Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível  (Lida 249629 vezes)

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 2 Disponível
« Resposta #120 Online: 13 de Julho de 2011, 11:37 »
Agora vi isso, http://www.muktware.com/blogs/1737. O ppa aqui já está com kde 4.6.5.
A iso que eu baixei pelo aqui está com o KDE 4.7 RC1
Baixei a iso do Oneiric, rodei pelo livecd (ressaltando que tenho o Natty instalado, usando no modo clássico) e vi que será complicado para mim que tenho um cyber, para mim que uso o Ubuntu de vez em quando com o unity rodando ainda me atrapalho um pouco.

Vai ser difícil usar o Ubuntu Gnome depois do Natty e, por isso até coloquei o link do Andry nos favoritos para experimentar o Kubuntu, que apesar de ser mais pesado para as minhas maquinas acho que tanto eu como o pessoal que frequenta o cyber, teremos melhor adaptação. (Já que somos todos iniciantes)

Enfim rodei o Oneiric por umas três horas direto e não vi maiores problemas, então acho que já não há muitos bugs nele.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 2 Disponível
« Resposta #121 Online: 13 de Julho de 2011, 13:34 »
Agora vi isso, http://www.muktware.com/blogs/1737. O ppa aqui já está com kde 4.6.5.
A iso que eu baixei pelo aqui está com o KDE 4.7 RC1
Baixei a iso do Oneiric, rodei pelo livecd (ressaltando que tenho o Natty instalado, usando no modo clássico) e vi que será complicado para mim que tenho um cyber, para mim que uso o Ubuntu de vez em quando com o unity rodando ainda me atrapalho um pouco.

Vai ser difícil usar o Ubuntu Gnome depois do Natty e, por isso até coloquei o link do Andry nos favoritos para experimentar o Kubuntu, que apesar de ser mais pesado para as minhas maquinas acho que tanto eu como o pessoal que frequenta o cyber, teremos melhor adaptação. (Já que somos todos iniciantes)

Enfim rodei o Oneiric por umas três horas direto e não vi maiores problemas, então acho que já não há muitos bugs nele.
Porque você não mantem até 2012 instalado o Ubuntu 10.04 que é LTS e só se preocupa com isso lá?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 2 Disponível
« Resposta #122 Online: 13 de Julho de 2011, 13:41 »
bred81 tenho o Lucid em três maquinas, uso o 11.04 para ver como é, e uso o kde por gosto.

Nesse caso vou me preocupar apenas com 4 maquinas em que uso o gnome, mas e se não tiver jeito?

Essa é minha questão, não por mim, mas para o pessoal daqui que o curso avançado de informática que conhecem e veneram já sabe qual é né!!!?

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 2 Disponível
« Resposta #123 Online: 13 de Julho de 2011, 21:52 »
Novidades quanto ao Ubuntu alfa 2 :

Firefox 6.0 beta :


Compiz Unity Modal dialogs :

http://www.youtube.com/watch?v=42ofOHSJ3Ys&feature=related

Barra de rolagem agora segue a cor do tema gtk :




O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 2 Disponível
« Resposta #124 Online: 13 de Julho de 2011, 23:33 »
bred81 tenho o Lucid em três maquinas, uso o 11.04 para ver como é, e uso o kde por gosto.

Nesse caso vou me preocupar apenas com 4 maquinas em que uso o gnome, mas e se não tiver jeito?

Essa é minha questão, não por mim, mas para o pessoal daqui que o curso avançado de informática que conhecem e veneram já sabe qual é né!!!?
Bom, não sei se o que ouvi dizer é besteira, mas falaram que o XFCE é bem leve e parecido com o Gnome, então porque não testa o Xubuntu?
Até Breve... :D


Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 2 Disponível
« Resposta #125 Online: 14 de Julho de 2011, 00:00 »
Agora vi isso, http://www.muktware.com/blogs/1737. O ppa aqui já está com kde 4.6.5.
A iso que eu baixei pelo aqui está com o KDE 4.7 RC1
Baixei a iso do Oneiric, rodei pelo livecd (ressaltando que tenho o Natty instalado, usando no modo clássico) e vi que será complicado para mim que tenho um cyber, para mim que uso o Ubuntu de vez em quando com o unity rodando ainda me atrapalho um pouco.

Vai ser difícil usar o Ubuntu Gnome depois do Natty e, por isso até coloquei o link do Andry nos favoritos para experimentar o Kubuntu, que apesar de ser mais pesado para as minhas maquinas acho que tanto eu como o pessoal que frequenta o cyber, teremos melhor adaptação. (Já que somos todos iniciantes)

Enfim rodei o Oneiric por umas três horas direto e não vi maiores problemas, então acho que já não há muitos bugs nele.
Só tome muito cuidado, pois uma atualização no estado dos releases "alpha" pode quebrar todo o sistema.
Pergunta: Conseguiu instalar o kubuntu  Oneiric pelo alternate??
Estava tentando instalar em uma maquina virtual e não consigo, nomeui diz que tem um problema com a instalação de um pacote e não continua :(.
Mas vou aguardar um pouco mais, pelo menos até sair o kde 4.7 e o kernel 3.0 estável.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 2 Disponível
« Resposta #126 Online: 14 de Julho de 2011, 07:34 »
Bom, não sei se o que ouvi dizer é besteira, mas falaram que o XFCE é bem leve e parecido com o Gnome, então porque não testa o Xubuntu?
Até Breve... :D
Já tentei, mas não gostei muito não, acho que como o 10.04 ainda vai ficar mais um tempo vou devagar fazendo o upgrade das minhas maquinas.

