Autor Tópico: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !  (Lida 32640 vezes)

Offline aleksrn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #45 Online: 09 de Junho de 2011, 07:11 »
costei, sei que não se compara com gnome mas é sempre bom ver caras novas, também gostei das funções a questão é ter paciência, curiosidade e adaptação.

um abraço a todos

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #46 Online: 09 de Junho de 2011, 07:47 »
minhas experiencias no caso.

é assim tenho atualmente o natty com o unity.
e tenho o fedora 15 com o gnome3.

tanto em em como outro me tirou um pouco de entusiasmo.
pois o que sempre gostei no ubuntu com gnome foi a versalidade e a variedade de aplicações disponíveis.
isto me faz falta pois de certa forma me divertia em instalar e testar novas aplicações.
sem falar que com qualquer um dos dois perdi muito no que diz respeito a visual, sabendo também e na esperança, que seja provisório.
mas que também ser como era sei que não pois perdi aplicações como o talika, o compiz em determinados efeitos e muitos outro,  que sei que não poderei usar no unity e no gnome3.

enfim para mim é começar de novo desta vez do principio, pois conheço o ubuntu do 9.04 em diante.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline rg.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 100
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #47 Online: 09 de Junho de 2011, 08:59 »
Eu estou gostando muito do 11.04, inclusive com o Unity. Achei uma abordagem interessante que deixa inclusive o desktop mais limpo.

Minha esposa também gostou pois têm os principais comandos à mão. Como ela não é usuária avançada (prefere o mouse) facilitou muito.

Também estou achando ele bem estável.

Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #48 Online: 09 de Junho de 2011, 11:11 »
Eu instalei o ubuntu 11.04, testei por alguns dias e retornei para o 10.04, motivos ? apesar de meu pc ter 4 gigas de ram, considerei muito alto o consumo de memória ( 500 mb só do sistema sem usar nada ) também verifiquei um bug na barra lateral com o broffice, o ícone não permanecia lá, mas no geral achei a idéia da interface muito legal, o emesene não salvava a configuração, só não permaneci devido a esses motivos, mas espero que a próxima lts seja tão estável quanto essa.

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #49 Online: 06 de Julho de 2011, 20:32 »
Voltei para o 10.04 lts, mas espero uma versão final do 11.

Offline rafaelndsilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #50 Online: 11 de Julho de 2011, 12:57 »
Não tinha qualquer familiaridade com o Linux. Sempre fui user da Micro$oft com o Windows 7 mas diante das constantes reclamações da minha esposa sobre a lentidão do sistema, resolvi instalar o Ubuntu 11.04. Qual a minha surpresa em conhecer um sistema sólido, livre de vírus e totalmente Free?? demais! tive alguns problemas com a minha placa de vídeo (Geforce 7300 SE) utilizei os drivers fornecidos pelo próprio programa na instalação e funcionou, sem a interface Unity (o que para mim foi bem mais, digamos assim, apropriado pois não gostei da barra lateral que não admite personalizações. Outra coisa que a minha esposa reclamou muito e que ainda não consegui resolver é na hora de adicionar fotos no Facebook, ao selecionarmos as fotos no menu que surge não há miniaturas personalizáveis das fotos para que possamos escolher a correta.. temos que anotar o nome do arquivo(no caso foto) para incluir a de nossa preferência, mas apesar dos percalços o sistema se mostrou extremamente sólido, e com um tempo de desligamento Campeão (5 seg). Vou continuar usando essa distro!!!

Offline arthuraccioly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #51 Online: 11 de Julho de 2011, 13:13 »
Todos os elogios! Rápido, eficiente, estável. Unity - questão de costume, e já me costumei.

Offline guinomis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #52 Online: 24 de Julho de 2011, 22:10 »
Não gostei.... preciso ser sincero !

Primeiro.... que arrependimento de ter atualizado a versão...

Estava com o 10.10 instalado e todo configurado, com o compiz funcionando as pampas (tinha configurado o desktop em 6 instâncias em torno de uma esfera) estava uma maravilha...

Não conseguia encontrar nada com facilidade na nova versão... pouco intuitiva, para não dizer NADA intuitiva...

Fui inventar de "forçar" o >>cubo<< sobre o >>muro da area de trabalho<< informou que teria que desabilitar alguns plugins... adivinhem ??!!!?? ninguém se arrisca ???

Então, no primeiro boot os paineis todos desapareceram ! ! HA! HA!

Não consigo acessar nada !

Offline quarkao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #53 Online: 25 de Julho de 2011, 09:42 »
Realmente, a interface Unity ainda falta melhorar muito...

Por exemplo, meu pai que usa para trabalhar teve muita dificuldade para entender a Unity, dai tive de mudar a sessão para o gnome tradicional, como estava antes. Será que a Canonical está lembrando dos humanos com mais idade ? Para quem a Unity está sendo feita ?

No entanto lí uma notícia que a Canonical vai adotar como padrão a Unity e seu gerenciador de sessão vai ser outro. Favor verificar em outros sites, pois já há algum tempo que li essa notícia.

