Autor Tópico: desinstalando o unity  (Lida 10023 vezes)

Offline rickmattar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
desinstalando o unity
« Online: 19 de Maio de 2011, 00:31 »
Olá comunidade, gostaria de ajuda para desinstalar o unity e voltar o gnome sem causar bug e conflito.
Estava querendo compilar o meu próprio kernel e me deparo com algo estranho, a janela do gconfig fecha sozinha, o xconfig também, tento desinstalar o unity e voltar ao gnome ai desaparece a barra, fica instável, eu quero o ubuntu limpo sem unity e sem escolha alguma.

Como instalar o gnome (ubuntu-desktop) antigo sem deixar rastro e seqüelas no sistema por causa desse unity?

 
O ser humano é ignorante e preconceituoso por natureza, só ajuda quem convém a ele ajudar. (Rick Mattar)
Opensource só existe no nome.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: desinstalando o unity
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2011, 00:47 »
Olá comunidade, gostaria de ajuda para desinstalar o unity e voltar o gnome sem causar bug e conflito.
Estava querendo compilar o meu próprio kernel e me deparo com algo estranho, a janela do gconfig fecha sozinha, o xconfig também, tento desinstalar o unity e voltar ao gnome ai desaparece a barra, fica instável, eu quero o ubuntu limpo sem unity e sem escolha alguma.

Como instalar o gnome (ubuntu-desktop) antigo sem deixar rastro e seqüelas no sistema por causa desse unity?

 
Instale o Ubuntu 10.10 ou 10.04 LTS, garanto que não vai ficar sequela nenhuma.
 ;D ;D ;D ;D ;D

Offline rickmattar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: desinstalando o unity
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2011, 01:20 »
hehe, bem provável que irei fazer isso mesmo viu, mas você viu quantas pessoas estão reclamando do unity? sei lá eu queria poder ficar com o 11.04 sem o unity e sem alguns bugs que estão me incomodando, mas até não concertarem isso eu voltarei sim para o 10.04  :-*
ou instalar o kde  8)
O ser humano é ignorante e preconceituoso por natureza, só ajuda quem convém a ele ajudar. (Rick Mattar)
Opensource só existe no nome.

Offline cello73

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: desinstalando o unity
« Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2011, 15:15 »
Olá comunidade, gostaria de ajuda para desinstalar o unity e voltar o gnome sem causar bug e conflito.
Estava querendo compilar o meu próprio kernel e me deparo com algo estranho, a janela do gconfig fecha sozinha, o xconfig também, tento desinstalar o unity e voltar ao gnome ai desaparece a barra, fica instável, eu quero o ubuntu limpo sem unity e sem escolha alguma.

Como instalar o gnome (ubuntu-desktop) antigo sem deixar rastro e seqüelas no sistema por causa desse unity?

 

amigão...não precisa desinstalar nada...basta na tela de login acessar com a opção "ubuntu clássico" ao invés de "ubuntu" (unity).

espero ter ajudado.

Offline enchaqueca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: desinstalando o unity
« Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2011, 22:15 »
com certeza voce me ajudou... eu tava quebrando a cabeça...
valeu

jlgomessouza

  • Visitante
Re: desinstalando o unity
« Resposta #5 Online: 12 de Julho de 2011, 14:59 »
Eu instalei o ubuntu 11.04, porém quando tento entrar no Ubuntu Clássico, até mesmo depois de realizar "apt-get dist-upgrade" dá errro.

Como vocês estão se saindo com essa versão instando ela do zero?

Paulo Correa

  • Visitante
Re: desinstalando o unity
« Resposta #6 Online: 12 de Julho de 2011, 15:07 »
Eu instalei o ubuntu 11.04, porém quando tento entrar no Ubuntu Clássico, até mesmo depois de realizar "apt-get dist-upgrade" dá errro.

Como vocês estão se saindo com essa versão instando ela do zero?
Primeiro amigo não dá pra entender bem o que você está querendo, vamos lá Ubuntu modo clássico o que está acontecendo, qual é o erro?

jlgomessouza

  • Visitante
Re: desinstalando o unity
« Resposta #7 Online: 12 de Julho de 2011, 15:31 »
1) Instalei o Ubuntu 11.04 do zero, entrei no Unity e funcionou normal!

2) Tentei entrar no Ubuntu Clássico, porém, fica o só cursor na tela e mais nada.

3) Tentei a mesma coisa com o Ubuntu Clássico (sem efeito) e a mesma coisa ocorreu.



