Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 615670 vezes)

Offline Sérgio Neves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
  • root@elematrix:/home/phoenix#361258
    • Ver perfil
    • Portal AWP
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #465 Online: 31 de Outubro de 2009, 10:00 »
Na minha vida pessoal, larguei há anos. Na minha casa, não entra Janelas há muito tempo. Minha mãe e irmã usam GNU/Linux sem problema algum.
Se eu quiser jogar, compro um videogame (na verdade, tenho um PS2 e um Dream) ou uso o XMame (só nele, são mais de 6000 jogos de arcade).

Na profissional, creio que não deverá acontecer nunca, por questões de mercado.

[]s
Sérgio Neves
[SysAdmin]
Blog I | Blog II | Twitter | LastFM

Offline rolhaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Ja tive meus momentos Mon-ha, se es que me entende
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #466 Online: 31 de Outubro de 2009, 12:52 »
Bom agora no meu caso eu poderia largar sim o Windows de vez, vontade tenho, mas ainda dependo do Yahoo Messenger para falar com meus amigos que moram no exterior e nao usam o Skype, eu tive que usar a rede dsl da telefonica para baixar os drives proprietarios em: administracao - hardware e drives, para baixar os drives e depois reiniciar o pc e comecar a usar a rede sem fio da internet, se o Empathy ressolvesse essa parada, talvez um dia largaria de vez, mas eu sempre preciso do "socorro" do windows, quando aparece algum proplema no Ubuntu.
http://www.infoescola.com/files/2009/08/full-1-da1233aefa.jpg
Largar ou nao largar o Windows, eis a questao!
« Última modificação: 02 de Novembro de 2009, 01:43 por clcampos »
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??)
 Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #467 Online: 02 de Novembro de 2009, 11:32 »
Até agora não larguei o Windows por causa dos Jogos, sei que vão dizer que aqui no Ubuntu há ótimos jogos, eu concordo, no entanto geralmente requerem muito da maquina, no Windows por exemplo Tenho Counter Strike, Need For Speed, os quais considero bons e leves. Já tentei roda-los nesta plataforma sem sucesso, mas assim que fizer um upgrade em meu micro largo o Windows de Vez, espero!  ;D

Realmente isso é um problema sério! Os jogos que gosto (pricipalmente Pro Evolution Soccer) não rodam via wine, pelo menos não que eu saiba. Só uso o windows realmente pra isso, mais nada. De resto tudo que faço lá faço cá!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline Breaker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
  • Thinking different!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #468 Online: 05 de Novembro de 2009, 01:01 »
Apesar dos jogos e alguns programas específicos, que são os mais citados por aqui, tenho tido problemas com o Openoffice. Na verdade não com ele, mas com os arquivos que faço nele e depois são abertos pelo office. Todo trabalho, artigo, slide, etc.. tenho que abrir no windows antes de enviar para o professor por exemplo, para reformatar, já que o professor utiliza office e o texto sempre fica diferente, mal formatado.
Isso é muito chato, deveria ter um modelo padrão.  :-\

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #469 Online: 05 de Novembro de 2009, 09:05 »
com exeção de jogos jogos jogos e tambem não esquecer os jogos...

do resto TUDO eu faço com linux.........

existem bom jogos em linux... alguns até melhores que em windows..... mas drive de placa de video é sofrivel, e novos jogos tambem.........
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline mestre_Kame

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • Mestre_Kame
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #470 Online: 05 de Novembro de 2009, 10:33 »
Eu larguei a tempos.

No meu caso é o programa Esposa.exe.

Ela insiste em me fazer instalar o lixindows na máquina... :-[

Mas ela q se vira com os bugs, virus, e outras "coisas maravilhosas" desse OS... rs.

Mestre_Kame
::: Ubuntu User :::

Offline sebas_py

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #471 Online: 06 de Novembro de 2009, 00:16 »
De fato estou tentando, e creio que está chegando a hora. O Ubuntu está cada vêz melhor.
Minha dificuldade consiste em apenas um item e creio que o problema está só com configurações.
No Powerpoint os hiperlinks para outras apresentações executa o arquivo linkado no modo apresentação, enquanto no BrOffice ele é executado no modo edição. Estou tentando resolver, se alguém sabe como fazê-lo, por favor ...

