Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614273 vezes)

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #525 Online: 31 de MAR?O de 2010, 16:54 »
Legal o tópico!   ;)

Vejamos... [...]

Não generalize.
Eu não dependo do windows pra nada.

Duvido!  :D

Legal o tópico!   ;)

Vejamos... [...]

por isso que pimpei meu teclado...rere
http://img227.imageshack.us/img227/4596/img0441modificado.jpg



abrx

edited: peço desculpas pelo tamanho da foto...

Ficou legalzin!  ;)

Poderia ter raspado também, deixado todo preto. Ia ficar massa cara.
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #526 Online: 31 de MAR?O de 2010, 17:01 »
Eu também alterei essa tecla, mas coloquei o simbolo do Ubuntu, todo branco.

E apesar de eu ter windows, afinal paguei por ele, eu não o uso, entrando apenas de vez em quando para atualizar antivírus e etc, afinal nunca se sabe né, e não uso o wine, assim acho que me qualifico para dizer que não preciso do windows, ao contrário do que disse o usuário mintuser.

Ainda tem outra coisa, precisar do wine para rodar aplicativos não é precisar do windows, afinal windows é um sistema operacional, e não uma aplicação.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

carlos_mac

  • Visitante
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #527 Online: 31 de MAR?O de 2010, 17:07 »
Legal o tópico!   ;)

Vejamos... por que não larguei o Windows completamente???

Porque o Windows é a base. Tudo é feito pra ele, tudo depende dele. Até os usuários Linux dependem dele. Olhem o Wine, olhem o MSN (aMSN, Emesene...), olhem o mscorefonts, olhem a bandeirinha do Windows no seu teclado, olhem o dual-boot com o Windows... A grande maioria dos programas que saem no mercado são pra ele, isso sem falar dos jogos; tem também os programas opensource, que a maioria já tem pro Windows (Gimp, Blender, Audacity, VLC, Konqueror...). Como já falei num tópico aqui do fórum: atualmente só uso Linux para aprender um pouco (comandos e o funcionamento em geral) e para brincar de compiz (Adoro o compiz!). E só. O Windows 7 está sendo usado por mim 95% das vezes. Aliás, estou nele agora.  :D

Então é isso, resumindo: não larguei o Windows ainda porque é impossível larga-lo. Seja no Wine, seja no MSN (lembre-se: é um serviço da Microsoft), seja nos jogos da vida, seja na máquina virtual, seja na tecla Super; sempre tem um pedacinho de Windows em nossas máquinas, principalmente na minha.  ;D  ::)

Obs.: Pelo jeito que escrevi ficou parecendo que tenho só o Linux instalado... ehehheh... não, tenho um Dual-boot Windows 7 - Linux Mint (e dentro do Linux Mint tenho o Ubuntu Lucid instalado numa máquina virtual).

Depois de comprar meu macbook eu digo que é impossível eu voltar a usar windows heheheheaheaheha

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #528 Online: 31 de MAR?O de 2010, 18:22 »

Depois de comprar meu macbook eu digo que é impossível eu voltar a usar windows heheheheaheaheha

Pô, Macbook já é outro mundo! A Apple sabe fazer as coisas bem feitas...

Mas nem um dual-boot ou Windows virtualizado você têm?  ::)




Ainda tem outra coisa, precisar do wine para rodar aplicativos não é precisar do windows, afinal windows é um sistema operacional, e não uma aplicação.

Mas mesmo assim, você precisa de aplicações feitas para o Windows. Em teoria [e talvez até na prática], você está usando partes do Windows no seu Linux (depois olhe a pasta do Wine para você ver, tem até a system32 lá...).
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #529 Online: 31 de MAR?O de 2010, 19:21 »

Depois de comprar meu macbook eu digo que é impossível eu voltar a usar windows heheheheaheaheha

Pô, Macbook já é outro mundo! A Apple sabe fazer as coisas bem feitas...

