Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 691111 vezes)

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1170 Online: 01 de Novembro de 2009, 00:37 »
Faz dois anos e tal que eu formatei o meu windows dois meses depois de conhecer o Ubuntu!! =D

Offline hamtaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1171 Online: 01 de Novembro de 2009, 02:18 »
Fui instalar o KArmic por atualização (usava - e agora uso de novo, o Jaunty). Assim que eu instalei, ele ficou ESTALANDO as caixas de som. Desabilitei o som, recompilei o Alsa, fiz o diabo, e nada. Resolvi instalar a partir do CD com a imagem iso que baixei. Formatei toda a máquina, e instalei de novo o Karmic... Surpresa, o flic da caixa de som continua. Tentei de tudo, (inclusive desabilitar o som), mas o estalo continuava. Resumo, formatei de novo e voltei para o Jaunty. Uma pena.
Quando tiver que optar entre o direito e a justiça, opte pela justiça.
http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/504092

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1172 Online: 01 de Novembro de 2009, 02:55 »
Essa versão está infestada de bugs, vou esperar algum tempo pra ver se resolvem com atualizações e se não resolverem vou ter que desistir mais uma vez. >:( Mas vou continuar tentando tanto  o Ubuntu qto outras distros conforme forem saindo novas versões. Uma hora funciona bem.

Offline Shigueo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1173 Online: 01 de Novembro de 2009, 04:49 »
Eu tive uma experiencia muito triste com esta versão, o Vuze não está funcionando legal,
os botões do layout estão meio estranhos.
E meu scanner é um Epson de mesa, na versão 9.04 tinha suporte a ele com o driver Epkowa,
mas agora na versão 9.10 o drive não existe mais.
Na versão Remix , não consigo acessar o diretório do Windows.

Com certeza é a versão mais bonita do ubuntu mais está com alguns bugs ainda
contato: cshigueo@hotmail.com

Metaru

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1174 Online: 01 de Novembro de 2009, 06:15 »
Essa versão está infestada de bugs, vou esperar algum tempo pra ver se resolvem com atualizações e se não resolverem vou ter que desistir mais uma vez. >:( Mas vou continuar tentando tanto  o Ubuntu qto outras distros conforme forem saindo novas versões. Uma hora funciona bem.
Vim pro Debian. Esperar pra ver como a distribuição vai se comportar nos próximos 2 lançamentos.

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1175 Online: 01 de Novembro de 2009, 09:49 »
Fui instalar o KArmic por atualização (usava - e agora uso de novo, o Jaunty). Assim que eu instalei, ele ficou ESTALANDO as caixas de som. Desabilitei o som, recompilei o Alsa, fiz o diabo, e nada. Resolvi instalar a partir do CD com a imagem iso que baixei. Formatei toda a máquina, e instalei de novo o Karmic... Surpresa, o flic da caixa de som continua. Tentei de tudo, (inclusive desabilitar o som), mas o estalo continuava. Resumo, formatei de novo e voltei para o Jaunty. Uma pena.

O meu som está funcionando sem problemas mas tenho o mesmo problema de ESTALOS nos auto-falantes, mesmo deixando em Mudo ainda ocorre os estalos.

Vamos ver se alguma atualização poderá resolver isso.

ABraços
Versuri

Offline Phenix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1176 Online: 01 de Novembro de 2009, 11:01 »
Para mim o único problema foi com o som que não funciona nem por reza brava já desinstalei e instalei tudo relativo ao som e ate agora nada :(, com o vídeo foi tudo de boa com minha ATI, abertura também está rápida, enfim gostei de quase tudo

Cara,como vc fez com sua placa ATI para que ela funcionasse ,aqui ela só aparece na configuração de Hardware,mas
não aparece drivers para ativá-la...Como devo fazer já reinstalei o Karmic várias vezes por isso...

ATI Technologies Inc RV516 [Radeon X1300/X1550 Series]

Ela funcionava muito bem até o 8.10.Do Intrepid pra cá  nada...
Mandriva, BigLinux funcionavam bem...
Se souber me ajude,pois já tentei de tudo e preciso dessa placa habilitada...
Abraço e obrigado...
Obs:Fora alguns jogos que não abrem e o skype com problemas na webcam(Mandriva funciona mais prefiro o Ubuntu)..Está tudo ok... ???

