Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Mensagens - pain of salvation

Páginas: [1] 2 3 ... 7
2
Café com Ubuntu / Re: Do Fedora 9 ao opensuse 11
« Online: 28 de Junho de 2008, 00:49 »
Tanto o KDE4 quanto o Gnome do openSUSE dão um pau em qualquer outro KDE ou Gnome de outra distro. Sim, o Gnome do Fedora é bonito e bem organizado, mas o Gnome do openSUSE é ainda mais bonito e mais organizado. Tem um look & feel bem mais profissional. E se preferir o layout "clássico" do gnome, é só mudar. A diferença do openSUSE para outras distros é que o openSUSE valoriza os detalhes.

3
Café com Ubuntu / Re: Comerciais oficiais sobre Linux
« Online: 14 de Fevereiro de 2008, 02:30 »
Esses supostos comerciais da Red Hat contra o acordo da Novell com a MS não são da Red Hat. Foi alguém  que fez, adotando o estilo de comercial da Red Hat.

4
Slackware tem fama de ser difícil, mas não é nada disso.

5
Arlei, os meninos tão movimentados por lá, no Fedora, para a versão 9, antes msmo do lançamento da 8 (uma semana antes do lançamento da 8 eu tava vendo uns scripts que serão sugeridos para inserção no 9). É a característica deles, diferente da nossa, que é a estabilidade do sistema. Lá eles querem o que tem de mais atual, e não o mais estável. Por isso uso o FC8 em casa e as LTS do Ubuntu no meu local de trabalho  ;) Abraços, amigão

Mas o Fedora 8 é mais estável que o Ubuntu 7.10. Nunca vi tanta reclamação por aqui em relação aos bugs do 7.10.

6
O instalador do Fedora foi o melhor que já usei (o do DVD, não do Live CD, que é fraco). É tão fácil quanto o do Ubuntu, mas dá ao usuário muitas opções.

Quanto ao yum, achei ele normal. Não achei nem lento, nem instável. Não é um pacman, mas pra quem não fica instalando e desinstalando pacotes todos os dias, é mais do que excelente.

Adorei o Nodoka. Simples e elegante.

Quanto ao desempenho, houve uma comparação recente entre o Fedora e o Ubuntu em um site gringo, e ficou constatado não haver diferenças no desempenho.


7
Quem quiser compilar o Kernel para deixar o 2.6.23 igual do Fedora deixei  TUTORIAL PASSO A PASSO em "DICAS E TRUQUES".
Agora ninguém pode falar que o Fedora é melhor, senão compilo o Kernel 2.6.24 e aí não tem vez. HEHEHE!!!

E uma distro é melhor que a outra só porque tem kernel mais atual?

Na boa, já usei Ubuntu (todos, desde a segunda versão), openSUSE (10,10.1,10.2,10.3), Arch (a melhor), Slackware, Debian, Kurumin, Mandriva, Mandrake, Conectiva e não lembro mais uq no momento. Nunca tinha usado o Fedora. A versão 8 é a primeira que testo, e tenho que dizer que, para um desktop, não tem melhor. Tudo funciona out of the box, sem nenhum erro, nenhum problema. Fora que ela está altamente polida nessa versão.

8
Café com Ubuntu / Re: Análise do Opensuse 10.3
« Online: 11 de Outubro de 2007, 19:24 »
Primeiramente, se vc não gosta do menu do Gnome do openSUSE, vc pode facilmente trocar pelo menu clássico do Gnome.

Quanto ao Yast, ele não está lento. É a primeira vez que ele está normal, sem parecer uma coisa bugada, lenta. Ele só não é tão rápido quanto um apt-get ou pacman. Mas não é lento. Para abrir e sincronizar os repositórios demora uns 10 segundos. Essa é a única demora. Mas mesmo o pacman ou apt demoram um tempo se vc da um pacman -Sy ou apt-get update.

Sobre a questão do lançamento do Live-CD. Ele estava com algum bug e decidiram adiar. O cara foi claro quanto a isto, então não entendi porque vc disse que não se convenceu. É melhor que lançar algo bugado, como já aconteceu com o Ubuntu. (Compiz  que vem por default do Ubuntu 7.04 é muito bugado, e não é culpa do Compiz).

Não vejo porque os usuários irão sentir dificuldade de instalar o openSUSE só porque não é live-cd. O openSUSE te dá duas opções: Ou o cd install comum, ou o live-cd install (que ainda vai ser liberado). Vc escolhe o que achar melhor.

