Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível  (Lida 514825 vezes)

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #735 Online: 02 de Maio de 2009, 05:24 »

   Valeu, JeffersonX. Funcionou direitinho aqui.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #736 Online: 02 de Maio de 2009, 17:34 »
Então pessoal, tive um grande frustração com o 9.04.

Não consegui instalar, fica dando erro de cd, hd ou o driver de cd, isso que informa, tentei com o original e com o customizado de 1.4 GB, e nenhum foi, o livecd demora uma eternidade pra entrar.

Então reinstalei o velho 8.04 e vou esperar, já que vou montar outro pc, tento instalar no novo, ou então espero a versão de outubro.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #737 Online: 02 de Maio de 2009, 19:09 »
ja tentou instalar pela usb?
; Linux is almost there!

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #738 Online: 02 de Maio de 2009, 21:41 »
instalei alguns temas de ícones como vista inspirate, mac os e etc...e quando instalado através do menu aparencia nem todos aparecem por exemplo instalei o vista inspirate o mesmo que tenho no debian e os ícones das pastas continuam os básicos do gnome sem mudar...alterno entre os temas de ícones e as pastas continuam do memo jeito já no debian mudam todos os ícones incluvise as pastas o que pode ser? já tentei jogando direto no /home/fernando/.icons e continua do mesmo jeito..só alguns ícones funcionam.

como resolver isso?


OBS.: para se ter uma idéia só mudou o ícone do terminal, amsn agora quando arrasto para o cairo-dock eles entram com o tema novo e nas pastas continuam os antigos ainda.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #739 Online: 03 de Maio de 2009, 00:04 »
ja tentou instalar pela usb?

O meu pc não tem suporte a boot por USB, mas eu desisti mesmo porque já vi 2 amigos com problemas iguais, e não conseguiram instalar, então vou deixar pra frente mesmo.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #740 Online: 03 de Maio de 2009, 10:22 »
É para esses casos que existe o cd alternativo, tente instalar o 9.04 com ele, vc vai conseguir com certeza, abraço boa sorte!!!

Offline Master_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 221
  • Liberdade, ainda que tardia...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #741 Online: 04 de Maio de 2009, 10:37 »
Então pessoal, tive um grande frustração com o 9.04.

Não consegui instalar, fica dando erro de cd, hd ou o driver de cd, isso que informa, tentei com o original e com o customizado de 1.4 GB, e nenhum foi, o livecd demora uma eternidade pra entrar.

Então reinstalei o velho 8.04 e vou esperar, já que vou montar outro pc, tento instalar no novo, ou então espero a versão de outubro.

Abraço.

Dê detalhes de hardware do computador.

E na duvida, como foi dito, Ubuntu 9.04 Alternate

Offline leandro_s_da_silva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #742 Online: 04 de Maio de 2009, 13:51 »
puts.... nem sei o que falar.. eu tava com o 8.10 rodando numa VM, ateh a hora que eu acabei atualizando para o 9.04... ficou tudo redondinho ate queeeee instalei o amsn e o filho da mae nem sonhou em conectar.... hoje de manha conversando com um amigo linuxmaniaco e disse que havia instalado e que estava tudo funcionando.. inclusive o amsn.... mas ai ele me disse que esta rodando com o 64 bits... entao acabei matando minha vm e instalei o 64 bits.. chegando em casa vou instalar o amsn pois o pessoal da empresa bloqueou ateh zip... tomara que instalando o 64 bits resolva o problema da nao conexao do amsn... mas de resto tah funcionando tudo.. cs, usb, dvd e etc...


Então pessoal, tive um grande frustração com o 9.04.

Não consegui instalar, fica dando erro de cd, hd ou o driver de cd, isso que informa, tentei com o original e com o customizado de 1.4 GB, e nenhum foi, o livecd demora uma eternidade pra entrar.

Então reinstalei o velho 8.04 e vou esperar, já que vou montar outro pc, tento instalar no novo, ou então espero a versão de outubro.

Abraço.

Dê detalhes de hardware do computador.

