Autor Tópico: Wireless RTL8187B USB não consigo conexão (RESOLVIDO)  (Lida 2689 vezes)

Offline celso2009

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Wireless RTL8187B USB não consigo conexão (RESOLVIDO)
« Online: 17 de Junho de 2009, 18:41 »
Tenho dois PCs um com Ubuntu 9.04 e um com XP.
O Ubuntu está ligado na Internet por wvdial através do console e estou tentando conectar os dois por Wireless AD HOC para ter rede local e compartilhar a internet pro XP.
Conforme encontrei aqui nesse forum alguém já relatou que a placa dele estava em /lib/modules/2.6.24-16-generic/kernel/drivers/net/wireless/rtl8187.ko e foi só digitar no console modprobe rtl8187 e configurar a rede sem fio que conseguiu conexão.
Minha placa também está nessa pasta apenas o meu kernel que é diferente: 2.6.28-11.
Pois bem, quando ligo o Ubuntu aparece a rede AD HOC criada e com sinal máximo, mas quando conecta tanto no Ubuntu quanto no XP dizem que está conectado, mas o sinal cai pra zero e não há nenhuma transferência de dados.
Fiz testes criando redes com nomes diferentes tanto no Ubuntu quanto no XP e percebi que o Ubuntu apenas recebe sinal mas não envia, pois o Ubuntu capta qualquer rede diferente, já o XP não capta nenhuma rede criada no Ubuntu.
Estou usando um wireless RTL8187B USB, está ok pq o PC que tem o Ubuntu também tem o XP, e qdo uso XP com XP funciona tudo normal.
Alguma sugestão?

RESOLVIDO: Está tudo funcionando 100% graças as dicas em: http://naoeval.blogspot.com/2009/05/como-utilizar-o-wi-fi-do-laptop-cce-w55.html
« Última modificação: 17 de Junho de 2009, 20:21 por celso2009 »