Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 692007 vezes)

Metaru

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1125 Online: 30 de Outubro de 2009, 16:05 »
Qual o pacote que contem esses ícones?


(Atenção os icones do gnome e outros eu já instalei, mas não consegui achar os referentes a essa parte do menu ai.)

Preferências de aparência>interface

marque a opção "mostrar ícones nos menus"
Infelizmente já removi. Todos os icones apareciam só não apareciam dessa parte do menu. Note que na imagem foi cortado, ali em cima tinha um icone por exemplo.

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1126 Online: 30 de Outubro de 2009, 16:08 »
Cristiano ou outro moderador,
Como já ocorreu o lançamento oficial do 9.10 não seria interessante que os problemas encontrados nesta versão fossem relatados em tópicos distintos?
Aqui neste tópico existem relatos de problemas diversos e com soluções e que vai ser perder devido ao tamanho do tópico.

Eu já trancaria este tópico e orientava o pessoal a criar os tópicos conforme o seu problema (instalação, softwares, hardwares, internet, etc)

Apenas uma sugestão!!!

Abraços
Versuri

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1127 Online: 30 de Outubro de 2009, 16:13 »
Bom,vou repetir minha pergunta num tópico separado,antes que esse se feche
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1128 Online: 30 de Outubro de 2009, 16:32 »
Galera, o icone que gerencia o volume voltou a ser na vertical, no 9.04 erra lindão na horizontal com o mesmo estilo do notificador.

Na instalação de vcs está assim também? Se sim tem como instalar a versão antiga?

Offline Godzzilla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1129 Online: 30 de Outubro de 2009, 16:50 »

Amigos, preciso de ajuda.

Como já dito anteriormente por um colega, acredito que o tempo de boot piorou drasticamente, pois no meu caso, na versão 9.04 o boot era de 12s agora passou a 50s. Primeiro tela com icone branco, depois tela com o logo sendo iluminado, demora, demora, demora.... depois tela de login (absolutamente horrível no quesito cores e estilo), depois da tela de login, mais demora e então mais tela com logo sendo iluminado, barra gira, gira, gira, gira e nada de iniciar.... 50s depois de escolher o sistema a usar, finalmente entro na área de trabalho.

Já adianto que a instalação e iso estão perfeitas. Não é problema de hardware (já verifiquei essa possibilidade).

Minha dúvida é:

Primeiro: Como excluir a tela com o logo do ubuntu com barra giratória e fazer que após a tela com o logo branco ele caia no GDM direto? Pergunto pois achuo que assim conseguirei ganhar alguns bons segundos no tempo de boot.

Segundo: Aonde foi parar a ferramenta Janela de Início de Sessão? Onde era possível configurar a tema do GDM e outras opções da tela de login.

Abs

Offline jcicero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1130 Online: 30 de Outubro de 2009, 17:02 »
Alguem sabe onde raios foi parar o xorg????

Continua lá, mas o arquivo de configuração só é criado caso haja necessidade.
Por acaso a sua placa-de-vídeo é SiS?

E como se cria ele, os comandos de antes não funcionam, meu GDM está quase fugindo da tela por estar configurado numa resolução errada e não tenho como mudar.
Instale o StarUp Manager que dá para configurar a resolução.

O Startup Manager não resolveu, talvez por não parecer nele a resolução do notebook 1440x900.

Coloque a resolução 1024x768

Abraço.

Na realidade testei em todas as configurações e nenhuma resolveu o problema, vou continuar procurando.


Essa é a placa de video: VIA Technologies, Inc. CN700/P4M800 Pro/P4M800 CE/VN800 [S3 UniChrome Pro] (rev 01)

No 9.04 bastou colocar no xorg em screen 1440x900 e resolveu o problema do gdm, mas agora to perdido...rs
http://www.itautec.com.br/iPortal/pt-BR/81d09001-dfc3-44de-a566-14c79ad432f9.htm#

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1131 Online: 30 de Outubro de 2009, 17:10 »
rimeiro: Como excluir a tela com o logo do ubuntu com barra giratória e fazer que após a tela com o logo branco ele caia no GDM direto? Pergunto pois achuo que assim conseguirei ganhar alguns bons segundos no tempo de boot.
Sistema>administração>tela de Login  , acho que é aí, pois a minha está bloqueada, tendo em vista que tinha  alterado na versão anterior.Outra coisa, estou usando desde o beta e no ínicio o tempo de boot ficou maior, mas agora está bom.
Usuário Linux- 449417

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1132 Online: 30 de Outubro de 2009, 17:12 »
"No 9.04 bastou colocar no xorg em screen 1440x900 e resolveu o problema do gdm, mas agora to perdido...rs"
Aqui meu monitor também  a res.é 1440x900, mas no StarUp- Manager não tinha e coloquei em 1024x768.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2009, 17:53 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1133 Online: 30 de Outubro de 2009, 17:34 »

Amigos, preciso de ajuda.