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #472 Online: 11 de Novembro de 2009, 15:15 »
Infelizmente em casa apesar dos meus esforços estou tendo que utilizar o windows cada vez mais.
Minha esposa me alertou ( e com razão devo admitir) que eu gastava mais tempo resolvendo problemas e tentando fazer aplicativos funcionarem (como skype, impressora etc..) do que utilizando o S.O. efetivamente.
Agora só para movimentações bancárias e compras pela net, eu utilizo o ubuntu.
É uma pena mas é a realidade.....
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #473 Online: 11 de Novembro de 2009, 17:34 »
Apesar dos jogos e alguns programas específicos, que são os mais citados por aqui, tenho tido problemas com o Openoffice. Na verdade não com ele, mas com os arquivos que faço nele e depois são abertos pelo office. Todo trabalho, artigo, slide, etc.. tenho que abrir no windows antes de enviar para o professor por exemplo, para reformatar, já que o professor utiliza office e o texto sempre fica diferente, mal formatado.
Isso é muito chato, deveria ter um modelo padrão.  :-\
Para evitar estes problemas, mande como se fosse pdf. Ainda é mais seguro...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Iago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #474 Online: 21 de Novembro de 2009, 11:30 »
Jogos e o Pacote Office 2007. Reconheço que o Openoffice é muito bom. Mas o pacote office micro$oft nao tem melhor do que ele nao. Mas tirando esses pequeninos problemas, o Ubuntu e melhor que o windows em varios assuntos.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #475 Online: 21 de Novembro de 2009, 11:43 »
Jogos e o Pacote Office 2007. Reconheço que o Openoffice é muito bom. Mas o pacote office micro$oft nao tem melhor do que ele nao. Mas tirando esses pequeninos problemas, o Ubuntu e melhor que o windows em varios assuntos.
É possivel instalar o Office 2007 da Microsoft no linux através do wine, é simples e facil.
Já istalei e e por incrivel que pareça ele roda muito mais rapido no wine do que no Windows.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #476 Online: 21 de Novembro de 2009, 13:42 »
Sobre o office 2007......... o open office faz quase tudo melhor... o que ele num faz, temos que pedir para os desenvolvedors, ou alerta-los do erro se for o caso.... só assim nos livramos de ter de pagar uma bagatela para a MS só pelo pacote office............
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline Kimmy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
    • Dicas Browser
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #477 Online: 22 de Novembro de 2009, 13:38 »
Meu caso é o Windows Live Writer para blogar e o acesso a memoria do meu celular LG Cosmo que no Ubuntu não funciona de jeito nenhum.  :'(
Se não fosse isso o Windows estaria longe da minha máquina.
O que os de casa não querem, os de fora estão sedentos.

Offline alineri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Ubuntu 10.04 - twitter.com/rodrigoalineri
    • Ver perfil
    • Rodrigo Alineri
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #478 Online: 22 de Novembro de 2009, 17:32 »
Sou designer e videomaker e as ferramentas da Adobe para mim são imprecindíveis (Illustrator, Photoshop, Flash e After Effects).
Como estou no Ubuntu, por varias vezes já instalei estes via Wine (a excessão do After), mas acho isso gambiarra.
Não tive resistência em usar Inkscape e Gimp para meus trabalhos, muito pelo contrário.. realizei belos trabalhos e com orgulho de te-los feito em software livre. A resistência fica por parte de minha equipe, que me olham com olhar assassino quando digo que vou passar pela rede um arquivo SVG. (pura ignorância) =P
Não tenha medo de ser o melhor. Só os medíocres não são criticados.

Offline dezt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Dezt - Escape From This World!
    • Ver perfil
    • Escape From This World!
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #479 Online: 04 de Dezembro de 2009, 11:10 »
Só não larguei ainda porquê não tenho um PC potente para rodar o Propellerhead's Reason 4 e o Bome pelo Wine.