Autor Tópico: Por que o Linux surgiu na Finlândia?  (Lida 3463 vezes)

Super Tux

  • Visitante
Por que o Linux surgiu na Finlândia?
« Online: 12 de Outubro de 2012, 19:33 »
Eu estava pensando hoje de manhã sobre as críticas idiotas sobre o sistema operacional Linux e acabei chegando a seguinte conclusão: O Linux surgiu na Finlândia porque os europeus (em geral), principalmente nos países do Norte, são menos consumistas que os brasileiros e os norte-americanos.

A Finlândia é um país localizado no Norte da Europa, entre a Rússia, a Suécia, a Dinamarca, a Estônia, a Letônia e a Lituânia. É comum na Europa as pessoas, principalmente os homens, praticarem atividades manuais, como concertar coisas. O brasileiro é um povo muito preconceituoso que prefere comprar tudo pronto e pagar um empregado para fazer atividades manuais como trocar um chuveiro, concertar um eletrodoméstico e pintar uma parede. Já os norte-americanos, por consumismo, preferem comprar tudo pronto e jogar na lixeira quando estraga ou sai de moda. Existe aquela estória: o Janelas é o sistema operacional mais usado no mundo, exceto nos Estados Unidos e no Japão, onde o sistema operacional mais utilizado é a Maçã. No terceiro mundo o Janelas é o mais utilizado em razão da pirataria.

Acredito que o caminho é dar o bom exemplo e só usar software livre.

Quem quiser pagar mais caro que compre o Janelas ou o Apple. As pessoas gostam do Android, que utiliza o kernel Linux, mas não gostam do Xubuntu, por exemplo, que é de graça. O Ubuntu é o sistema operacional "Linux" mais popular. Daqui alguns anos, não vai demorar muito (essa tecnologia já existe), serão vendidas no Brasil televisões digitais de LED conectadas a internet. E advinhem quais serão os sistemas operacionais dos aparelhos? Isso mesmo, Ubuntu e Google. O Google é o grande parceiro comercial da Canonical. No fundo é tudo Linux.

Não esperem muito do Brasil. Essa é a conclusão e a moral da história.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Por que o Linux surgiu na Finlândia?
« Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2012, 20:00 »
Citar
Não esperem muito do Brasil.

Concordo plenamente com essa parte.  :D


Mas quem diria que um finlandês iria começar tudo isso, todo esse ecosistema, hein? E veja bem: antes era só um hobbie do cara. Se não fosse o linus, era pra nós estarmos utilizando distros baseadas no Minix, ou no BSD, quem sabe.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Por que o Linux surgiu na Finlândia?
« Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2012, 20:24 »
Não esperem muito do Brasil. Essa é a conclusão e a moral da história.

O mais estranho nisto tudo, é que foi um brasileiro chamado Alfredo Kojima quem desenvolveu o window maker (que deu origem a interface cocoa da Apple e foi utlilizado em estações de trabalho silicon graphics.

Mais estranho ainda, é que o Brasileiro Marcelo Tosatti foi o responsável pelo kernel Linux durante uns bons anos...

E que o video4Linux que permite acesso a videos e web cam é liderado por um nativo do país de Ruy Barbosa.

Isto tudo sem falar do Mandriva, uma distribuição Linux mundialmente aceita como uma das melhores ser brasileira em sua essência.

Realmente não esperem muito do Brasil, pois com o que já contribuiu foi muito mais que a Finlândia....

Obs. : Linus Torwalds, apesar de ser Finlandês de nascimento, desenvolve o kernel Linux em Portland, Oregon, EUA

[]'s

Eu gosto de estudar...
« Última modificação: 12 de Outubro de 2012, 20:41 por Tota »

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Por que o Linux surgiu na Finlândia?
« Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2012, 20:47 »
Não esperem muito do Brasil. Essa é a conclusão e a moral da história.

O mais estranho nisto tudo, é que foi um brasileiro chamado Alfredo Kojima quem desenvolveu o window maker (que deu origem a interface cocoa da Apple e foi utlilizado em estações de trabalho silicon graphics.

Mais estranho ainda, é que o Brasileiro Marcelo Tosatti foi o responsável pelo kernel Linux durante uns bons anos...

E que o video4Linux que permite acesso a videos e web cam é liderado por um nativo do país de Ruy Barbosa.

Isto tudo sem falar do Mandriva, uma distribuição Linux mundialmente aceita como uma das melhores ser brasileira em sua essência.

Realmente não esperem muito do Brasil, pois com o que já contribuiu foi muito mais que a Finlândia....

Obs. : Linus Torwalds, apesar de ser Finlandês de nascimento, desenvolve o kernel Linux em Portland, Oregon, EUA

[]'s

Eu gosto de estudar...

Nada supera o estudo, é o que sempre digo aos meus alunos.

Super Tux

  • Visitante
Re: Por que o Linux surgiu na Finlândia?
« Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2012, 22:05 »
Não esperem muito do Brasil. Essa é a conclusão e a moral da história.

