Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 691885 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1155 Online: 31 de Outubro de 2009, 16:00 »
Galera baixei a nova versão do Ubuntu em x64 mais quando vou istalar um programa pela Central de Programas, aparece a seguinte mensagem: "Indisponivel nos dados atuais" Isso quando eu quero pro istalar por exemplo o Ubuntu restricted extras ou o Extra plugins  GStreamer ambos codecs. Alguem sabe o que pode ser?

Abraços

Não seria por que sua lista de banco de dados dos repositórios está desatualizada?

Abre um terminal e digita:

sudo apt-get update

e depois tenta fazer o mesmo processo e verifica se agora funciona.

Ou então algum repositório está desabilitado no seu sources.lst, lembro-me que nas versões alpha e beta deste Ubuntu 9.10 alguns repositórios, que normalmente ficam habilitados, estavam desabilitados.

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1156 Online: 31 de Outubro de 2009, 16:28 »
Eu tinha feito atualização do 9.04 para 9.10 tudo ocorreu muito bem, não tive perda de som, net, em fim... mas mudaram algumas coisas, tipo GDM e o compiz não gira o cubo mas com a roda no mouse, tem de clicar e segurar o mesmo, o som fica dando uns estalos, alguns icones do gnome faltando, teclado ABNT2 não tenho como opção mas tmb não tive problemas. Com isso resolvi fazer uma instalação limpa mas mesmo jeito, inicialização mais rapido porem aquele wallpaper laranja niguem merece, a parencia do desktop tá bonito em bora eu ter mudao para o tema Ultimate Edition 2.4 e 2.3. Tó gostando da nova versão mas tem como tirar os estalos do som, coisa que tinha no 8.10 curado no 9.04 voltou para 9.10 de novo, é chato vc está navegando e o som ficar com chiados e estalando toda hr >:(, mas de resto tá filé!

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1157 Online: 31 de Outubro de 2009, 16:30 »
alarcon que bom que vc esta aqui!!! :D
aproveitando que vc tah on vou lhe pedir ajuda!!
instalei hoje o Karmic tudo serto atéh então!!
soh que uso internet discada, uso modem conexant e segui seu tutorial sobre isso
soh que o Karmic não reconheceu meu modem :-\ não sei oque faço ???
estou em uma lan-house jah que decidi excluir de vez o XP :P
peço ajuda!!sei que éh proibido mais não sei mais o que faço :-\
O álcool é o photoshop da vida real
 

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1158 Online: 31 de Outubro de 2009, 16:37 »
alarcon que bom que vc esta aqui!!! :D
aproveitando que vc tah on vou lhe pedir ajuda!!
instalei hoje o Karmic tudo serto atéh então!!
soh que uso internet discada, uso modem conexant e segui seu tutorial sobre isso
soh que o Karmic não reconheceu meu modem :-\ não sei oque faço ???
estou em uma lan-house jah que decidi excluir de vez o XP :P
peço ajuda!!sei que éh proibido mais não sei mais o que faço :-\

Olha só, para quem usa conexão discada o correto mesmo é ser prudente na hora de mudar de versão, pois nem sempre o pessoal que disponibiliza algum tipo de driver, o faz de uma maneira tão rápida quanto a troca de versão do Ubuntu. O jeito é esperar e acompanhar o link:

https://help.ubuntu.com/community/DialupModemHowto/Conexant/

para ver se aparece algo para o Karmic Koala. O melhor mesmo é esperar cerca de 1 mês ou até mais tempo para atualizar no caso de quem tem conexão discada ou então procurar pelo google alguma outra alternativa.

