Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 691676 vezes)

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #525 Online: 27 de Setembro de 2009, 14:38 »
Em todas as versões do Ubuntu sempre houve, há e haverão bugs, isso qualquer um que use uma delas sabe muito bem, mas não há porque negar que não houve melhorias por exemplo de um Breezy para um Intrepid, a diferença é que estamos acostumados a vermos novas versões a cada seis meses, e não notamos os benefícios incorporados, a aparência importa sim, e muito, mas a estabilidade é algo mais importante que a beleza, enquanto não houver um espaço maior entre o lançamento de novas versões, o Ubuntu nunca será um sistema totalmente 100% estável, mas claro, é apenas minha opinião.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #526 Online: 27 de Setembro de 2009, 14:45 »
Apenas estou descontente pois li que esse tema iria ser mais bonito do que o do Mac.

Desculpe, mas desde quando o tema do Mac é bonito? Isso é questão de gosto, agora que um monte de gente acha que um tema parecido com uma vidraça tipo o Seven é bonito, fazer o que?

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #527 Online: 27 de Setembro de 2009, 14:46 »
Estou tentando entender qual a dificuldade que a canonical está tendo para criar um novo tema, alguém sabe?

Esse artigo fala sobre isso:
http://vdepizzol.wordpress.com/2009/01/21/pensamentos-sobre-o-gnome-3-parte-1/
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #528 Online: 27 de Setembro de 2009, 14:53 »
Querem exemplo de Linux lindo???   DreamLinux!  Pena que os desenvolvedores (Brasileiros), resolveram puxar o saco dos gringos e a versão oficial nem em Português vem mais.   Mas que o designer que cria o tema do DL é de primeira, isso é! A Canonical deveria contratar ele e demitir

Esse tema é uma cópia descarada do MAC OS X, ele não deveria servir de base de comparação. Acho que o caminho que temos que trilhar é os desenvolvedores do Gnome facilitarem ao maximo a confecção de temas para o sistema, pois o mesmo é muito preso.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline jango

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #529 Online: 27 de Setembro de 2009, 15:20 »
Boas
Quem ja tem Karmic, o que me aconselha? esperar ou atualizar ja?

Offline PetersonGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #530 Online: 27 de Setembro de 2009, 15:55 »
Estou tentando entender qual a dificuldade que a canonical está tendo para criar um novo tema, alguém sabe?

Esse artigo fala sobre isso:
http://vdepizzol.wordpress.com/2009/01/21/pensamentos-sobre-o-gnome-3-parte-1/

Esse foi um dos artigos que li.

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM :( - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #531 Online: 27 de Setembro de 2009, 17:06 »
Estou tentando entender qual a dificuldade que a canonical está tendo para criar um novo tema, alguém sabe?
Esse artigo fala sobre isso:
http://vdepizzol.wordpress.com/2009/01/21/pensamentos-sobre-o-gnome-3-parte-1/
Nú, acho que esse link ta batendo recorde aqui no fórum nos últimos dias^^

Discutir a aparência do ubuntu ta uma loucura

Querem exemplo de Linux lindo???   DreamLinux!  Pena que os desenvolvedores (Brasileiros), resolveram puxar o saco dos gringos e a versão oficial nem em Português vem mais.   Mas que o designer que cria o tema do DL é de primeira, isso é! A Canonical deveria contratar ele e demitir

Esse tema é uma cópia descarada do MAC OS X, ele não deveria servir de base de comparação. Acho que o caminho que temos que trilhar é os desenvolvedores do Gnome facilitarem ao maximo a confecção de temas para o sistema, pois o mesmo é muito preso.
Seria uma boa, mas provavelmente todo pensamento novo para o gnome é pensando na v3.0, e quanto ela nem consigo falar sobre, vou esperar o KK sair pra instalar ela e ver melhor o que "se passa"
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #532 Online: 27 de Setembro de 2009, 17:20 »
Citar
Lhe devolvo o conselho para tomar cuidado com as palavras então

Acredito ter usado a palavra em questao corretamente. em todo caso me explico:
Se a pessoa A diz q esperava um sistema mais bonito e a pessoa B diz q as firulas nao fazem falta. uma terca  pessoa C, ao criar sua opiniao sobre os argumentos de A e B, corre o risco de aceitar a definição de beleza=firula implicitamente imposta por B e despercebida por A . Talvez C seria de acordo com A, mas por um segundo de distracao deixou B sobrescrever os argumentos de A e termina concordando com C.
Nao estou afirmando q A tenha razao, estou discorrendo um exemplo onde C poderia ser levado a um erro de julgamento segundo seus proprios valores por causa de uma falacia (beleza=firula).