Offline Hugo Sanches

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
  • Mineiro - Athletico Mineiro
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1177 Online: 01 de Novembro de 2009, 11:17 »
Caros colegas de Ubuntu, o Linux sem duvidas eh o melhor sistema operacional do mundo, mas tem muitos bugs, sempre vou usa-lo, mas no meu ambiente corporativo nao da para ficar sem o Yahoo messegem, google talk e msn todos com acesso a voz  e ou video, coisas que nao tem no Empathy, certo tem o Skype, mas nem so de skype vive o mundo, entao vou usar o Ubuntu somente como live cd para me divertir, por hora para trabalhar, ja que sou autonomo, terei de usar o software proprietario, nao me levem a mal, agora entendo o que aquele carinha queria dizer, um grande abraco a todos e nunca desistam mas busquem alternativas, mas por hora o trabalho me chama, ate, bom feriado a voces. 8) 8) 8)

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1178 Online: 01 de Novembro de 2009, 11:44 »
eu actualizei o meu ubuntu 9.04 para o 9.10 sem problemas, mais ja notei uma coisa que as versões. 9.10 é 8.10 mais mais cheias de bugs as versões estáveis sao as 8.04 e 9.04 agora é so esperar a 10.04 que com certeza vai ser melhor e vai corrigir esses bugs da 9.10.   


Offline Gladiadorbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1179 Online: 01 de Novembro de 2009, 12:03 »
Desisti do 9.10, o meu note desligava direto. Voltei pro 9.04, vou esperar pelo 10.04.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1180 Online: 01 de Novembro de 2009, 13:01 »
Para mim o único problema foi com o som que não funciona nem por reza brava já desinstalei e instalei tudo relativo ao som e ate agora nada :(, com o vídeo foi tudo de boa com minha ATI, abertura também está rápida, enfim gostei de quase tudo

Cara,como vc fez com sua placa ATI para que ela funcionasse ,aqui ela só aparece na configuração de Hardware,mas
não aparece drivers para ativá-la...Como devo fazer já reinstalei o Karmic várias vezes por isso...

ATI Technologies Inc RV516 [Radeon X1300/X1550 Series]

Ela funcionava muito bem até o 8.10.Do Intrepid pra cá  nada...
Mandriva, BigLinux funcionavam bem...
Se souber me ajude,pois já tentei de tudo e preciso dessa placa habilitada...
Abraço e obrigado...
Obs:Fora alguns jogos que não abrem e o skype com problemas na webcam(Mandriva funciona mais prefiro o Ubuntu)..Está tudo ok... ???
Essa é uma das coisas q não dá pra entender e que mais enche o saco no Ubuntu: numa versão funciona, nas outras, ao invés de melhorar, bagunçam tudo. Com esse driver da intel a meu vídeo onboard fuleiro finalmente funcionou sem comprometer todo o desempenho do micro, mas o desempenho ainda está ruim. Espero que melhorem nos próximos lançamentos, mas estou com medo é de parar de vez.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1181 Online: 01 de Novembro de 2009, 13:37 »
Alguém me ajude por favor:
baixei o xubuntu 9.10 alternate doo site:

http://mirror.anl.gov/pub/ubuntu-iso/CDs-Xubuntu/9.10/release/

Porém,quando reinicio o pc com o cd,fica aquela tela preta escrito apenas "/boot:"
descobri que se eu apertar ctrl+m vai para o menu de instalação.Aí é que vem o problema:
-não existem opções de "modo de instalação",como no tutorial do gdh que diz que é só apertar F4
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline arbélio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1182 Online: 01 de Novembro de 2009, 14:00 »
Olá,

   Actualizei ontem a v9.04 do Ubuntu 64bit para a mais recente v9.10. Em geral, está tudo a correr bem e sem problemas. Em particular, há vários erros, bugs e coisas que simplesmente não fazem sentido;

   - Som: tudo bem excepto a produção de uns "clics" um tanto enervantes sempre que se executa qualquer coisa, e ainda por cima no volume máximo mesmo quando o som está, supostamente, desligado.

   - Video: algo se passa no mundo das cores...   em qualquer player (Totem, Vlc, Kaffeine, Dragon player...) o vermelho não aparece, ou seja, toda a cor que pertence ou tem componentes da gama do vermelho aparece na gama do verde.

