Autor Tópico: Como substituir o Bluetooth padrão com o Blueman no 14.04 ?  (Lida 1689 vezes)

Offline tcanaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Como substituir o Bluetooth padrão com o Blueman no 14.04 ?
« Online: 24 de Junho de 2014, 10:48 »
Bom dia a todos.

Gostaria de saber como faço para desinstalar o aplicativo de bluetooth que vem padrão no Ubuntu 14.04 e deixar o blueman no lugar.
Ja tentei desistalar tudo, e reinstalar só o bluman, mas o icone não some da barra de tarefas...
E ficam 2 icones.. 1 referente ao bluman, e outro referente ao bluetooth padrão.

Descrição do meu problema:
Eu tenho um controle de Wii que funciona muito bem com o blueman e muito mal com o bluetooth padrão.
O blueman tem uma opção de adicionar um dispositivo, deixar ele como "Confiável", mas não conectar. Nesse modo, o emulador Dolphin e o aplicativo Wiican conseguem se comunicar com o controle sem que ele esteja pareado com o Ubuntu.
O problema, é que toda vez que vou ligar o controle pela primeira vez, o bluetooth padrão pareia com o controle, e isso faz com que o Dolphin e o Wiican não funcionem.
Eu tenho que ficar despareando com o bluetooth padrão para conseguir utilizar o controle com os aplicativos.

Obrigado pela atenção,
TC.

Offline Aderlian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Como substituir o Bluetooth padrão com o Blueman no 14.04 ?
« Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2014, 14:14 »
boa tarde tcanaes
você já tentou clicar com o botão direito do mouse encima do ícone do bluetooth-> bluetooth configurações  desmarcar a opção mostrar o status do Bluetooth na barra de menu
se o problema é só ele estar aparecendo na barra de menu isso deve resolver