No site linuxant (http://www.linuxant.com/drivers/hsf/full/downloads.php) certamente tem um driver que funcione, mas lá para funcionar na velocidade total tem que comprar um licença assim penso.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, 16:44 por alarcon »

Offline knightofgod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1159 Online: 31 de Outubro de 2009, 16:40 »
Para mim o unico problema foi com o som que não funciona nem por reza brava já desinstalei e instalei tudo relativo ao som e ate agora nada :(, com o vídeo foi tudo de boa com minha ATI, abertura também está rápida, enfim gostei de quase tudo

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1160 Online: 31 de Outubro de 2009, 16:47 »
alarcon agradeço de coraçao msm pela resposta!!! :D
vou tentar achar algo no google mais vai ser meio dificil pois o karmic éh novo ainda :-\
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1161 Online: 31 de Outubro de 2009, 17:25 »
Melhor solução é comprar um hardmodem na www.linuxmall.com.br
Tive um e nunca mais me preocupei com softmodens :D
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline davidsonn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1162 Online: 31 de Outubro de 2009, 18:30 »
Alguém sabe onde foi parar a opção Sistema > Administração > Serviços? Ou é só no meu micro que não aparece mais???
« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, 18:32 por davidsonn »

Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1163 Online: 31 de Outubro de 2009, 18:50 »
Quero colocar meu papel de parede trocando com figuras escolhidas por mim no Karmic. Nesta versão já existe uma pasta que faz isso sem necessitar nenhum software adicional mas não encontrei uma maneira de fazer. Como posso fazer isso com minhas próprias imagens?

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1164 Online: 31 de Outubro de 2009, 20:42 »
para onde foi opção janela de inicio de sessão por que nao é mais possível mudar o tema gdm

gostaria de mudar pois gosto de personalizar o visual 

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1165 Online: 31 de Outubro de 2009, 21:29 »
Hoje utilizei o Ubuntu 9.10 para sentir o novo sistema. Com a substituição do Pidgin no lugar o Empathy o sistema até agora não travou. Tudo funcionou perfeitamente. E inicialização do sistema está super rápida.

E para usuários de placas wireless Atheros uma ótima notícia. O suporte à placa está ótima! No meu notebook não precisei mais de madwifi para ter um funcionamento descente. A velocidade não fica mais oscilando ficando estabilizada em 54Mb/s. Antes oscilava muito mesmo com o roteador wireless do lado do notebook. Até o led da placa está piscando, coisa que antes não ocorria com o driver do próprio kernel. E ao voltar do standby a placa continuou funcionando. Antes ela parava de funcionar e eu precisava reiniciar.

O desligar do Karmic Koala está ultra rápido. É questão de pouquíssimos segundos para total desligamento.

Até agora está tudo OK e me sinto num "Jaunty" atualizado e muito bem polido. O único problema que estou tendo é que não consigo mais instalar o Ubuntu no pendrive da Sandisk Cruzer U3.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, 21:33 por JeffersonX »
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Godzzilla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1166 Online: 31 de Outubro de 2009, 22:01 »
para onde foi opção janela de inicio de sessão por que nao é mais possível mudar o tema gdm

gostaria de mudar pois gosto de personalizar o visual 

Não existe mais esta ferramenta no Karmic.

Estamos órfãos deste item de personalização por enquanto.

Abs.

Obs: Evite dar flood no post amigo.

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1167 Online: 31 de Outubro de 2009, 22:06 »
eu fui na pasta /usr/share/images/xsplash  e mudei a imagem mais não fica tão bom quanto mudar o tema espero que a melhorias no sistema compense a falta desse recurso tao bom !!!  :( :'(

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1168 Online: 01 de Novembro de 2009, 00:19 »
eu fui na pasta /usr/share/images/xsplash  e mudei a imagem mais não fica tão bom quanto mudar o tema espero que a melhorias no sistema compense a falta desse recurso tao bom !!!  :( :'(

Procura por GDM2 na sessão "dicas e truques" que eu postei o comando para customizar o GDM do Karmic lá.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline motard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1169 Online: 01 de Novembro de 2009, 00:28 »
ola tudo bom , peço apoio pois acabei de instalar o ubuntu 9.10 e acontece o seguinte: só conecto a net através do wireless do meu trabalho , não entra no speedy , coloco usuario e senha mas nada e tento instalar os drivers , plugins tanto pela ''central de programas ubuntu'' ,pelo ''terminal'' e pelo proprio firefox mas os eles até baixam mas não se aplicam.isso acontece com todas as outras atualizações de q nescessito, ou seja, não consigo instalar nada mesmo. oq pode ser? obrigado