 ide 5.400 dividio entre ubuntu e windows xp (são 6 partições no total, 3 para cada um)...
Como uso essa config a uns 2 anos, tirando o processador que era um Celeron 1.4 (fiz o up eu mesmo) posso dizer que comparando do ubuntu 7.04 para o 10.10, ficou muito mais pesado. Tanto que o XP se beneficiou do upgrade, mas como o ubuntu engordou mais que baleia, só faz diferença com o kernel omnislash ou o vanilla com o patch do Colivas.
E não tive nenhuma diferença de funcionalidade, já que com o 7.04 tudo funcionava, até wifi. Verdade que o vídeo era meio instável (melhorou no 7.10) mas nada assim de preocupante ou alarmante.
A Canonical precisa rever muita coisa. KDE & GNOME idem....

Agora entendi! Sem dúvida nenhuma, o JFS vai ser o sistema de arquivos mais rápido para o seu Notebook! Ainda mais se você tunar o JFS! Ele é ideal para máquinas antigas com apenas um processador e sem HT!
Quanto ao peso dos sistemas modernos....

Ubuntu, Mandriva, OpenSuse, Windows 7, Vista, são todos transatlânticos! 

Como eles tem que servir a qualquer tipo de usuário, eles carregam de tudo! Isso os torna grandes e lentos! E a mesma coisa dos Ambientes gráficos que você falou (KDE e Gnome).

A verdade é que o código vem sendo mal escrito desde que memória e processador deixaram de ser caros! Os desenvolvedores apostam na força bruta do conjunto memória + processador!   Um exemplo mesmo é o JFS! Ele foi feito para máquinas com poucos recursos, quando você coloca ele em um PC com recursos, o JFS "atrasa" tudo!

Você pode sair modificando qualquer um dos sistemas operacionais listados acima,para deixá-los mais leve. Mas se quiser leveza mesmo, só partindo para distros tipo faça você mesmo e sair da dupla KDE/Gnome!

HQ, como prometido aqui vai o Vídeo do novo 1.4.4 com CFQ!

http://www.youtube.com/watch?v=80mc7_0JeYc

Desculpa a câmera torta! É difícil gravar e operar teclado + mouse ao mesmo tempo!  ;D
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2203 Online: 28 de Julho de 2010, 12:27 »
Citar
Então a principal mudança é essa? Tem mais alguma coisa que devo mudar no config?

Só...

Citar
É um HP 510C! Ele tem um processador Centrino de 2.13 (Pentium4). míseros 512 Mb de RAM, chipset intel 915, wifi, um hd de 60 ide 5.400 dividio entre ubuntu e windows xp (são 6 partições no total, 3 para cada um)...
Como uso essa config a uns 2 anos, tirando o processador que era um Celeron 1.4 (fiz o up eu mesmo) posso dizer que comparando do ubuntu 7.04 para o 10.10, ficou muito mais pesado. Tanto que o XP se beneficiou do upgrade, mas como o ubuntu engordou mais que baleia, só faz diferença com o kernel omnislash ou o vanilla com o patch do Colivas.
E não tive nenhuma diferença de funcionalidade, já que com o 7.04 tudo funcionava, até wifi. Verdade que o vídeo era meio instável (melhorou no 7.10) mas nada assim de preocupante ou alarmante.
A Canonical precisa rever muita coisa. KDE & GNOME idem....

JFS sem dúvidas...

Citar
HQ, como prometido aqui vai o Vídeo do novo 1.4.4 com CFQ!

Oba!! O novo 1.4.4 com CFQ tá do jeito que eu queria. Queria que vc visse com o BFQ para sentir algumas diferenças.

Aqui com o BFQ em uso normal fica melhor que o CFQ.

Muito Obrigado pelo vídeo!! Valeu mesmo!!

Hqx
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 12:34 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2204 Online: 28 de Julho de 2010, 12:38 »
Que bom que gostou! Pode deixar que vou compilar outro com o BFQ e coloco outro vídeo!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.