Valeu Rafael!

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 2 Disponível
« Resposta #127 Online: 14 de Julho de 2011, 07:37 »
Só tome muito cuidado, pois uma atualização no estado dos releases "alpha" pode quebrar todo o sistema.
Pergunta: Conseguiu instalar o kubuntu  Oneiric pelo alternate??
Estava tentando instalar em uma maquina virtual e não consigo, nomeui diz que tem um problema com a instalação de um pacote e não continua :(.
Mas vou aguardar um pouco mais, pelo menos até sair o kde 4.7 e o kernel 3.0 estável.
Ainda não Andry, minha internet está passando por maus momentos, passei dois dias para baixar o Ubuntu 11.10, hoje partirei para o Kubuntu depois que conseguir dou noticias.

Valeu.

T+

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 2 Disponível
« Resposta #128 Online: 14 de Julho de 2011, 11:42 »
Novidades quanto ao Ubuntu alfa 2 :

Firefox 6.0 beta :


Compiz Unity Modal dialogs :

http://www.youtube.com/watch?v=42ofOHSJ3Ys&feature=related

Barra de rolagem agora segue a cor do tema gtk :


Não são novidades mas continuam :

1- Gnome-shell não vem instalado por padrão e mesmo instalando ainda tem um bug que não foi corrigido : https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/gnome-shell/+bug/799449
A solução ainda é essa :
Código: [Selecionar]
sudo ln -s /etc/xdg/menus/gnome-applications.menu /etc/xdg/menus/applications.menu
2- No VirtualBox só Unity 2D funciona.
« Última modificação: 14 de Julho de 2011, 13:50 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 2 Disponível
« Resposta #129 Online: 14 de Julho de 2011, 22:37 »
Bom uma novidade que não tão novidade,kkkk
é que agora o Kubuntu 11.10 está com o kde RC1(devem atualizar para o RC2 em breve), e o sun-java( a versão 26) já está nos repositórios partner, ainda não esta o skype, mas da para baixar do site e instalar, ou se tiver o .deb do 11.04 também é possivel instalar.

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 2 Disponível
« Resposta #130 Online: 16 de Julho de 2011, 11:58 »
1- Gnome-shell não vem instalado por padrão e mesmo instalando ainda tem um bug que não foi corrigido : https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/gnome-shell/+bug/799449
A solução ainda é essa :
Código: [Selecionar]
sudo ln -s /etc/xdg/menus/gnome-applications.menu /etc/xdg/menus/applications.menu
corrigindo este bug, minha instalação ainda mantém um erro nos repositórios durante a atualização do sistema, pedindo aquela atualização parcial. Salvo isto, o conjunto parece redondinho!

Offline aniceto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 108
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 2 Disponível
« Resposta #131 Online: 16 de Julho de 2011, 13:23 »
Bom uma novidade que não tão novidade,kkkk
é que agora o Kubuntu 11.10 está com o kde RC1(devem atualizar para o RC2 em breve), e o sun-java( a versão 26) já está nos repositórios partner, ainda não esta o skype, mas da para baixar do site e instalar, ou se tiver o .deb do 11.04 também é possivel instalar.

O daily-live voltou, já rodou com ele?

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 2 Disponível
« Resposta #132 Online: 16 de Julho de 2011, 22:44 »
Bom uma novidade que não tão novidade,kkkk
é que agora o Kubuntu 11.10 está com o kde RC1(devem atualizar para o RC2 em breve), e o sun-java( a versão 26) já está nos repositórios partner, ainda não esta o skype, mas da para baixar do site e instalar, ou se tiver o .deb do 11.04 também é possivel instalar.

O daily-live voltou, já rodou com ele?
Ja rodei sim, este do dia 15 esta com problema no instalador, ai rodei pelo livepen, atualizei o Ubiquity e instalei.
Essa imagem do dia 16 acho não tem esse erro.
Bom o KDE ainda é o 4.7 RC1, mas estou gostando dele e aguardo ansioso pela atualização do KDE, e da distro num geral.

Aqui até que tá bem redondo.
Não tem muitas atualizações diarias como antigamente (que eram em torno de 200Mb o dia).
Hoje fui atualiza e só tinha uns 6 Mb. + ou -.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 2 Disponível
« Resposta #133 Online: 16 de Julho de 2011, 23:34 »
Aqui vai uma pergunta bem off topic, será que vão atualizar o KDE do Kubuntu 11.04 para o 4.7 na versão final?
On Topic:
Vou baixar o Oneiric no beta para ver como vai estar, quero ver o Gnome Shell funcionando no Ubuntu no VirtualBox.
Até Breve... :D


Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 2 Disponível
« Resposta #134 Online: 16 de Julho de 2011, 23:55 »
Aqui vai uma pergunta bem off topic, será que vão atualizar o KDE do Kubuntu 11.04 para o 4.7 na versão final?
Sim vão.
Provavelmente vai estar no ppa-kubuntu/backports.
Mas estava lendo uns blogs e isso foi dito por um dos desenvolvedores do Kubuntu.