Autor Tópico: Otimizar o Ubuntu 9.10?  (Lida 2452 vezes)

Offline Chakal.tec.info

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Otimizar o Ubuntu 9.10?
« Online: 15 de Janeiro de 2010, 08:33 »
Bom dia Galera,
então acabei de instalar o Ubuntu para teste na empresa, estou usando uma maquina DELL, DuoCore, com 1GB de ram, mais o Ubuntu esta lento, quando inicio um programa ele ta demorando a carregar. O que você aconselham para otimizar e dar mais dinamismo ao meu sistema.

Desde Já Agradeço!!!

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Re: Otimizar o Ubuntu 9.10?
« Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2010, 22:17 »
Bom, não era pra estar assim. O Ubuntu, como os sistemas Linux em geral, são muito mais rápidos que os concorrentes da Microsoft. Falo isso por experiência própria. Deve haver algum problema, talvez na instalação, não sei. procure se informar.

"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

clodoaldops

  • Visitante
Re: Otimizar o Ubuntu 9.10?
« Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2010, 22:54 »
tenho ubuntu instalado num celeron2.1 com 1gb/ram e não mostra nenhum sinal de lentidão.
mas eu segui a orientação do tutorial do gdh que diz pra criar uma swap de 2gb.
tutorial ubuntu parte 1:Esta primeira parte do tutorial fala sobre as várias opções de instalação do sistema, incluindo as opções de instalação através do alternate CD e instalação dentro da partição do Windows.
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/ubuntu/

Offline Chakal.tec.info

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Otimizar o Ubuntu 9.10?
« Resposta #3 Online: 18 de Janeiro de 2010, 09:27 »
Bom dia amigos,
então tutorial muito interessante e bom, melhorei muito aqui tirando os efeitos de janela, e as outras firulas, ficou muito mais rapido, quanto a swap, tem como aumentar depois do S.O já instalado?

Entao se alguem souber onde posso pegar a ultima versão do LTS, ia ajudar muito rss ... Realmente ele e bem mais estavel do que o demais ou hoje já não a tanta diferença?

obrigado, bom dia a todos