Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Mensagens - daskrs

Páginas: [1] 2 3 ... 21
1
...existe sim o conhecimento minimo.

Concordo. Mas qual seria esse "mínimo necessário"?
Você acabou de responder a própria pergunta :D

O conhecimento que você precisa é o mínimo necessário na área de TI que você quer atuar. Ninguem que trabalha na área de TI precisa ser um especialista, só pq tem 50 anos, o mais importante para todos que trabalham com informática é saber qual informação você precisa e aonde encontrar ela.
Mas é obvio que se especializar em alguma área é sempre muito interessante.

2
Eu acho que no caso de TI, não existe idade maxima, existe sim o conhecimento minimo.

3
Café com Ubuntu / Re: seria o android o grito de vitoria do linux?
« Online: 16 de Fevereiro de 2013, 19:42 »
Citar
ps.: se vocÊ quer achar um virus pra testar,baixe apk s por aí na internet, rapidinho se acha um,sendo esse o maior motivo de vírus no sistema android,a pessoa quere um software pago de modo gratuito ilegalmente.
Eu sei que deve existir algum vírus, até pq existem vírus para tudo que é tipo de OS, até para linux. A minha curiosidade é ver se esses vírus para Android são como no linux, que necessitam de permissão do root para fazer algum mal real.

Já tentei muito esses apk de origem duvidosa, mas nada de vírus.
Já ouvi relatos de gente que pegou vírus no google play, mas nada de provas que existiu algum vírus.
Já vi um vídeo sobre um suposto vírus para andoid, mas era fake, o cara era só um fãboy da apple querendo aparecer. =/
Alguém ae no fórum já viu ou já pegou algum vírus ou malware para andoid?

4
Café com Ubuntu / Re: seria o android o grito de vitoria do linux?
« Online: 16 de Fevereiro de 2013, 12:13 »
-pra mim
-com tantos virus e malwares o androi está queimando o filme do pinguim
-sem falar que 90% do usuarios nem sabem que android é "linux"

Cara eu procurei por esses tais vírus e malwares para android para fazer um teste em laboratório e ver o que eles realmente afetam. Mas não encontrei nem vírus, nem videos nem fotos, nada..
Vc sabe aonde eu acho algum?
Já to começando a achar que esse papo de vírus para Android é só uma desculpa para as empresas de antivirus ter o que vender..

5
Casualmente fui descobrir que o dono do tópico hoje usa o CentOS 6.2 - pelo menos é o que consta na última mensagem que ele mandou pro fórum. Será que tá com Wine?  ::)
Na verdade ele deixou claro que ele só quer usar linux para acessar a darknet. Provavelmente está tentando fazer isso via Virtualbox ou VMware.

6
Depoimentos / Re: Devo migrar para o linux ou continuar no windows?
« Online: 16 de Fevereiro de 2013, 11:42 »
Olá, eu sempre tive vontade de conhecer e até mesmo ficar com o ubuntu,mas sempre tive esse pé atrás com o linux a respeito da compatibilidade ,mas hoje (14/02/13) com essa notícia da chegada da steam e alguns jogos para o linux acabou me motivando novamente. O problema é que eu ja tentei usar o ubuntu e não tive uma boa experiencia, não consegui instalar todos os drivers e isso acabou me forçando a voltar para o windows .
Outro ponto é que eu uso bastante  programas de design como o Adobe premiere, After effects , maya e etc , e não sei ao certo se o linux teria uma boa compatibilidade, é isso queria saber qual a opnião de vocês sobre a minha situação se eu devo ir para o linux de uma vez ou não.

Também queria saber se é possível instalar o driver de video da placa  Radeon 6870 1 gb gddr5 no ubuntu porque na minha ultima tentativa não consegui instalar corretamente os drivers, obrigado.

Em questão de jogos o linux ainda esta muito desfazado. Mais por culpa do patrocínio da Microsoft que qq outra coisa.
Sobre drivers, já tem alguns anos que o linux não tem problemas com drivers. Se faltou algum, pode ser que você desconheça o que fazer, o fórum pode te ajudar.
Os softwares Adobe premiere, After effects e Maya não tem suporte ao linux. No entanto existem opções no linux que podem atender as tuas necessidades, o Blender por exemplo é uma opção tão boa ou superior ao Maya.

O que eu recomendaria no teu caso, é uma instalação dual boot. Teste todos os programas de edição gráfica que você achar no linux, ele não opensource e não tem custo, o que pode fazer uma grande diferença se você estiver pensando em abrir alguma empresa. Caso já trabalhe com os outros programas, eu sugiro que você teste do mesmo jeito, pois pode ser que encontre efeitos e filtros que não exista no Adobe.