E na duvida, como foi dito, Ubuntu 9.04 Alternate

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #743 Online: 04 de Maio de 2009, 19:12 »
puts.... nem sei o que falar.. eu tava com o 8.10 rodando numa VM, ateh a hora que eu acabei atualizando para o 9.04... ficou tudo redondinho ate queeeee instalei o amsn e o filho da mae nem sonhou em conectar.... hoje de manha conversando com um amigo linuxmaniaco e disse que havia instalado e que estava tudo funcionando.. inclusive o amsn.... mas ai ele me disse que esta rodando com o 64 bits... entao acabei matando minha vm e instalei o 64 bits.. chegando em casa vou instalar o amsn pois o pessoal da empresa bloqueou ateh zip... tomara que instalando o 64 bits resolva o problema da nao conexao do amsn... mas de resto tah funcionando tudo.. cs, usb, dvd e etc...


Olha sobre o amsn, tbm tive um problema igual ao seu, ele não logava, ai tentei com o pidgin e logou, então imaginei q poderia ser minha conta ou alguma configuração, eu visualizei as pastas ocultas e apaguei a pasta " amsn", ai tudo voltou ao normal ! tente fazer isso
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #744 Online: 05 de Maio de 2009, 00:35 »
puts.... nem sei o que falar.. eu tava com o 8.10 rodando numa VM, ateh a hora que eu acabei atualizando para o 9.04... ficou tudo redondinho ate queeeee instalei o amsn e o filho da mae nem sonhou em conectar.... hoje de manha conversando com um amigo linuxmaniaco e disse que havia instalado e que estava tudo funcionando.. inclusive o amsn.... mas ai ele me disse que esta rodando com o 64 bits... entao acabei matando minha vm e instalei o 64 bits.. chegando em casa vou instalar o amsn pois o pessoal da empresa bloqueou ateh zip... tomara que instalando o 64 bits resolva o problema da nao conexao do amsn... mas de resto tah funcionando tudo.. cs, usb, dvd e etc...


Olha sobre o amsn, tbm tive um problema igual ao seu, ele não logava, ai tentei com o pidgin e logou, então imaginei q poderia ser minha conta ou alguma configuração, eu visualizei as pastas ocultas e apaguei a pasta " amsn", ai tudo voltou ao normal ! tente fazer isso


bom... vai no terminal e digita amsn e enter. ele mostra o erro q ta acontecendo na tela, se for algum erro do amsn. pode ser firewall tbm se num conectar. vc ja tentou colocar ele pra sair pela porta 80? pode ser a porta.

acho q formatar o pc é a ultima solução!
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline hco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #745 Online: 07 de Maio de 2009, 17:27 »
Uma pergunta bem idiota, a versão 9.04 já está bem estável???
* hCo *
Usuário Ubuntu

Offline farinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #746 Online: 07 de Maio de 2009, 18:13 »
Eu uso sem problemas, e não foi uma instalação de raiz, fiz actualização do 8.10. Como não tenho razões de queixa aconselho a instalar.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #747 Online: 08 de Maio de 2009, 11:19 »
teste sempre como o liveCD antes de instalar definitivamente. o 9.04 tem si mostrado umas das versoes mais estaveis. porem cada hardware 'e uma experiencia diferente. se seu hardware for completamente compativel com o 9.04 eu sugiro q o instale logo, pois esta' muito rapido e leve alem de bonito ;).
Citar
Uma pergunta bem idiota, a versão 9.04 já está bem estável???
; Linux is almost there!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #748 Online: 08 de Maio de 2009, 15:07 »
Estou com problema para ouvir mp3 depois da atualização do kernel, também não aparece o OpenOffice nos aplicativos.

Obs: Tive que voltar para o kernel 2.6.28.11 -generic  e instalar o OpenOffice em Inglês, pois, se passo para Português o sistema desinstala-o.
« Última modificação: 08 de Maio de 2009, 18:15 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #749 Online: 09 de Maio de 2009, 11:37 »
Uma dica bacana para quem está utilizando o Ubuntu 9.04 com placa Intel 965 e está com o Compiz desativado. Como eu disse anteriormente, ele foi incluído pelo pessoal do Compiz na Blacklist. Porém havia um jeito de tirar do blacklist editando um arquivo no home profile. Mas se habilitarmos hoje atualizações provenientes do repositório Proposed, será instalado atualizações de driver Intel, inclusive uma atualização do Compiz que cita o problema e remove a placa do Blacklist.

Testado e aprovado aqui!! hehe
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com