Autor Tópico: Testando o DreamLinux 2.2 Multimídia Edition!  (Lida 8780 vezes)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Testando o DreamLinux 2.2 Multimídia Edition!
« Resposta #15 Online: 16 de Janeiro de 2007, 09:30 »
Pessoal, vamos voltar ao tema título do tópico.
Usei o CD Live desta distro, achei o visual bonito e, aparentemente, funcionou bem.
Já tinha tentado até colocar uma opinião sobre o assunto, mas achei o momento indevido em virtude da turbulencia do post naquele momento.
Lendo o manual on line desta distro, vi que é desaconselhável fazer um dist-upgrade e sim um sudo apt-get upgrade.
As configurações anteriores do ambiente gráfico seriam restauradas com o Upgrade Wizard após o apt-get upgrade.
Achei este detalhe relevante e responde algumas dúvidas sobre distros que não possuem repositórios próprios.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2007, 09:31 por RC2006 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline alinson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Testando o DreamLinux 2.2 Multimídia Edition!
« Resposta #16 Online: 16 de Janeiro de 2007, 17:00 »
Ae galera, instalei o Dream Linux 2.2 e estou com dois problemas, alguém q testou a distro teve algum problema parecido?


- Quando clico em "Computador", as minhas partições nao sao listadas, fica a ampulheta ali e nao acontece nada...........

- No configurador de rede, não aparece a interface eth0 e nenhuma outra! Aparentemente minha placa de rede foi instalada corretamente, pelo menos o lscpi retorna uma saída q condiz com a minha placa.

Se alguém tiver idéia de como resolvo esses problemas poste aih!

Valew!
UBUNTU 6.06 USER, PC Pentium III 866mhz, 384mb ram, hd 20gb quantum, cd-rw lg 521652, video 3dfx Voodoo5 64mb, soundblaster pci 16, modem 3com US Robotics 56k, rede 10/100 encore 832-tx-rent, monitor samsung 17"

Offline pedropg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Laranja Mecanica
    • Ver perfil
Re: Testando o DreamLinux 2.2 Multimídia Edition!
« Resposta #17 Online: 16 de Janeiro de 2007, 18:59 »
Pelo menos aqui em casa instalei ela e não obtive nenhum dos problemas... o unico que ocorreu foi que o sistema erroneamente criou uma interface eth1 e como sendo esta minha placa de rede default...
" A dúvida é o preço que pagamos pela pureza, e é inútil ter certeza. "
( Jean Paul Sartre )

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Testando o DreamLinux 2.2 Multimídia Edition!
« Resposta #18 Online: 16 de Janeiro de 2007, 20:49 »
Só para fechar sobre o DreamLinux, vi a ferramenta do Wizard Upgrade, rodei a ferramenta e piorou!

Perdi todos os ícones do tema padrão dele e o Thunar não abre mais.  Só para constar, outro usuário que testou o DreamLinux lá no FórumPCs, não recomenda à atualização do DreamLinux.

Estou baixando o ZenWalk, depois posto as impressões sobre ele também.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Testando o DreamLinux 2.2 Multimídia Edition!
« Resposta #19 Online: 17 de Janeiro de 2007, 12:43 »
eu tinha testado o 2.1 office, e achei maomeno...

ele era bacaninha, mas tinha alguns vários bugs muito parecidos com os que o Galactus encontrou (o que mostra que eles são bugs antigos e que ainda não foram resolvidos):

- Não tocava DVD nem com reza braba. Não consegui fazer nem o GXine nem o MPlayer funcionarem. fui obrigado a paixar o Ogle, e ainda assim não ficou bom.

- Ele perdia as configurações da rede toda vez que eu desligava o computador.


entre outras coisinhas que eu não lembro. Além disso, uma coisa que eu nao tinha gostado nele era o fato de o mesmo possuir 3 locais diferentes onde eu podia mudar configurações, e várias ferramentas de configuração eram redundantes (tinha 2 ferramentas diferentes para rede e uns 3 ou 4 mixers).

Não sei como essa parte das configurações ficou agora...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline Oswaldo Ariede

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
  • Hardshadow
    • Ver perfil
Re: Testando o DreamLinux 2.2 Multimídia Edition!
« Resposta #20 Online: 16 de Julho de 2007, 21:18 »
Galatus mais uma vez dando um show de bola !!! A propósito criei coragem de migrar definitivamente para o ubuntu após ler um post seu sobre multimedia aqui no forum...


Valeu Brother !!!