Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 691152 vezes)

Offline Eduardo André Viana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1095 Online: 30 de Outubro de 2009, 08:41 »
Pois é...!!!! Gosto é gosto e cada caso é um caso. Vou relatar minha experiêcia com o Karmic para reforçar o time dos que aprovaram esta nova versão. Aqui tár rodando redondo, redondo, tudo direitinho. Não tive nenhum dos bugs descritos pelo colega acima. Também esperava mais do visual depois que o Mark anunciou a intenção de deixar o Ubuntu mais bonito do que o Mac OS, mas reconheço que um belo esforço já está sendo feito e isto se reflete na boa repaginada que deram no tema Human (os ícones são muito bonitos e o tema GTK está muito bem acabado), além de terem disponibilizado bastantes wallpapers para a gente escolher. Dou nota 9.

AMD Athlon 64 X2 Dual Core
4 GB de Ram
ATI Radeon 1300/1500 series
AOC 22""

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1096 Online: 30 de Outubro de 2009, 08:58 »
Instalei ontem do zero o Ubuntu 9.10 no meu notebook. Cara, destruidor essa versão do Ubuntu. Simplesmente a melhor! A velocidade de boot está monstruosa. E o boot gráfico ficou show, mesmo fazendo lembrar um pouco o Windows 7. Ninguém é perfeito hehe

A nova ferramenta Utilitário de unidades é surpreendente. Até o nível de SMART do HD é dado pelo programa, modelo do HD, etc. Muito show isso.

A interface está muito bem polida. Simples, bonita e rápida. O novo driver Intel resolveu todos os problemas, como imagens 3D que ficavam para trás ao arrastar a janela quando o Compiz estava habilitado, perfomance melhou muito, etc.

O Emphaty melhorou e muito a interface, porém acho que vai ter muita gente trocando por um simples motivo: não envia arquivo pelo MSN. Achei isso lamentável. Também vi que o suporte a webcam e microfone somente no Google Talk. Bom, já é um começo. Também tive alguns travamentos críticos com ele que me chatearam. Por exemplo, quando eu estava conversando e selecionei um menu da janela de conversa o X simplesmente congelou. Se não corrigirem isso rápida, vai ser muito comum voltarem ao Pidgin. Mas o futuro do projeto promete muito.

O tema é um show a parte. Pela primeira vez vi um tema padrão do Ubuntu que não senti a vontade de mudar. Inclusive novos papéis de parede foram incluídos e inclusive há um do espaço que de tempos em tempos altera o papel de parede. Bacana! Sei que alguns vão falar que copiaram do Vista. Errado! Já existia a anos! Fedora que o diga... Nada mais é que um arquivo XML com referências aos papéis de parede e quando trocar...

A instalação se deu super bem e o novo instalador ficou muito legal. Só poderia ter sido melhor traduzido, mas acho que o tempo foi inimigo...

Outro bug que vi, mas que já foi corrigido no mesmo dia é o Ubuntu One. Ele não conectava falando que a versão é diferente da versão dos servidores. Mas poucos minutos que vi isso já tinha a correção. Podem condenar o fato de ter correção assim, mas mostrou que se mexeram rápido. Nada de aguardar semanas para admitir a falha... Vírus de pendrive com autorun que o digam...

No mais, nova versão do Gnome, novos pacotes e kernel.

Algumas pessoas tiveram bugs como estou vendo. Mas acho que serão corrigidos rapidamente. Comigo esta versão rolou muito bem.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1097 Online: 30 de Outubro de 2009, 11:59 »
Isso ta com cara de iso corrompida e não bugs do sistema.
Verifiquei md5 de todas as isos, pedi pra checar por defeito.
-------------

Que posso fazer, não funcionou, não deu, instalei tudo corretamente, mas tive azar
Quisera eu ter tido sucesso


Ninguém viu sequer um bug?
A galera que atualizou ae teve algum problema?
« Última modificação: 30 de Outubro de 2009, 12:07 por Thales Oliveira »
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline jcicero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1098 Online: 30 de Outubro de 2009, 12:12 »
Aqui tá rodando redondinho, só tem uma falha que aconteceu tambem no 9.04 o splash e o gdm estão numa resolução acima do meu notebook (1440x900) então a tela não fica centralizada.