Eu não tive 600mb de downloads extras. Acontece é que se vc adicionar repositórios online, ele vai baixar esses pacotes desses repositórios, não do cd. A solução é somente não adicionar repositórios online, como o cara falou.

9
Café com Ubuntu / Re: Análise do Opensuse 10.3
« Online: 11 de Outubro de 2007, 15:32 »
O debate continuaria se vc dissesse porque as respostas do desenvolvedor do KDE (como eu falei, tem muita gente do openSUSE entre eles) não são convincentes. Ele foi bastante claro, na minha opinião.

10
Café com Ubuntu / Re: Análise do Opensuse 10.3
« Online: 10 de Outubro de 2007, 17:57 »
Não usar o openSUSE por causa do acordo da Novell com a Microsoft é pura ignorância. A Novell é a que mais contribui para o projeto KDE, muitos devs (os mais importantes, inclusive) do KDE trabalham pra Novell e no openSUSE (por isso o KDE do openSUSE é tão bom). O mesmo digo sobre o Gnome. Aliás, a Novell comprou a Ximian, que foi criada com o projeto Gnome, tendo como co-fundador justamnte o Icza.  O compiz, que todos adoram, foi criado pela Novell. A novell é quem mais contribui para o OpenOffice.

Enfim... como o colega falou, é melhor deixar de usar linux se for deixar de usar openSUSE por causa do acordo. Até porque a Novell não fez acordo nenhum dizendo que assume que Linux usa codigo patenteado pela M$, inclusive falou isso diversas vezes na imprensa. O que a Novell fez foi, SE Linux usar algum código patenteado, que no momento eles desconhecem algum, a M$ não vai processar seus clientes. Isso foi mais uma forma de se defender contra o terrorismo de FUD da Microsoft. A novell perdia clientes porque a microsoft colocava medo nas empresas que usassem linux, dizendo que iria processá-las. E aí o Ballmer começa a distorcer o acordo, como é de seu costume. E o pior, a comunidade linux passa a dar mais crédito ao que o Ballmer fala do que o que a Novell fala.

Sobre o openSUSE 10.3, estou usando agora. O único problema que tive foi que tive que instalar outros pacotes de linguagem (usando o Addon CD) para ter um desktop 100% portugues. Do contrário, algumas coisas ficavam em inglês.

Achei o openSUSE bem mais rápido. O boot e principalmente o shutdown estão MUITO rápidos. O Yast finalmente está plenamente usável, apesar de não ser um pacman ou apt da vida. Adicionar repositórios até bebê faz, é só ir em Repositórios da comunidade e marcar os que vc quer. Pronto. Tem também o 1-click-install, quer instalar o driver da nvidia? Clique aqui (http://opensuse-community.org/nvidia.ymp e o repositório será adicionado automaticamente e o yast vai instalar o driver.  O sistema em está rápido, apesar do grande número de processos carregados. O KDE está muito polido, com aplicações bem integradas. O gnome não testei ainda vou instalar daqui a pouco.


11
Café com Ubuntu / Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Online: 17 de Setembro de 2007, 18:34 »
Openbox: Leve, bonito, funcional, muito bem feito.

MPD + Sonata: Player de audio.

Transmission: ótima alternativa para quem procura um cliente torrent leve e fácil de usar.

12
Quarentena / Openbox
« Online: 13 de Setembro de 2007, 04:06 »

13
Quem sabe se ao menos vc lesse um pouquinho sobre o openSUSE e adicionasse ao menos o repositorio do Guru e do Pacman...

openSUSE é excelente.

14
Café com Ubuntu / Re: comentário concernente Compiz-fusion
« Online: 22 de Julho de 2007, 02:30 »
O compiz antigo é melhor que o Beryl. O compiz fusion deve está instável, pois está em desenvolvimento pesado. Mas o compiz 0.5 é bem mais estável e rápido que o beryl.

15
Café com Ubuntu / Re: O Ubuntu é lento? Ou isso é lenda?
« Online: 20 de Julho de 2007, 15:34 »
"Eu tenho por mim que o Arch é levinho"

Arch é uma junção das coisas boas do Gentoo (rápido e bleeding edge), slackware (estabilidade e filosofia KISS) e debian (facilidade em instalar a manter os pacotes).

É a distro mais perfeita que já usei.

Páginas: [1] 2 3 ... 7