Autor Tópico: instalar GStreamer extra plugins  (Lida 8581 vezes)

Offline Ricardo__92

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
instalar GStreamer extra plugins
« Online: 17 de Fevereiro de 2008, 19:09 »
boas

O problema é o seguinte:
Tenho o Ubuntu 7.10, ja instalei os codecs "GStreamer" normais mas quero instalar o pacote "GStreamer extra plugins" pq tenho alguns filmes em mpeg que quando reproduzo consigo ver o filme mas nao da som.
Ao tentar instalar esse pacote no "adicionar/remover programas" ele da uma mensagem de erro a dizer que o software que estou a tentar instalar esta em conflito com outro ja instalado e diz-me ("Switch to the 'synaptic' package manager to resolve this conflict") para ir ao synaptic manager resolver o conflito.  Eu ja la fui mas como ele nao identifica o programa em conflito e aquilo tem montes de pacotes nao faco a minima ideia de qual tenho de desinstalar. Alguem que ja tenha tido este problema e que me possa ajudar agradeco.

Outro problema que tenho  é que da-me exactamente o mesmo erro ao tentar instalar o Java em "adicionar/remover Programas": ("Sun Java 5.0 Plugin").  Ja tenho o Flash Player instalado será que que está a entrar em conflito co o JAVA?..
E como nao consigo instalar o Java nao consigo usar o "mercury-messenger".

Cump.

Offline adri3d

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
    • http://www.youtube.com/adrianomoreira
Re: instalar GStreamer extra plugins
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 19:41 »
tente pelo terminal instalar o seguinte meta pacote

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras
isto instala de uma so vez flash, java , codecs, desconpactadores de arquivos, ...

todos são itens que não podem ser destribuidos com o Ubuntu por questões legais mas são todos free, não é mais de 60 megas

Offline Ricardo__92

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: instalar GStreamer extra plugins
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 21:36 »
Bigadao...mas nao funcionou. lol
ja experimentei de muitas maneiras diferentes,pacotes diferentes, instalar pela consola mas nao sei o que será, talvez a soluçao seja formatar e instalar o ubuntu outra vez porque tou quase a desistir!!! xD


Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: instalar GStreamer extra plugins
« Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 21:53 »
Ricardo_92,

não há muita informação para dizer algo, mas com certeza reinstalar não é necessário... isso é só no W$!...  :D
Quanto aos conflitos,  não estarão abertos ao mesmo tempo o Synaptic e o Adicionar/Remover?... aí nada funciona...

Sobre o java, 5.0 é uma versão antiga, mas não há conflito com o FP.

Faça uma pesquisa sobre "Java"  e "mpeg" aqui mesmo que vai encontrar muitas respostas!

Boa sorte!...

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline vingadorejustica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: instalar GStreamer extra plugins
« Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:47 »
POR FAVOR ONDE POSSO CONSEGUIR ESE PROGRAMA E INSTALAR NO UBUNTU