Como já dito anteriormente por um colega, acredito que o tempo de boot piorou drasticamente, pois no meu caso, na versão 9.04 o boot era de 12s agora passou a 50s. Primeiro tela com icone branco, depois tela com o logo sendo iluminado, demora, demora, demora.... depois tela de login (absolutamente horrível no quesito cores e estilo), depois da tela de login, mais demora e então mais tela com logo sendo iluminado, barra gira, gira, gira, gira e nada de iniciar.... 50s depois de escolher o sistema a usar, finalmente entro na área de trabalho.

Já adianto que a instalação e iso estão perfeitas. Não é problema de hardware (já verifiquei essa possibilidade).

Minha dúvida é:

Primeiro: Como excluir a tela com o logo do ubuntu com barra giratória e fazer que após a tela com o logo branco ele caia no GDM direto? Pergunto pois achuo que assim conseguirei ganhar alguns bons segundos no tempo de boot.

Segundo: Aonde foi parar a ferramenta Janela de Início de Sessão? Onde era possível configurar a tema do GDM e outras opções da tela de login.

Abs


Sobre o tempo de boot, na minha máquina está mais rápido que o 9.04, pode ser alguma incompatibilidade com seu hardware.

A primeira tela (preta com logo) é o Usplash, a segunda (e quarta) é o Xsplash e a terceira é o GDM. Não confirmei, mas paratirar a tela marron é só desinstalar o Xsplash, porém não acredito que o tempo de boot vai melhorar sem ele.

O GDM também mudou, é outra versão, outras distribuições (Debian e Fedora incluídos) já haviam migrado para ela, mas o Ubuntu só a adotou agora. Não existe uma ferramenta de configuração exclusiva para o GDM como na versão anterior, também não existem mais temas, agora tudo é baseado em temas GTK.

Para customiza-lo usa-se o seguinte comando:
Citar
gksudo -u gdm dbus-launch gnome-appearance-properties

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline brunofin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1134 Online: 30 de Outubro de 2009, 18:58 »
Ouvi falar em algum lugar que o Lucid vai usar o GNOME 3. Provavelmente é só um rumor já que não tem nada na página do GNOME sobre uma nova versão, mas eu tenho grandes expectativas para o 10.04. Já o Karmic foi um salto incrível! Sério, estou usando desde o beta e faz uma semana que eu não entro no Windows em nenhuma máquina, ficou muito bom!
Desenvolvedor full-stack Web - Django, AngularJS, ExtJS.
Meu canal do YouTube

Offline HerrSchafer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1135 Online: 30 de Outubro de 2009, 19:23 »
Após a atualização, o gerenciador de redes não funciona direito, ele simplesmente trava e fecha toda vez q eu tento editar uma conexão; só consigo conectar pq tinha configurado no 9.04 a banda larga móvel para automatica, assim, espeto o modem e ele conecta, mas não me permite editar a conexão...

Fora que eu achei as telas iniciais horríveis, do jaunty era bem mais bonito...
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1136 Online: 30 de Outubro de 2009, 19:23 »
Tive problema no meu Dell Vostro 1310. Sem wireless e sem reconhecimento da placa de vídeo.
Solução "sudo apt-get install bcmwl-kernel-source". Fica a dica.

PS: Apesar disso a instalação foi muito mais tranquila do que na versão 9.04.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1137 Online: 30 de Outubro de 2009, 20:03 »
Cristiano ou outro moderador,
Como já ocorreu o lançamento oficial do 9.10 não seria interessante que os problemas encontrados nesta versão fossem relatados em tópicos distintos?
Aqui neste tópico existem relatos de problemas diversos e com soluções e que vai ser perder devido ao tamanho do tópico.

Eu já trancaria este tópico e orientava o pessoal a criar os tópicos conforme o seu problema (instalação, softwares, hardwares, internet, etc)

Apenas uma sugestão!!!

Abraços
Versuri

Exato!
Eu também sugeri isso aqui: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,50596.msg329321.html#msg329321
Ou seja, um tópico especifico para o lançamento da versão final e debater apenas assuntos sobre esse lançamento, novidades, alertas (como a que eu comuniquei).

Por favor abram tópico específicos para os problemas que estão a reportar aqui por forma a facilitar a resposta e a organização do fórum.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2009, 20:13 por alexcunha »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1138 Online: 30 de Outubro de 2009, 20:18 »
Concordo.

Como a versão foi lançada, está liberado o uso de todo o fórum para o suporte da mesma.
É recomendável que os problemas surgidos sejam debatidos em tópicos específicos.
Penso que agora, podemos deixar neste tópico apenas as impressões e não trancá-lo.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1139 Online: 30 de Outubro de 2009, 20:24 »
Achei que isso era lógico, já que só unimos os tópicos aqui explicando que a versão ainda estava em desenvolvimento.

Tanto que já parei de me preocupar em unir os tópicos a esse (e acho que os outros admins/mods também).

Editando:

Uma observação, uni vários tópicos a esse após o lançamento oficial da versão, porém todos eram falando disto, e ai acho que a informação deveria mesmo ser feita aqui.

Quanto a suporte já acho que não.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2009, 20:28 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!