Mas nem um dual-boot ou Windows virtualizado você têm?  ::)




Ainda tem outra coisa, precisar do wine para rodar aplicativos não é precisar do windows, afinal windows é um sistema operacional, e não uma aplicação.

Mas mesmo assim, você precisa de aplicações feitas para o Windows. Em teoria [e talvez até na prática], você está usando partes do Windows no seu Linux (depois olhe a pasta do Wine para você ver, tem até a system32 lá...).
Não ache que os outros são como você.

Eu por exemplo acabei de remover o wine do meu pc porque não usava ele pra nada.
« Última modificação: 31 de MAR?O de 2010, 19:25 por Falco90 »

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #530 Online: 31 de MAR?O de 2010, 19:48 »

Não ache que os outros são como você.

Eu por exemplo acabei de remover o wine do meu pc porque não usava ele pra nada.

Meus parabéns pelo feito.  ;)
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline Usuario_Leigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • Não sei de nada, tô aqui pra aprender.
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #531 Online: 31 de MAR?O de 2010, 19:59 »

Depois de comprar meu macbook eu digo que é impossível eu voltar a usar windows heheheheaheaheha

Pô, Macbook já é outro mundo! A Apple sabe fazer as coisas bem feitas...

Mas nem um dual-boot ou Windows virtualizado você têm?  ::)




Ainda tem outra coisa, precisar do wine para rodar aplicativos não é precisar do windows, afinal windows é um sistema operacional, e não uma aplicação.

Mas mesmo assim, você precisa de aplicações feitas para o Windows. Em teoria [e talvez até na prática], você está usando partes do Windows no seu Linux (depois olhe a pasta do Wine para você ver, tem até a system32 lá...).

O wine não é o windows...

se aplicações rodam no wine, elas rodam no wine e não no windows... compreende?
Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #532 Online: 31 de MAR?O de 2010, 20:14 »

O wine não é o windows...

se aplicações rodam no wine, elas rodam no wine e não no windows... compreende?

Compreendi o que você quis dizer, e a maioria pensa assim, mas está errado (no meu ponto de vista). Óbvio que o Wine não é um Windows, mas tem partes do Windows nele, o que faz uma pessoa que usa Linux "usar partes" do Windows na distro. Esse usuário não largou 100% do Windows, pois se tivesse largado, ele não teria que usar aplicações para o Windows e nem, muito menos, o Wine, que tem (repito) partes do Windows. Ou seja, o Windows ainda está "impregnado" no Linux do usuário por assim dizer.

Quando digo que um usuário largou 100% o Windows, estou literalmente dizendo que ele não tem nada, absolutamente nada de Windows na máquina dele (aqui estou sendo literal, sem parcialidade). "Ah, mas eu larguei o Windows 100%, só uso ele para jogos...", "Ah, mas eu larguei o Windows, só uso o Wine para rodar Photoshop"... que tipo de usuário 100% Linux é esse? Ou larga de vez tudo que é Windows, ou admita que ainda não o largou. Estou partindo do pressuposto de extremos. Nada de "só uso um pouquinho ali, ou um pouquinho aqui, mas eu sou usuário 100% Linux viu!" Não, não é. Muitos ainda dependem do Windows, seja completamente, seja parcialmente. (Não todos, mas muitos)

Entendeu meu ponto de vista? (É o que eu acho, não estou impondo dogmas  ;) )

Resumindo o que eu acho:

Se você usa Windows em máquina virtual, Dual-boot com Windows, mscorefonts (fontes da Microsoft), Wine ou algum tipo de programa que rode aplicativos de Windows no Linux, ou até use o MSN (serviço da Microsoft), então meu amigo, sinto muito, mas você ainda não largou o Windows/Microsoft completamente.  :-\
« Última modificação: 31 de MAR?O de 2010, 20:19 por mintuser »
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #533 Online: 31 de MAR?O de 2010, 20:24 »
Meu ponto de vista continua sendo o mesmo que já falei, e esse é aquele tipo de discussão que só me faz perder tempo.

