Autor Tópico: Debian não instala pacotes ubuntu  (Lida 2138 vezes)

Offline leigoLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
    • Ver perfil
Debian não instala pacotes ubuntu
« Online: 02 de Janeiro de 2014, 11:53 »
Pessoal, sou usuario do Ubuntu 13.10 e estou utilizando também o Debian 7 Wheezy XFCE testing. Tentei personalizar o sistema operacional, porem nada instala. Ate mesmo o kernel quando tento atualizar utilizando aqueles scripts do sempreupdate, diolinux, etc (como sempre fiz no ubuntu), não da certo. tento instalar ppas e não da certo. Ele não reconhece a ppa e apresenta erro no apt-get update. Quando removo do source.lists ai a atualização vai normal. Não consigo atualizar kernel do debian, não consigo instalar a maioria dos pacotes para atualizar algumas coisas do debian. E preciso aprender pois estou querendo estudar o linux, e nada melhor do que o debian que é a base do ubuntu
Alguem pode me ajudar?

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Debian não instala pacotes ubuntu
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2014, 12:02 »
[...]
Alguem pode me ajudar?

Sim.

O fórum oficial do Debian em português ou então o em inglês.


Aqui é o fórum oficial do Ubuntu e seus derivados... que é uma cosa completamente diferente do fóruns oficiais do Debian.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Debian não instala pacotes ubuntu
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2014, 12:19 »
Pessoal, sou usuario do Ubuntu 13.10 e estou utilizando também o Debian 7 Wheezy XFCE testing. Tentei personalizar o sistema operacional, porem nada instala. Ate mesmo o kernel quando tento atualizar utilizando aqueles scripts do sempreupdate, diolinux, etc (como sempre fiz no ubuntu), não da certo. tento instalar ppas e não da certo. Ele não reconhece a ppa e apresenta erro no apt-get update

Os repositórios do Ubuntu utilizam repositórios diferentes do Debian, que apesae de possuirem quase os mesmos pacotes, recebem numerações diferentes em suas versões.

Se tem o Debian, deve utilizar os repositórios desta distro, pois ppa's do Ubuntu ou mesmo seus repositórios não irão ter compatibilidade.

[]'s

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Debian não instala pacotes ubuntu
« Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2014, 14:26 »
Olá, como já informaram, esse é um fórum de suporte ao Ubuntu.