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1099 Online: 30 de Outubro de 2009, 12:14 »
Alguem ta usando amd64?
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Metaru

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1100 Online: 30 de Outubro de 2009, 12:23 »
Alguem ta usando amd64?
Sim. amd64 servidor.

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1101 Online: 30 de Outubro de 2009, 12:26 »
Instalei do zero a versão 64 bits em uma maquina AMD64 Atlhon X2.
Esta tudo rodando muito bem.
Depois que instalei o Ubuntu a primeira coisa que fiz foi instalar o Ubuntu Restricted Extras e em seguida testei abrir os arquivos mp3 e rmvb e rodaram perfeitamente. Não precisei ainda colocar no repositorio o Medibuntu e nem instalar o w64codecs.
Vou continuar testando.

Ps. quero agradecer ao amigo Godzzilla que postou a solução de como fazer aparecer os icones do menu Sistema aparecerem.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1102 Online: 30 de Outubro de 2009, 12:29 »
eaew pessoal!!! ;D
tenho uma opiniao pessoal!
Por mim quem tinha que fazer o design do 10.04 era o Nossile!!! :D
O álcool é o photoshop da vida real
 

Metaru

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1103 Online: 30 de Outubro de 2009, 12:50 »
Tipo apesar de alguns usuários não estarem encontrando problemas e dificuldades em suas instalações default, pelo o que muitos que ainda usaram nas versões de testes e os problemas agora dessa versão final: saiu cru.

Acho que vou voltar atrás na instalação do 9.10, estou com o sistema aparentemente estável agora no momento. Mas os problemas ai já ligaram o sinal de alerta, acho que o lançamento foi precipitado, algumas situações não foram analisadas e previstas.

Offline BrunoGom3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Ubuntu 11.04 ♥
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1104 Online: 30 de Outubro de 2009, 12:52 »
Instalei a novíssima versão aqui.. Está rodandoo redondo redondo. Perfeita, em termos de boot, desempenho.

Abraços.
Vivendo e aprendendo.

Offline Linguado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1105 Online: 30 de Outubro de 2009, 12:58 »
Opa,,,
Eu atualizei pelo gerenciador...e...nossa...ta o maior lag! Uma tranqueira infernal!
E é  todo o sistema,,,parece que fico mais pesado pra configuração do pc aqui.
Alem de que...quando fui atualizar...tinha apenas a opção de "atualização parcial", e ñ para de chegar atualização (lol).
Acho q vou é fazer backup e instalar do CD (do zero)...li alguns post que do zero ñ deu problema!

Flw,

Abração,,,
"O verdadeiro solteiro é aquele que vai todos os dias para o trabalho de lugares diferentes."

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1106 Online: 30 de Outubro de 2009, 13:16 »
A folha deu um espaço pequenino para dar a noticia do Ubuntu 9.10.

Apesar de darem pouco atenção para o Linux e para as Distribuições, já é um avanço:

Vamos prestigiar e ver a materia, se eles fizerem o controle, vai ser importante que a matéria tenha muito acessos.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u645380.shtml

Offline jcicero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1107 Online: 30 de Outubro de 2009, 13:18 »
Alguem sabe onde raios foi parar o xorg????

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1108 Online: 30 de Outubro de 2009, 13:25 »
eaew pessoal!!! ;D
tenho uma opiniao pessoal!
Por mim quem tinha que fazer o design do 10.04 era o Nossile!!! :D

Fico muito agradecido pela menção  ;D

Eu realmente gostaria que a remodelação do visual do Ubuntu seguisse outro caminho.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1109 Online: 30 de Outubro de 2009, 13:26 »
Alguem sabe onde raios foi parar o xorg????

Continua lá, mas o arquivo de configuração só é criado caso haja necessidade.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y