Autor Tópico: Problemas na instalação.  (Lida 3708 vezes)

Offline maarcos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Problemas na instalação.
« Online: 26 de Junho de 2010, 12:17 »
Olá amigos,

Sou iniciante e estou com dificuldades na instalação do Ubuntu 9.04.  Quando executo o CD com programa surge uma caixa que solicita o “nome do usuário” e senha, acredito que seja senha do Windows (mas não utilizo senha), e mesmo preenchendo com qualquer informação é informada a falha de autenticação. Então, acesso sem senha o conteúdo do Ubuntu 9.04, e ao tentar instalar o Linux pelo Terminal surge a seguinte informação:
to run command as administrator (user “root”), use “<sudo command>” . See “man sudo_root” for details.
Mesmo assim executo o seguinte comando "sudo gparted" para a divisão (windows/linux) e o programa particionador é acionado, mas não consigo realizar concluir a operação.
Alguém já passou por uma situação semelhante?
Obrigado!

Marcos.



Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação.
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2010, 13:54 »
Ola companheiro como e de praxe, vc ja deve ter lido algum documento antes de se aventurar no Linux/Ubuntu se nao leu ainda veja;

http://orgulhogeek.net/2010/04/29/livro-ubuntu-guia-do-iniciante-disponvel-para-download/

Quanto a formataçãodas partiçoes aconselho a fazer com o praprio particionador nativo do sistema, ou seja se for instalar o Windows primeiro formate com o particionador do windows apos ter instalado o sistema e hora de instalar o Ubuntu, ai vc vai usar o gparted para formatar as partiçoes mas elas tem que estar desmontadas para que vc possa efetuar alguma alteração, entao entre com o live cd instale o gparted (sudo apt-get install gparted) e faça o particionamento.

Sugestao de particionamento;

Windows 45g ntfs (se vc vai instalar alguns games)