Autor Tópico: Programa para uni/juntar música/mp3? E nivelar?  (Lida 3899 vezes)

Offline al linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Programa para uni/juntar música/mp3? E nivelar?
« Online: 19 de MAR?O de 2011, 17:34 »
Olá.
Estou em busca de algum programa de Linux para unir alguns arquivos de mp3, sem edição/recodificação!
Me lembro de um no Windows, e como tanto, procuro um que o faça exatamente como antanho,
sem ter de me valer de comandos no terminal.
Me seria também útil um programa que me fizesse alterar o volume em quaisquer decibéis(0,7df, 1.2db),
pois o intervalo de volume no Mp3Gain é de 1,5db, que é muito grande, o que torna algo (um pouco mais alto), em algo (um pouco mais baixo), ou vice versa!
Agradeceria muito!

Caso não haja tais programa com interface, e apenas aqueles por comando, então gostaria que além dessa sugestão, alguém me auxilia-se quanto ao proceder no terminal, no sentido de apontar os arquivos... se, suponhamos, eu vir a colocar as músicas com o intuito de uni-las, ou nivela-las, em uma dada pasta na área de trabalho de nome MP3!
obrigado!

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Programa para uni/juntar música/mp3? E nivelar?
« Resposta #1 Online: 19 de MAR?O de 2011, 17:39 »
Nunca mexi com áudio, mas creio que o aplicativo chamado Audacity pode ser o que espera, portanto procure por ele no Central de programas ou no Synaptic.

Site do desenvolvedor para maiores informações:

http://audacity.sourceforge.net/

procure no google sobre ele também.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline al linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Programa para uni/juntar música/mp3? E nivelar?
« Resposta #2 Online: 19 de MAR?O de 2011, 18:33 »
Conheço ele, o problema é que com ele é melhor trabalhar com wav , ou pelo menos com ape/flac, pois a mp3, já sendo quase ruim, se formos edita-la, ela fica com o espectro todo achatado, o que influi na qualidade do som!