Autor Tópico: ATi 9600pro  (Lida 4091 vezes)

Offline fasfa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
ATi 9600pro
« Online: 17 de Maio de 2007, 14:57 »
Antes de mais, peço desculpa se isto var ser mais um tópico do mesmo, mas eu fiz umas pesquisas e não encontrei nada que ajudasse o meu problema.

Agora sim, boas tardes, eu sou um novato no linux, ou seja não entendo quase nada (ate entendo qualquer coisa, pelos menos das vezes que instalei e desistalei o linux ubuntu 7.04, mas isso falo mais a frente), mas quero entender.

No meu pc eu fiz um dual boot com o vista e o linux Ubuntu 7.04, mas ando com uns problemas que não consigo resolver e devido a soluções meias manhosas (ou então não sabendo usa-las bem), já tive de re-instalar o linux umas 7 vezes (tirando as outras duas por causa do som). Devem estar a pensar, este gajo é mesmo fraquinho e ve-se bem que vem da microsoft, admito que sim, mas ficar sem imagem no pc e estar num mundo totalmente novo coloca um pouco de "medo".

Falando do que realmente me tem dado a volta a cabeça,  os drivers ATi, pelo menos penso eu que seja por causa disso que não consigo ver filmes, bem não é bem não ver se eu mover a janela aparece imagem, mas ao tocar nela desaparece, não sei se me fiz entender! Segundo eu li, e com a ajuda de um rapaz muito simpatico de o forum do site http:\\www.programaslivres.com (no qual tento ajudar) o Pepe, o problema deve estar nos drivers, mas eu não consigo intalar sem fazer besteira, dá sempre erro em alguma coisa. Por isso queria começar do zero, e qual a melhor forma, vir ao centro do conhecimento, pelos menod devem saber muito mais, mas muito mais do que eu.

Eu sei que sou chato e para quem é novato, escrevi muito, mas prometo não vos chatear muito. Agradeço desde já a vossa disponibilidade para ler isto até ao fim e se existir alguem que me possa ajudar e me explicar como se eu fosse um bébé agradecia.

PS: Com esta historia toda, alguem ficou a perceber o meu problema?