Autor Tópico: [Resolvido] Instalação em Atom D525 (chipset NM10)  (Lida 5072 vezes)

Offline Presler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
[Resolvido] Instalação em Atom D525 (chipset NM10)
« Online: 18 de Agosto de 2011, 08:24 »
Bom dia pessoa, esse é o meu primeiro tópico aqui! Estou iniciando no mundo Linux e instalei o 11.04 x64 no pc da minha mãe, que montei ontem e pretendo fazer dual boot com o W7.

Como sou iniciante, estou lendo muita coisa sobre o Ubuntu, mas ainda estou perdido...

O principal problema é: como instalo o driver de video (Intel 3150) para obter resolução nativa????

Já pesquisei no google mas tudo que acho é muito confuso...

Por exemplo, esse site (http://intellinuxgraphics.org/) tem vários arquivos para download, mas estou mais perdido do que estava antes...

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado adiantado!!
« Última modificação: 19 de Agosto de 2011, 13:08 por Presler »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Instalação em Atom D525 (chipset NM10)
« Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2011, 21:10 »
Qual exatamente o problema?

Ele não está conseguindo a resolução nativa do seu monitor?

Qual a sua configuração completa?

Incluindo o monitor!

Eu tenho uma placa placa mãe Intel D525MW exatamente com o Atom D525 e a placa de vídeo onboard Intel GMA 3150 e funciona muito bem em monitores CRT de 15 polegadas, LCDs de 15, 17 e 23 polegas!

Todos em suas resoluções nativas!

Sei que parece óbvio demais, mas já tentou ir até Sistema > Preferências > Monitores e olhar lá se a resolução nativa está dentro de uma das opções? As vezes ele não carrega ela de primeira, mas está lá como opção!


Eu nunca instalei Driver de vídeo da Intel! Quase sempre funcionaram pra mim, quando não funcionaram eu tive que mudar de distro que "achava" a resolução correta!  A minha placa funciona com o Ubuntu 11.04 e o Mint Linux 11!

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Presler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação em Atom D525 (chipset NM10)
« Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2011, 23:44 »
Logo que instalei fui no "monitores" e vi que só tinham 3 opções (1024x768, 800x600...), mas não prestei atenção em algo: ele detectou DOIS monitores, um sendo "laptop" e o outro o meu LG. Desmarquei o espelhamento e ai sim a resolução nativa apareceu.

Muito obrigado!!!!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Instalação em Atom D525 (chipset NM10)
« Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2011, 06:43 »
Que bom então, poderia colocar o título de resolvido no tópico?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.