No mais, noto que o desempenho melhorou, não ha tantos travamentos, e só notei melhoramentos. Mas sempre hão problemas, infelizmente.

Triste é notar como citados acima, situações de incompatibilidade com dispositivos. Algo que ainda é infelizmente meio a desejar no Linux, mas fico feliz que há progressos nisso.  :D  É interessante ir na sessão do site do Ubuntu e reportar erros.

É está bom o 11.04 , vamos esperar para ver a próxima versão.

Vlw Ubunteiros !
« Última modificação: 25 de Julho de 2011, 09:44 por quarkao »
Conclusão ao usar Linux : É Artesanal.

Offline guijermous

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #54 Online: 28 de Julho de 2011, 22:11 »
Eu sou iniciante em Linux, iniciante mesmo, e instalei  o 11.04 ontem, e estou com muitas dificuldades nele. Não consigo instalar nenhum programa pela central de programas, e além disso do nada estava travando quando usava o empathy. Queria saber qual versão vcs recomendam que use, que é bem estável por favor.

Offline MLSS-1309

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #55 Online: 31 de Julho de 2011, 13:47 »
 : :o Testei várias distros, por coincidência algumas baseadas no Ubuntu e outras variadas, mas volto ao Ubuntu (um vício prazeroso). O que posso dizer sobre o Unity é que foi "um balde de água fria sobre a cabeça, mas aos poucos vamos nos acostumando. Mesmo até porque será o unity será o futuro padrão do sistema. Aliás, Ubuntu tem sua identidade própria. Minha experiência no Unity são as configurações, principalmente para diminuir o tamanho dos ícones. Vi num site uma dica, mas no meu compiz não acho a barra da aba “Experimental” para mudar “Launcher icon size” para o mínimo possível: 32 pixels. Não sei o que fazer. Por ora é só isso. O sistema é estável e pretendo usá-lo.   
:) E ae Galera !


O que vocês estão achando do Ubuntu 11.04 ?


Vlw !

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #56 Online: 31 de Julho de 2011, 17:22 »
Penso que a Canonical poderia investir mais no unity-2d, com ele o sistema trava menos, fica mais rápido e continua bonito.
Fico louco com aqueles conflitos irritantes do compiz, você ativa um recurso que conflita com outro e perde um terceiro... :D
O unity-2d pode ser uma ótima investida, quem sabe a possibilidades de efeitos 3d nele mesmo. O kde tem umas opções em 3d que são ótimas e não conflitam, é só clicar e pronto. Se o unity caminhar por aí ficará ainda melhor.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #57 Online: 31 de Julho de 2011, 18:48 »
Eu sou iniciante em Linux, iniciante mesmo, e instalei  o 11.04 ontem, e estou com muitas dificuldades nele. Não consigo instalar nenhum programa pela central de programas, e além disso do nada estava travando quando usava o empathy. Queria saber qual versão vcs recomendam que use, que é bem estável por favor.


Tenta a 10.04 e,depois,  em 2012  você muda para a 12.04, que são versões de longa duração e mais estáveis.
Boa sorte, continue estudando e aproveitando de nosso fórum.Todos os usuários experientes já foram e se sentiram como você, o segredo é não desistir.
Usuário Linux- 449417

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #58 Online: 07 de Agosto de 2011, 13:13 »
Eu tive contato com o Unity 2d no 10.10 e não gostei nadinha. Mas percebo que era uma idéia ainda muito crua. No 11.04 ele já chegou melhor, menos travado, mais gostoso de usar. O menu não é dos melhores e algumas (muitas) modificações seriam bem-vindas, mas como coloquei tudo o que uso com frequência na barra lateral, praticamente não abro o menu.
Estou usando o Unity 3d no ubuntu 11.04 e adoro. Tanto que até quis testar o gnome shell mas não o fiz ainda porque estou tão acostumada ao unity que me dá preguiça de mexer em outras interfaces.
Mas concordo que o Unity foi colocado como padrão muito cedo. ele ainda precisa evoluir bastante. Tem muitos bugs e o Natty é um tanto instável as vezes.
Espero que o 11.10 venha mais polido, e também que permita mais personalização. Acredito que a interface será destravada a medida que se estabilizar. No momento, corrigir os bugs é mais importante do que permitir cores diferentes na dash, por exemplo. Mas até a próxima versão LTS, espero que já possamos mexer mais na interface.

Offline Stauricus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #59 Online: 07 de Agosto de 2011, 16:28 »
estou achando péssimo :/
a distro em si é muito legal e tal... gostei bastante da forma como é feita. sou um iniciante quase total em Linux, mas não achei ruim a interface Unity. na verdade achei ela muito legal.

mas os problemas de incompatibilidade com hardware eu não aguento mais... é ethernet que não funciona, placa wireless fazendo o o sistema travar... qdo acho que resolvo uma coisa, aparece outra!

é uma pena, pq a interface é mto legal, instalar programas é mto fácil, é muito leve (4 seg pra desligar :o ), etc. mas desse jeito também não dá. acho que vou começar a testar outras distros