O mais importante é abrir a mente, pois a tecnologia não se limita ao sistema operacional que você está utilizando. Sempre irá surgir coisas novas e melhores.

7
Depoimentos / Como comessei a usar linux.
« Online: 12 de Fevereiro de 2013, 23:31 »
Eu comecei no mundo linux testando o conectiva linux 4 ... instalei ele e fiquei quase 1 ano sem tentar instalar um os linux de novo tamanho foi o trauma daquela coisa bugada.. então quando me arrisquei de novo tentei o rad hat, mas era 1999 meu pc tinha incríveis 32m de memória.. o troço era pesado e não andava.. dae desencanei de vez..
Um belo dia passo em uma banca de jornal e vejo uma revista com um cd preto escrito slackware 8.0 , não tive duvidas, comprei a coisa pra testar de novo o linux, mas agora com esse tal de slackware. Afinal o cd era preto, deve vim até uns heavy metal dentro  8) !!!
Bom cheguei em casa li o tutorial da revista, levei quase 10 horas pra instalar o tal do slackware, mas depois foi só alegria!! Já que não tinha gerenciador de pacotes, era tudo compilado na mão, eu devo ter destruído o sistema umas 50 vezes, mas cada vez que eu fazia uma besteira aprendia pra k7 com ela :D
Eu usei o slackware até a versão 10.1, parei de usar assim que descobri como um gerenciador de pacotes fazia magica. Então fui para o kurumin, já que eu não conseguia instalar o maldito debian de jeito nenhum, ele implicava com meu pc e não queria instalar..
Mas assim que eu amansei a fera, migrei de vez para o debian, até conhecer o Ubuntu 6.06. Assim que eu instalei foi paixão a primeira vista, era tudo fácil, fluido.  Até a minha mãe começou a usar linux :P
Eu usei o ubuntu durante muito tempo, apenas deixei de usar quando veio o unity. Detestei assim que usei pela primeira vez, troquei para o xubuntu, mas mesmo assim algo não me agradava, então voltei para o debian, mas me encontrei mesmo no Archlinux, que utilizo hoje com o xfce como desktop. Acho que ele me lembra um pouco o slack, sei la  ;D .

8
Depoimentos / Re: Preconceito em um mundo livre
« Online: 12 de Fevereiro de 2013, 23:00 »
Esse preconceito com distros fáceis já foi maior. Já ouvi de feras "ah! agora qualquer um instala Linux" com um certo desprezo. Agora nem os feras aguentam ficar compilando .tar.gz
Isso me lembra de como eu comecei a usar linux.. eu ia contar a historia aqui mas vou criar um depoimento ^^

9
Depoimentos / Re: O ubuntu tem futuro para a canonical?
« Online: 12 de Fevereiro de 2013, 22:43 »
Bom oque eu gostaria de saber si como produto o ubuntu tem algum futuro para a canonical que mantem este sistema, e também gostaria de saber aproximadamente quantos usuários utilizam o ubuntu hoje.

A canonical está ganhando muita grana com o ubuntu, ela presta suporte a muitas empresas de grande porte e conseguiu tornar o ubuntu uma referencia quando se fala em linux e sistemas operacionais.
Sobre a distro ubuntu em si eu não sei, mas sobre o sistema operacional linux, eu me arrisco a dizer que tem mais usuários que o MacOS. Mas infelizmente é impossível de se ter uma ideá precisa sobre a quantidade de usuários, já que o linux normalmente não é vendido e não existe nenhuma maneira de controle sob cada instalação.

tambem gostaria de sua opinião, teria o ubuntu perdido a batalha dos pcs já que nem mesmo o windows esta conseguindo segurar os usuários de pcs que estão migrando para tablets e smartphones?.

A situação do linux esta cada vez melhor, já que o Android utiliza o kernel linux. Já a Microsoft é um caso a parte, o windows é um fracasso em vendas quando se trata de mobile, então a MS ariscou muito criando o frankenstein chamado windows 8, um hibrido de OS para tablet e desktop. Resta ver como será a aceitação dessa coisa para agente ver se a MS vai desatola ou não quando se trata de mobile. Mas o certo é que qq coisa eles ainda tem grana para um windows 9 ou 10.