   Espero que alguém me possa ajudar a evitar a formatação e a reinstalação da v9.04.



Grande abraço,
Abel.

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1183 Online: 01 de Novembro de 2009, 14:29 »
Será que nós não temos o que fazer e encontramos defeito aonde não existe ou o Ubuntu sai verde de fabrica? Dai quando se fala que 6 meses é pouco para um lançamento, tem gente que cai de pau nos nossos comentários alegando que existe versões tipo 8.04 que é estável, então deviamos instalar estas etc. A galera do Opensuse já mudou para 8 meses o período de desenvolvimento, achei mais sensato.

Mas o que queremos são melhorias, desenvolvimento, pois sabemos que o Linux ainda peca em muitos quesitos e ficamos avidos a espera de uma nova versão para sanar as exigência e para mostrar para todo mundo que usamos Linux sim e ele é tão bom quando outros SO mais famosos.

Mas a saga continua, notei alguns problemas no 9.10:
1. O Boot está mais lento na minha máquina, ou estou com uma impressão errado devido aquelas várias telas antes do GDM.
2. As imagens de vídeo que disseram que melhorou, em todos os Players, os frames parece que se atropelam. A cor está melhor.
3. O desempenho piorou, parece mais pesadão do que o 9.04, se eu ativar minha Nvidia então, esqueça.
4. Os aplicativos demoram demais para abrir.

Para piorar instalei o Win 7 versão testes para dar ver como está a concorrência, então para minha surpresa, está super rápido, ele está todo cheio de efeitos visuais, brilha daqui, efeito dali e nem por isso esta lento, ele tem imagens melhores, som igual"um pouco melhor", bem mais rápido e muito, muito mais bonito, alem de abrir os aplicativos bem mais rápido, é claro que é uma confusão total se comparado a praticidade do Gnome, mas em geral para aqueles que estão acostumados é difícil largar. Eu só tenho o Ubuntu em minha máquina, é bom dizer antes que me escalpelem.

Minha máquina:
AMD 3000 64
1 Gb memória
Placa Nvidia 128
Placa Assus k8V

Offline rborowski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
  • Ubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1184 Online: 01 de Novembro de 2009, 14:49 »
Será que nós não temos o que fazer e encontramos defeito aonde não existe ou o Ubuntu sai verde de fabrica? Dai quando se fala que 6 meses é pouco para um lançamento, tem gente que cai de pau nos nossos comentários alegando que existe versões tipo 8.04 que é estável, então deviamos instalar estas etc. A galera do Opensuse já mudou para 8 meses o período de desenvolvimento, achei mais sensato.

Mas o que queremos são melhorias, desenvolvimento, pois sabemos que o Linux ainda peca em muitos quesitos e ficamos avidos a espera de uma nova versão para sanar as exigência e para mostrar para todo mundo que usamos Linux sim e ele é tão bom quando outros SO mais famosos.

Mas a saga continua, notei alguns problemas no 9.10:
1. O Boot está mais lento na minha máquina, ou estou com uma impressão errado devido aquelas várias telas antes do GDM.
2. As imagens de vídeo que disseram que melhorou, em todos os Players, os frames parece que se atropelam. A cor está melhor.
3. O desempenho piorou, parece mais pesadão do que o 9.04, se eu ativar minha Nvidia então, esqueça.
4. Os aplicativos demoram demais para abrir.

Para piorar instalei o Win 7 versão testes para dar ver como está a concorrência, então para minha surpresa, está super rápido, ele está todo cheio de efeitos visuais, brilha daqui, efeito dali e nem por isso esta lento, ele tem imagens melhores, som igual"um pouco melhor", bem mais rápido e muito, muito mais bonito, alem de abrir os aplicativos bem mais rápido, é claro que é uma confusão total se comparado a praticidade do Gnome, mas em geral para aqueles que estão acostumados é difícil largar. Eu só tenho o Ubuntu em minha máquina, é bom dizer antes que me escalpelem.

Minha máquina:
AMD 3000 64
1 Gb memória
Placa Nvidia 128
Placa Assus k8V

Ainda bem que não estou sozinho em minhas impressões... Na minha humilde opinião, vou esperar o sistema ficar mais estável "na minha máquina", e ainda não vai ser dessa vez que largo meu dual boot....
« Última modificação: 01 de Novembro de 2009, 15:51 por rborowski »