Autor Tópico: [Resolvido] Interface grafica apache  (Lida 3380 vezes)

Offline rafinha90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
[Resolvido] Interface grafica apache
« Online: 12 de Julho de 2012, 20:10 »
Gente, gostaria de saber se tem alguma interface gráfica pra poder configurar o apache2 no ubuntu 12.04, ou se é só pelo terminal mesmo, pois estou acostumado com o wamp no windows, que para "ligar" ou "desligar" um módulo php eh só clicar com botão direito no wamp e selecionar os módulos.

Estou tentando instalar o joomla nele, mas quando vou acessar o joomla dá erro do servidor, já o phpmyadmin abre normal...


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*Editado

consegui instalar o joomla, eram problemas de permissão mesmo, mas ainda gostaria de saber se tem alguma interface gráfica pra ativar ou desativar os módulos php.
« Última modificação: 13 de Julho de 2012, 00:03 por rafinha90 »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Interface grafica apache
« Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2012, 22:32 »
Tente o webmin.

sudo apt-get install webmin

http://www.webmin.com/
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rafinha90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Interface grafica apache
« Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2012, 22:40 »
então, não consegui instalar via apt-get, mas já baixei um .deb pra instalar do site que você passou...

Tem algum repositório que seria bom ter a mais, além dos standards/defaults???

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Interface grafica apache
« Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2012, 22:42 »
Melhor vc conhecê-los por si mesmo. ;)
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rafinha90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Interface grafica apache
« Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2012, 00:02 »
Brigadão cara, dei uma olhada por cima agora no webmin(é, só agora, tinha deixado instalando e esqueci dele, e só lembrei agora) e acho que era iss mesmo que estava procurando.
Vou procurar um pouco sobre repositórios e ver se eu realmente preciso de outros repositórios além do oficial.