sendo mais preciso:
firulas podem portar a beleza, beleza pode portar a firulas, mas beleza != firula. tai a falacia.

ou posso estar errado :)



Mas nesse caso a "falácia" em questão seria criada por uma interpretação errônea de uma terceira pessoa, já que "firula" usado como termo para representar algo que seja agradável mas sem grande aplicação prática não se torna leviano em relação à melhoramentos visuais da interface. Então não, o termo não foi bem empregado.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #533 Online: 27 de Setembro de 2009, 18:43 »
Eu defendo a melhoria visual, mais precisamente a harmonia do SO como um todo, mas o Jaunty tem dado pau direto instalei o mesmo em varios PC e Laptops e a galera reclama que de vez em quando trava tudo. A instalação é padrão e só usei repositórios oficiais para instalar os aplicativos.

Então o Ubuntu deve ser bunitinho, mas antes deve ser a prova de pau!  Uso o Xp no trabalho e há anos não dá pau, aliás nenhuma das máquinas que este SO está instalado na empresa dá pau. A MS já teve muitas reclamações por causa dos antigos SO que viviam com tela azul, mas acredito que hoje as coisas estão bem estáveis.

Quando falei em harmonia, lembro de ter instalado o Mandriva e a barrinha de cima era personalizada acompanhando as cores do Papel de parede, O Gimp, o Openoffice tinha um splash de abertura padronizado com as cores do tema do Mandriva(muito bonitos por sinal), tudo combinava e erra harmonioso, isso demonstra a preocupação da Mandriva com a qualidade do sistema como um todo.  

As vezes tenho a sensação que a Canonical fica esperando os voluntarios fazerem as coisas e ela se aproveita da situação, as vezes chego a duvidar das declarações do Mark de que está investindo milhoes no Ubuntu, pelo menos em design acho que não, até alguns voluntarios já enviaram mockups melhores do que estes que estão saindo no 9.10.  Será que eles não conseguem fazer um papel de parede melhor? Em todas as últimas versões que tivemos, achei simplesmente os papeis de parede nada a ver, muito feiosos, sem graça?
« Última modificação: 27 de Setembro de 2009, 18:47 por wildner »

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #534 Online: 27 de Setembro de 2009, 19:41 »
O que não falta são temas de ícones, gtk e metacity nos próprios repositórios do Ubuntu, sejam oficiais ou da comunidade, vejam a lista de alguns que instalei via Synaptic, opções não faltam para os usuários, mas tenho certeza que a Canonical deve estar aprontando algo de muito bom para a aparência do Karmic, ainda estamos na fase alpha, é só aguardar.
------------------------------------------
gnome-icon-theme-suede
gtk-clearlooks-gperfection2-theme
ubuntustudio-icon-theme
gnome-icon-theme-blankon
industrialtango-theme
gnome-illustrious-icon-theme   
ubuntume-themes
shiki-noble-theme
metacity-themes
gnome-theme-gilouche
community-themes
resilience-theme
gnome-themes-extras
gtk-smooth-themes
gnome-accessibility-themes-extras
shiki-wise-theme
tropic-theme
gnome-wine-icon-theme
gnome-icon-theme-gartoon
gnome-icon-theme-gperfection2
gnome-brave-icon-theme
peace-theme
human-netbook-theme
shiki-illustrious-theme
gnome-noble-icon-theme
gnome-icon-theme-nuovo
gray-theme
tango-icon-theme
gnome-themes-more
gnome-icon-theme-yasis
outdoors-theme
ubuntustudio-theme
shiki-colors-metacity-theme
murrine-themes
silicon-theme
gnome-icon-theme-dlg-neu
gnome-wise-icon-theme
gnome-dust-icon-theme
gnome-themes
sabily-themes
shiki-brave-theme
shiki-wine-theme

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #535 Online: 27 de Setembro de 2009, 20:57 »
1º mude a permição do arquivo de somente leitura para leitura e escrita, ( abra um terminal, abra o nautilus como root  sudo nautilus)

navegue até a pasta do arquivo e clique com o botão direito e altere.

