Autor Tópico: Como formatar e voltar pra versão anterior?  (Lida 2918 vezes)

Offline walterdenoronha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Paz sem voz não é paz, é medo !
    • Ver perfil
Como formatar e voltar pra versão anterior?
« Online: 16 de Novembro de 2007, 00:56 »
Pessoal, tenho o XP e o 7.10 no mesmo HD, eu quero formatar só partição do ubuntu 7.10   e reinstarlar  a antiga versão 7.04  , isso é  possivel se ter que formatar o ruindows tambem ?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como formatar e voltar pra versão anterior?
« Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2007, 01:00 »
Claro, vai proceder a instalação como fez a primeira vez, no particionamento escolherá manual e só mexerá nas partições do Ubuntu.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Como formatar e voltar pra versão anterior?
« Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2007, 01:21 »
Pessoal, tenho o XP e o 7.10 no mesmo HD, eu quero formatar só partição do ubuntu 7.10   e reinstarlar  a antiga versão 7.04  , isso é  possivel se ter que formatar o ruindows tambem ?

Atenção para você particionar manualmente, não vá na opção automática que senão ele passa a borracha  :D

Só confirmar na hora (não custa lembrar...)
1- Se na partição do win vai estar [sem formatar]
2- Se tiver uma home, normalmente ele vai montar em outro canto, então vc precisa setar o ponto de montagem para /home e deixar [sem formatar]

Abs e muita sorte !  ;D

Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Como formatar e voltar pra versão anterior?
« Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2007, 07:06 »
Moçada, não é "Rwuindows" ou "Ruindows", assim como não é "Lixux" ou "Lixonux". Não é usando de ironia que se consegue fazer com que as pessoas adotem um sistema aberto e seguro como o Linux ao invés de continuarem com a monotonia de se usar Windows. Comportamento como esse só serve para rotular um linuxeiro como "mané idealista" ou "geek metido a besta", como acontece com os usuários de Slackware em relação a usuários de outras distros. Por exemplo, os usuários de Ubuntu são considerados "bibas" aos olhos de um usuário Slack, que tem na cabeça que Linux de verdade é aquele em que o cara tem que arrancar pentelho pra poder usar.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Como formatar e voltar pra versão anterior?
« Resposta #4 Online: 16 de Novembro de 2007, 10:55 »
Pois é velox256, mas isso ainda vai demorar muito para mudar... :(

Enquanto as pessoas não entenderem que o melhor é aquele que lhe atende, vamos ter que conviver com isso. Essa semana em outra lista que participo de php, o que 'ouvi' de bobagem que ubuntu é para fracos, que tal é para experts, e bla bla bla.... Eu simplesmente ignoro. Eu até pensei em responder, mas acho que nem compensa... ;D
Um dia as pessoas vão entender que se elas estão tão 'espertas' é graças em grande parte ao software livre que permitiu a disseminação da informação. No meus tempos (estou nos 47) era muito difícil e caro vc obter informação, sem internet, tendo que comprar livros (poucos) caríssimos ou fazer cursos de qualidade duvidosa e mais caros ainda. Hoje qualquer pessoa com um pouco de conhecimento e internet aprende a montar um site e ganha dinheiro com isso em coisa de semanas...
Esse é o grande barato do software livre e sua grande mola de impulso que é o Linux. Não se trata só de modismo, mas de entender que o buraco é mais em baixo.

Abs

Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user