Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível  (Lida 515121 vezes)

Darcamo

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 5 Disponível
« Resposta #210 Online: 02 de MAR?O de 2009, 01:35 »
Para aqueles que tem a Home separada, como está o processo de conversão para ext4?
Converte pelo liveCD antes de instalar o Ubuntu?

ps: isso sem perder dados, claro.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 5 Disponível
« Resposta #211 Online: 02 de MAR?O de 2009, 03:49 »
acabei de instalar, com EXT4, muito rápido, bem estável, será que é o EXT4 ou o próprio 9.04 que esta rápido mesmo? 

Atlhon 2.6 1G mem, Nvidia 6200 256mem...



Olha, enquanto eu o estava testando (volto no primeiro Beta), achei que era mais rápido mesmo em ext3.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 5 Disponível
« Resposta #212 Online: 02 de MAR?O de 2009, 09:45 »
acabei de instalar, com EXT4, muito rápido, bem estável, será que é o EXT4 ou o próprio 9.04 que esta rápido mesmo? 

Atlhon 2.6 1G mem, Nvidia 6200 256mem...



Olha, enquanto eu o estava testando (volto no primeiro Beta), achei que era mais rápido mesmo em ext3.

EXT 3 (três) ou 4 é mais rapido afinal ? Será que vc nao se enganou ?? estao prometendo mil maravilhas para o EXT4.. se for mais lento, que ruim!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 5 Disponível
« Resposta #213 Online: 02 de MAR?O de 2009, 10:44 »
olhando para o benchmarks vejo q ext4 melhora em performance em algumas tarefas e em outras ate' piora. como foram adicionada alguns recursos e retiradas algumas limitacoes, e' normal q a performance reduza um pouco para algumas tarefas. porem achei os resultados dos benchmarks muito interessante para o ext4. e' esperar q o ubuntu venha com ele redondo para podermos desfrutar de suas vantagens.

tai um benchmark. acredito q os testes relativos a jogos sao uma burrice (deveriam medir o tempo para carregar os jogos ou as fases, nao os fps) mas ...
http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=ext4_benchmarks&num=1
« Última modificação: 03 de MAR?O de 2009, 10:43 por yzarc »
; Linux is almost there!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 5 Disponível
« Resposta #214 Online: 02 de MAR?O de 2009, 20:47 »
Para aqueles que tem a Home separada, como está o processo de conversão para ext4?
Converte pelo liveCD antes de instalar o Ubuntu?

ps: isso sem perder dados, claro.

Isso também muito me interessa, mas acho que já li algo sobre isso aqui mesmo no fórum um pouco vaga/.
Pois também estou nesse mesmo caso.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 5 Disponível
« Resposta #215 Online: 02 de MAR?O de 2009, 23:08 »
acabei de instalar, com EXT4, muito rápido, bem estável, será que é o EXT4 ou o próprio 9.04 que esta rápido mesmo? 

Atlhon 2.6 1G mem, Nvidia 6200 256mem...



Olha, enquanto eu o estava testando (volto no primeiro Beta), achei que era mais rápido mesmo em ext3.

EXT 3 (três) ou 4 é mais rapido afinal ? Será que vc nao se enganou ?? estao prometendo mil maravilhas para o EXT4.. se for mais lento, que ruim!

Explicando, se dúvida restou: o Jaunty é mais rápido do que o Ibex mesmo instalado em ext3.

Não testei o Jaunty em ext4, mas pretendo fazê-lo no primeiro Beta, como eu já disse.
« Última modificação: 02 de MAR?O de 2009, 23:10 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 5 Disponível
« Resposta #216 Online: 03 de MAR?O de 2009, 10:52 »
Eu, que sou um crítico de muitos bugs que tem vindo no recém-lançamento de versões (vide o terrivel Gutsy (Campeão de todos), o bugado hardy quando foi lançado, etc...), agora creio que tá pintando uma versão de ponta, para fazer frente ao excelente Ubuntu Feisty.

