Autor Tópico: Problemas para configurar a rede  (Lida 3715 vezes)

Offline barinbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Problemas para configurar a rede
« Online: 23 de Novembro de 2008, 21:34 »
me desculpem, problema resolvido


por favor deletem o tópico

« Última modificação: 24 de Novembro de 2008, 00:39 por barinbr »

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Problemas para configurar a rede
« Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2008, 21:45 »
Você é o dono do tópico - você deve removê-lo...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Sylvia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Problemas para configurar a rede
« Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2008, 13:14 »
me desculpem, problema resolvido


por favor deletem o tópico


Oi Barinbr, estou postando um tópico sobre configuração de rede. Instalei o Ubuntu mas não sei como fazer para entrar na Internet. Sou completamente leiga em Linux. Você pode me dar uma dica? Fiquei feliz quando vi o seu tópico "Problemas para configurar a rede" Mas a alegria acabou quando li embaixo Resolvido. Queria passar a usar o Ubuntu mas tá difícil. Tô quase desistindo.....

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Problemas para configurar a rede
« Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2008, 13:44 »
me desculpem, problema resolvido


por favor deletem o tópico



Caro barinbr mesmo que seu problema tenha sido resolvido a mensagem original (muito menos  o tópico) não deve ser removida, pois pode levar outros usuários a resolverem os próprios problemas também.

Como ficou seu tópico agora não tem serventia a outros usuários, pois os mesmos não sabem qual foi seu problema, muito menos qual solução foi dada a ele, e um fórum serve (entre outras coisas) para isso, para que os usuários possam achar a solução para seus problemas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline barinbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problemas para configurar a rede
« Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2008, 18:50 »
certo colegas, realmente fiz porcaria, vamos ao que aconteceu. O Ubuntu reconheceu minha rede wireless sozinho, conectou, só que ela é protegida por uma senha a qual eu errei e esqueci de colocar umas 10 vezes ^^


Mas basicamente o Ubuntu reconheceu tudo sozinho, eu não precisei fazer nada além de configurar a rede (aqui em casa eu uso rede wireless com D-Link 501)

para configurar vá em Sistema>Administração>Rede
Em Sistema>Preferência>Proxy da rede você pode configurar manualmente, eu deixei no automático, minha rede é roteada.

Acho que o mais importante é configurar com cuidado a rede, depois disso acredito que o Ubuntu faça o resto