Realmente não concordo quando as pessoas vão comparar windows com linux e começam a falar de aplicação. Se quer comparar sistema operacional, que compare as coisas pertinentes a ele, mas como eu falei não vem ao caso, pois não quero perder meu tempo.

Mas para finalizar, como eu disse eu tenho windows no meu note porque paguei por ele, mas não uso, e realmente deixo atualizado porque zelo por tudo que é meu, então atualizo o firefox, avast, openoffice que estão ali instalados.

Devo dar boot pelo windows a cada 4 meses, ou quando tem uma grande atualização por ai, mas só para isso.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #534 Online: 31 de MAR?O de 2010, 20:29 »

Não ache que os outros são como você.

Eu por exemplo acabei de remover o wine do meu pc porque não usava ele pra nada.

Meus parabéns pelo feito.  ;)
Então conheço o esquadrão dos feitos, porque de todos os meus contatos que usam linux(usar linux não inclui dual-boot) eu era o único que tinha wine instalado.

Edit: Correção, tem 1 deles que usa wine pra jogar.
« Última modificação: 31 de MAR?O de 2010, 20:44 por Falco90 »

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #535 Online: 31 de MAR?O de 2010, 20:42 »
Meu ponto de vista continua sendo o mesmo que já falei, e esse é aquele tipo de discussão que só me faz perder tempo.

Realmente não concordo quando as pessoas vão comparar windows com linux e começam a falar de aplicação. Se quer comparar sistema operacional, que compare as coisas pertinentes a ele, mas como eu falei não vem ao caso, pois não quero perder meu tempo.

Mas para finalizar, como eu disse eu tenho windows no meu note porque paguei por ele, mas não uso, e realmente deixo atualizado porque zelo por tudo que é meu, então atualizo o firefox, avast, openoffice que estão ali instalados.

Devo dar boot pelo windows a cada 4 meses, ou quando tem uma grande atualização por ai, mas só para isso.

Eu entendi. Cada um tem uma opinião. Minha opinião sobre isso já está dada, até escrevi de um modo para não gerar aquele famoso frame-war "Windows x Linux" (enfatizei bem que é minha opinião pessoal). E se você pagou pelo Windows do seu note, tem é que usar mesmo, direito do consumidor.  ;)


Então conheço o esquadrão dos feitos, porque de todos os meus contatos que usam linux(usar linux não inclui dual-boot) eu era o único que tinha wine instalado.

Eu quando usava só Ubuntu, bem no começo do ano retrazado, também não usava Wine.  Tirava qualquer coisa que continha Windows da minha máquina... (era no começo mesmo, quando consegui instalar o Linux pela primeira vez, saca, fiquei bem empolgado na época... eheheh)
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline arturararipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ruindows Xp
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #536 Online: 01 de Abril de 2010, 09:47 »
Eu não larguei completamente porque meu pc não deixa eu usar o Xubuntu (é muito pesado pro pc).Senão, meu Ruindows Xp já ia estar no lixo :D
Tenho um blog, logo existo
arturandrade.wordpress.com

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #537 Online: 01 de Abril de 2010, 10:31 »
Enquanto algum navegador nativo para o Linux não rodar aquela porcaria do sharepoint, eu ainda vou precisar do Windows...

Offline arturararipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ruindows Xp
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #538 Online: 01 de Abril de 2010, 10:39 »
Enquanto algum navegador nativo para o Linux não rodar aquela porcaria do sharepoint, eu ainda vou precisar do Windows...

Tenta usar o navegador do Windows com esse sharepoint no Wine :D
Tenho um blog, logo existo
arturandrade.wordpress.com

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #539 Online: 01 de Abril de 2010, 16:18 »
Não rola... Apesar de eu ter conseguido instalar o IE 8 no Wine, seguindo uns tutoriais obscuros, ainda assim fica faltando alguma coisa nas bibliotecas que não permite rodar o sharepoint perfeitamente.