Autor Tópico: Montagem Automatica /home/$USER no servidor.  (Lida 1271 vezes)

Offline Brites

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Montagem Automatica /home/$USER no servidor.
« Online: 17 de Abril de 2013, 16:07 »
Pessoal
Saudações!
Prezados tenho um conhecimento restrito em linux e deram uma tarefa a fazer que é migrar o diretorio "/home" dos usuarios para um servidor
Temos um servidor Debian rodando o LDAP com os arquivos
Todas as maquinas sao Ubuntu 12.10

Preciso deixar os /homes no servidor
Assim em qualquer maquina que o usuario se logar vai estar todos os arquivos e configurações e etc

Obrigado pela ajuda!
Abraços!

Brites
« Última modificação: 19 de Abril de 2013, 14:16 por Brites »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Perfil local para perfil movel no server LDAP
« Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2013, 00:44 »
Desculpe... perfis? Que perfis? Pra mim perfil móvel era coisa do windows, mas você diz que todas as estações são Linux...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Brites

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Perfil local para perfil movel no server LDAP
« Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2013, 10:19 »
Na verdade eu dou suporte em windows rsrs me deram essa tarefa ae para fazer...
Bom, entao acho que o que eu quero fazer é deixar o /home do usuario no servidor... o pessoal se loga e puxa os arquivos do server.
Eu estava pensando... Nao sei se meu raciocinio esta correto... Movo o /home/$USER para o server e mudo path para o server de dados?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Perfil local para perfil movel no server LDAP
« Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2013, 12:20 »
Depois que postei, lembrei de ter visto uma configuração no Suse Linux Enterprise Server pra fazer montagem automática dos diretórios home dos usuários, no login. Mas sinceramente não sei como funciona, nem se há algum controle automatizado pra fazer isso no Ubuntu.

Note que isso é bem diferente do esquema de perfil móvel do Windows... no Windows, o perfil, mesmo móvel, é copiado para a máquina local, e sincronizado com a área de perfis no servidor quando o usuário faz logoff. O que estou sugerindo aqui seria trabalhar com o diretório home (ou o /home/user) trabalhando diretamente no servidor, via algum serviço de compartilhamento de arquivos (nfs, samba ou sshfs).
« Última modificação: 18 de Abril de 2013, 12:22 por zekkerj »
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D