Mesmo em versão alpha, os bugs são poucos, a comunidade toda elogiando, diversos problemas corrigidos, algumas funcionalidades interessantes (como o sistema de notificações, e o janitor para limpeza de arquivos desnecessários)... olha, assim como eu avisei que o Hardy nao estava preparado ainda para ser LTS (hoje está) e o intrepid estava extremamente bugado (hoje tá muito estável e uma maravilha, com exceção da instalação das nvidias antigas e uns bugs chatos no pulseaudio...) arrisco-me a dizer que essa versão PROMETE, vamos ver se cumpre mesmo, tomara!
« Última modificação: 03 de MAR?O de 2009, 10:54 por carlosaluisio »
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 5 Disponível
« Resposta #217 Online: 03 de MAR?O de 2009, 11:49 »
alguem sabe quando sai o primeiro alpha do karmic koala? to ansioso :D
; Linux is almost there!

Offline henrique290

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 5 Disponível
« Resposta #218 Online: 03 de MAR?O de 2009, 17:33 »
instalei o 9.04 e me pareceu bem rapido, reconheceu todo meu hardware sem dificuldade e so tem uma coisa que não to conseguindo, acessar a rede local, ele reconhece a minha placa realtek e instala 0 rtl 8180 que apesar de nao ser o dela, funciona, ele localiza todas as redes wireless perfeitamente e coloca a senha wep e  conecta no roteador mas não pinga para endereço nenhum e nem para o proprio roteador. Não sei se é algum bug ou alguma configuração extra que tem que fazer.

Offline henrique290

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 5 Disponível
« Resposta #219 Online: 03 de MAR?O de 2009, 20:27 »
desculpe, o erro no wireless foi meu, esqueci de desabiltar a eth0 e acabou as duas usando o mesmo IP e por isso nao navegava, e no resto esta tudo bem por enquanto.

Offline cooperrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 5 Disponível
« Resposta #220 Online: 06 de MAR?O de 2009, 09:24 »
Estou testando ele no Qemu, me surpreendeu, rodando mais leve do que o WinXP no qemu. Ainda não testei suas funcionalidades novas (Ate por que não sei quais são, rs) ele me parece muito estavel para seu estado Alfa... Mas enfim, na versão final vai ser muito bom, vai cubrir os erros do 8.10 (Eu achei ele a pior versao até hoje)...
Linux User ID - #471201
Blog - http://robsonestevam.blogspot.com
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 5 Disponível
« Resposta #221 Online: 08 de MAR?O de 2009, 07:54 »
Como colocar essa notificação no Ubuntu 8.04 ? se é q tem jeito ...
Olá asghan,

Não tenho o Ubuntu 8.04 para testar por isso não sei se é possivel, mas pelo menos no ubuntu 8.10 é possivel tê-las e, inclusive, eu fiz um artigo sobre isso mesmo, sobre como instalar estas novas notificações no Ubuntu Intrepid Ibex. Veja aqui:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,47241.msg278270.html

Não é garantido que funcione, pois já reparei que as dependências exigidas por estas notificações têm versões diferentes no Hardy. Essas versões são um pouco mais antigas, mas penso que existe probabilidade de funcionar. E, como isto não substitui as suas actuais notificações pode experimentar sem ter problemas de riscos de perder o sistema!

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 5 Disponível
« Resposta #222 Online: 08 de MAR?O de 2009, 12:05 »
Como colocar essa notificação no Ubuntu 8.04 ? se é q tem jeito ...
Olá asghan,

Não tenho o Ubuntu 8.04 para testar por isso não sei se é possivel, mas pelo menos no ubuntu 8.10 é possivel tê-las e, inclusive, eu fiz um artigo sobre isso mesmo, sobre como instalar estas novas notificações no Ubuntu Intrepid Ibex. Veja aqui:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,47241.msg278270.html

Não é garantido que funcione, pois já reparei que as dependências exigidas por estas notificações têm versões diferentes no Hardy. Essas versões são um pouco mais antigas, mas penso que existe probabilidade de funcionar. E, como isto não substitui as suas actuais notificações pode experimentar sem ter problemas de riscos de perder o sistema!

Obrigado pelo esclarecimento !!!!!!!!!! Acabei instalando o 9.04 no virtual box,
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline geleka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 5 Disponível
« Resposta #223 Online: 09 de MAR?O de 2009, 00:05 »
no wiki do ubunbtu tem uma versão escrito dvd alguem poderia esclarecer isso ??
esse jogo eh soda!!!!\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/

Editado pela moderação

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 5 Disponível
« Resposta #224 Online: 09 de MAR?O de 2009, 14:48 »
no wiki do ubunbtu tem uma versão escrito dvd alguem poderia esclarecer isso ??

É o sistema e mais os aplicativos dos repositórios.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.