Estou usando o KDE. Vocês conseguiram usar o Gnome 3 numa boa?


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: desinstalando o unity
« Resposta #8 Online: 12 de Julho de 2011, 15:57 »
Estou usando o KDE. Vocês conseguiram usar o Gnome 3 numa boa?

Ola

Se está usando o KDE por que quer desinstalar o Unity, objeto deste topico?

O Gnome 3 não existe no Ubuntu 11.04, ainda é o Gnome 2

Tem como explicar melhor por que desinstalar uma coisa que não existe no KDE?

[]'s

jlgomessouza

  • Visitante
Re: desinstalando o unity
« Resposta #9 Online: 12 de Julho de 2011, 16:11 »
Meu amigo, em momento algum disse algo assim. Afirmei que estou usando o KDE porque o Gnome não está inicializando, ok.

Peço desculpas por alguma coisa. Gostaria de saber se vocês estão conseguindo usar o Gnome normalmente na distro 11.04?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: desinstalando o unity
« Resposta #10 Online: 12 de Julho de 2011, 16:13 »
Sem problemas usando placa nvidia e Intel

EeePc 701 => Intel

Macbook => NVIDIA GeForce 320M

Roda tudo, Unity e modo clássico.

[]'s

Paulo Correa

  • Visitante
Re: desinstalando o unity
« Resposta #11 Online: 12 de Julho de 2011, 16:40 »
No momento roda clássico, mas roda o Unity sem problema

paulo@paulo-desktop:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 760/M760 Host (rev 03)
00:01.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SG86C202
00:02.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS964 [MuTIOL Media IO] (rev 36)
00:02.5 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 [IDE] (rev 01)
00:02.7 Multimedia audio controller: Silicon Integrated Systems [SiS] AC'97 Sound Controller (rev a0)
00:03.0 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.1 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.2 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.3 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 2.0 Controller
00:04.0 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS900 PCI Fast Ethernet (rev 91)
00:05.0 RAID bus controller: Silicon Integrated Systems [SiS] RAID bus controller 180 SATA/PATA  [SiS] (rev 01)
00:18.0 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] HyperTransport Technology Configuration
00:18.1 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Address Map
00:18.2 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] DRAM Controller
00:18.3 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Miscellaneous Control
01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 661/741/760 PCI/AGP or 662/761Gx PCIE VGA Display Adapter
paulo@paulo-desktop:~$

Tudo onboard.

Offline maxcedro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
    • puerilex
Re: desinstalando o unity
« Resposta #12 Online: 17 de Julho de 2011, 22:27 »
Curioso, consigo usar o Unity numa boa e, se eu quiser, posso passar para o Ubuntu clássico. Gostaria de experimentar o Gnome3, mas vou esperar o Ubuntu 11.10. Em tempo: gosto muito do Unity; foi o único que me fez sair do kde (usava a distro Biglinux).

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: desinstalando o unity
« Resposta #13 Online: 18 de Julho de 2011, 00:17 »
No momento roda clássico, mas roda o Unity sem problema

paulo@paulo-desktop:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 760/M760 Host (rev 03)
00:01.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SG86C202
00:02.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS964 [MuTIOL Media IO] (rev 36)
00:02.5 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 [IDE] (rev 01)
00:02.7 Multimedia audio controller: Silicon Integrated Systems [SiS] AC'97 Sound Controller (rev a0)
00:03.0 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.1 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.2 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.3 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 2.0 Controller
00:04.0 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS900 PCI Fast Ethernet (rev 91)
00:05.0 RAID bus controller: Silicon Integrated Systems [SiS] RAID bus controller 180 SATA/PATA  [SiS] (rev 01)
00:18.0 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] HyperTransport Technology Configuration
00:18.1 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Address Map
00:18.2 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] DRAM Controller
00:18.3 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Miscellaneous Control
01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 661/741/760 PCI/AGP or 662/761Gx PCIE VGA Display Adapter
paulo@paulo-desktop:~$

Tudo onboard.
Paulo com essa placa grafica só pode ser unity 2D né? e olhe lá.
Ou conte como fez essa "proeza".

Offline Vinnicius_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Ubuntu Natty
    • Ver perfil
Re: desinstalando o unity
« Resposta #14 Online: 25 de Julho de 2011, 15:38 »
E haja SiS, Paulo Correia.
Não sei como você conseguiu utilizar o Ubuntu com Unity em uma SiS. Entra no Guiness Book.