2º vá em videos

sistema --> administração --> video

se não for administração é preferencias.

 :)

Obrigado amigo, mas esses procedimentos eu já havia tentado. Mesmo assim agradeço sua boa vontade.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #536 Online: 27 de Setembro de 2009, 21:59 »
Eu defendo a melhoria visual, mais precisamente a harmonia do SO como um todo, mas o Jaunty tem dado pau direto instalei o mesmo em varios PC e Laptops e a galera reclama que de vez em quando trava tudo. A instalação é padrão e só usei repositórios oficiais para instalar os aplicativos.

Então o Ubuntu deve ser bunitinho, mas antes deve ser a prova de pau!  Uso o Xp no trabalho e há anos não dá pau, aliás nenhuma das máquinas que este SO está instalado na empresa dá pau. A MS já teve muitas reclamações por causa dos antigos SO que viviam com tela azul, mas acredito que hoje as coisas estão bem estáveis.

Quando falei em harmonia, lembro de ter instalado o Mandriva e a barrinha de cima era personalizada acompanhando as cores do Papel de parede, O Gimp, o Openoffice tinha um splash de abertura padronizado com as cores do tema do Mandriva(muito bonitos por sinal), tudo combinava e erra harmonioso, isso demonstra a preocupação da Mandriva com a qualidade do sistema como um todo.  

As vezes tenho a sensação que a Canonical fica esperando os voluntarios fazerem as coisas e ela se aproveita da situação, as vezes chego a duvidar das declarações do Mark de que está investindo milhoes no Ubuntu, pelo menos em design acho que não, até alguns voluntarios já enviaram mockups melhores do que estes que estão saindo no 9.10.  Será que eles não conseguem fazer um papel de parede melhor? Em todas as últimas versões que tivemos, achei simplesmente os papeis de parede nada a ver, muito feiosos, sem graça?
Nossa, adoraria que essa realidade fosse a minha. XP, XP só não, Windows, dá o maior trabalho para cuidar. Odeio pen-drives alheios...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Gerukaeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #537 Online: 27 de Setembro de 2009, 23:20 »
gostaria de saber se os novos kernel do 9.10 solucionaram o problema da placa asus a8v-mx quanto a detecção do hd sata? isso era um problema do ubuntu 8.10 e 9.04. Obrigado.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #538 Online: 28 de Setembro de 2009, 04:08 »
Citar
Lhe devolvo o conselho para tomar cuidado com as palavras então

Acredito ter usado a palavra em questao corretamente. em todo caso me explico:
Se a pessoa A diz q esperava um sistema mais bonito e a pessoa B diz q as firulas nao fazem falta. uma terca  pessoa C, ao criar sua opiniao sobre os argumentos de A e B, corre o risco de aceitar a definição de beleza=firula implicitamente imposta por B e despercebida por A . Talvez C seria de acordo com A, mas por um segundo de distracao deixou B sobrescrever os argumentos de A e termina concordando com C.
Nao estou afirmando q A tenha razao, estou discorrendo um exemplo onde C poderia ser levado a um erro de julgamento segundo seus proprios valores por causa de uma falacia (beleza=firula).

sendo mais preciso:
firulas podem portar a beleza, beleza pode portar a firulas, mas beleza != firula. tai a falacia.

ou posso estar errado :)



Mas nesse caso a "falácia" em questão seria criada por uma interpretação errônea de uma terceira pessoa, já que "firula" usado como termo para representar algo que seja agradável mas sem grande aplicação prática não se torna leviano em relação à melhoramentos visuais da interface. Então não, o termo não foi bem empregado.
Valeu pela discussão saudável, vou pensar (tem muita subjetividade no ar). nao queria atrapalhar o tópico então nao vou estender este debate paralelo. meus pontos estao claros, acredito q os seus também. vamos deixar o "C" se virar. :D
; Linux is almost there!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #539 Online: 28 de Setembro de 2009, 10:06 »
gostaria de saber se os novos kernel do 9.10 solucionaram o problema da placa asus a8v-mx quanto a detecção do hd sata? isso era um problema do ubuntu 8.10 e 9.04. Obrigado.

Caro Gerukaeu uni seu tópico à notícia do 9.10, pois como ainda não foi lançado estamos concentrando tudo aqui.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!