10
Café com Ubuntu / Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Online: 12 de Fevereiro de 2013, 21:16 »
Por segurança já desativei o windows a alguns anos :P

O java sempre foi uma bomba, desde seu lançamento. Sempre foi cheio de problemas de segurança, o ideal era os bancos mudarem para outra tecnologia.
De qq forma se querem mais segurança para acessar bancos, é só criar um usuário apenas para acessar esse tipo de conteúdo.

11
Café com Ubuntu / Re: seria o android o grito de vitoria do linux?
« Online: 12 de Fevereiro de 2013, 21:03 »
O grito de vitória vai ser quando todas as distros suportarem aplicativos apk. Dae quero ver quem segura o linux :D

12
Café com Ubuntu / Re: O desktop Linux está realmente morrendo?
« Online: 12 de Fevereiro de 2013, 19:25 »
E sim, esse novo modelo de mercado de software acaba com qualquer necessidade de mídia física. Pessoalmente acho isso fantástico, pois não preciso mais ter CDs e mais CDs de instalação pra um único programa. Mas não significa que isso "mate" os computadores.

Não sei se o que eu escrevi levou a entender que o novo modelo de mercado vai "matar" os desktops. O que eu quis dizer é que é algo relativamente novo e que teve uma excelente aceitação por parte das empresas desenvolvedoras de softwares.

De qualquer forma isso tudo é novo e ainda vai levar um tempo até que algo drástico o fim dos desktops aconteça, isso se acontecer. A tendencia leva a crer que isso tem tudo para acontecer, mas é pura especulação.

13
Café com Ubuntu / Re: O desktop Linux está realmente morrendo?
« Online: 12 de Fevereiro de 2013, 18:23 »
primeiro de tudo, desculpe por ressuscitar esse tópico, mas gostaria de opinar sobre o assunto.

Primeiramente, sobre os comentários dos developers que "saíram do mundo linux" e foram para outro OS. É tudo bixisse, é a mesma coisa de quando vc é demitido e fala mal do chefe.
Se lembrem que o linux tem o desenvolvimento descentralizado, tem mais programadores que qualquer outro OS, todos os dias tem gente entrando e saindo dos projetos, e tem fila para vc ser um developer de qq projeto grande como gnome, kde, xfce,etc..

Como já foi falado, nenhum OS está morrendo, o mundo a penas esta mudando a forma de ver as coisas e estão todos apostando em mobile.
com essa mudança os desktops atuais estão tentando se adaptar deixando os desktop híbridos, e na minha modesta opinião, ta ficando uma porcaria ( tentei usar o sinônimo de estrume mas ta censurado no fórum >.< ) . Claro que tem muitas pessoas gostando e defendendo desktops como gnome 3 , unity e windows 8. mas é tudo questão de gosto pessoal.

Com essa mudança de computadores fixos para moveis, a gente pode ver uma grande adesão ao IOS e ao Android. O que leva a se pensar que quem realmente está morrendo é o windows.

Claro que essa mudança de desktop para mobile ainda vai levar alguns anos, mas já vemos algumas grandes mudanças como a maneira de vender softwares, como o google play,  itunes ou o Steam. A maioria empresas apostando nesse sistema e abandonando as mídias físicas.

E sobre escrever um livro no tablet, existe teclado físico para tablet também. :P

Então sim, os computadores como conhecemos hoje estão morrendo. Se forem criar alguma empresa, apostem em mobiles com alta resolução e tela flexível :D
Mais uma coisa, em breve tudo terá um computador, já existem tv e geladeiras com android por exemplo.

14
Café com Ubuntu / Re: Games de ponta, pq não?
« Online: 30 de Maio de 2010, 12:12 »
Não sei se alguem chegou a responde. Mas de qq forma vou tentar explicar o que acontece.
Quando uma empresa é contratada para fazer algum game, a contratante costuma fazer algumas exigências. E uma exigência muito comum é que o jogo suporte apenas a plataforma Windows.Outras vezes querem que o jogo seja multi-plataforma ou seja win e mac.
Também é bem comum o jogo ser desenvolvido totalmente em linux e só vendido para windows ou mac. Por enquanto acho muito difícil que os developers consigam vender seus games para o pinguin já que rola muita burocracia dos publishers e interesse de alguns OS.
O engraçado é que quase todos os MMOs rodam em servidores linux com clients somente para windows.. Como se eles não tivessem clients para linux também..

15
Se não pudesse optar por nenhum sabor do ubuntu eu usaria ou Debian ou FreeBSD.

Páginas: [1] 2 3 ... 21