O mais estranho nisto tudo, é que foi um brasileiro chamado Alfredo Kojima quem desenvolveu o window maker (que deu origem a interface cocoa da Apple e foi utlilizado em estações de trabalho silicon graphics.

Mais estranho ainda, é que o Brasileiro Marcelo Tosatti foi o responsável pelo kernel Linux durante uns bons anos...

E que o video4Linux que permite acesso a videos e web cam é liderado por um nativo do país de Ruy Barbosa.

Isto tudo sem falar do Mandriva, uma distribuição Linux mundialmente aceita como uma das melhores ser brasileira em sua essência.

Realmente não esperem muito do Brasil, pois com o que já contribuiu foi muito mais que a Finlândia....

Obs. : Linus Torwalds, apesar de ser Finlandês de nascimento, desenvolve o kernel Linux em Portland, Oregon, EUA

[]'s

Eu gosto de estudar...

Tota, você entendeu muito bem o que eu quis dizer. O brasileiro é criativo, só isso. O brasileiro é bom de serviço. Mas quem inventou o kernel Linux por hobbie foi um finlandês. A Finlândia e a Suécia, dois países próximos da Polônia e da Ex-URSS, eram neutros durante a Guerra Fria. É por isso que esses países, supostamente capitalistas, desenvolveram políticas sociais de extrema-esquerda.

O brasileiro possui méritos e qualidades, mas não é capaz de fazer nada sem uma motivação financeira. É o mesmo problema dos norte-americanos. Foi isso que eu quis dizer.

Quantos brasileiros usam o Mandriva? Durante a Copa do Mundo todo mundo veste verde amerelo e se orgulha de ser brasileiro. Em um dia normal ninguém se importa.

Offline EwertonNascimento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Por que o Linux surgiu na Finlândia?
« Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2012, 02:20 »
Acho que é questão de começar a incentivar.

Hoje arrumei um notebook antigo aqui de casa (HP ze2000) para minha filha começar a mexer nele (ela tem 9 anos) e adivinha qual sistema operacional coloquei nele.!?

Linux (fedora 17 xfce), assim já começo a acostumar ela a utilizar um sistema livre logo de pequena.

Assim eu aprendo a mexer com o fedora e ela me acompanha.

Super Tux

  • Visitante
Re: Por que o Linux surgiu na Finlândia?
« Resposta #6 Online: 13 de Outubro de 2012, 02:41 »
Acho que é questão de começar a incentivar.

Hoje arrumei um notebook antigo aqui de casa (HP ze2000) para minha filha começar a mexer nele (ela tem 9 anos) e adivinha qual sistema operacional coloquei nele.!?

Linux (fedora 17 xfce), assim já começo a acostumar ela a utilizar um sistema livre logo de pequena.

Assim eu aprendo a mexer com o fedora e ela me acompanha.

No Xubuntu existem vários softwares para crianças... Além do Tux Paint, existem outros softwares educativos da mesma empresa.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Por que o Linux surgiu na Finlândia?
« Resposta #7 Online: 13 de Outubro de 2012, 09:52 »

Tota, você entendeu muito bem o que eu quis dizer. O brasileiro é criativo, só isso. O brasileiro é bom de serviço. Mas quem inventou o kernel Linux por hobbie foi um finlandês. A Finlândia e a Suécia, dois países próximos da Polônia e da Ex-URSS, eram neutros durante a Guerra Fria. É por isso que esses países, supostamente capitalistas, desenvolveram políticas sociais de extrema-esquerda.

Você quer dizer com isto que para ser criativo ou inteligente é preciso ter nascido em um pais com ideologias extremistas?

Eu acredito que não, principalmente pelo fato de a Finlãndia ser uma republica parlamentar nada tendo a ver com suas assertivas.

Por favor, poupe o forum destas ilações político-paranóicas, ok?

Guarde-as para você.

Discuta software livre e Ubuntu na essência e sob o escopo da informática. Ideologias não têm vez neste forum.

Seus topicos são sistemáticamente removidos em decorrência disto.

Procure um forum sobre política ou sobre como o mundo conspira contra os seres humanos, mas não o faça aqui.

[]'s
« Última modificação: 13 de Outubro de 2012, 10:18 por Tota »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Por que o Linux surgiu na Finlândia?
« Resposta #8 Online: 13 de Outubro de 2012, 10:04 »
No Xubuntu existem vários softwares para crianças... Além do Tux Paint, existem outros softwares educativos da mesma empresa.

O tux Paint é desenvolvido de forma independente e não vem instalado no Xubuntu. Os desenvolvedores do Tux Paint não mantém uma empresa para tal, são produtos livres e gratuitos.

[]'s

Super Tux

  • Visitante
Re: Por que o Linux surgiu na Finlândia?
« Resposta #9 Online: 13 de Outubro de 2012, 16:26 »
No Xubuntu existem vários softwares para crianças... Além do Tux Paint, existem outros softwares educativos da mesma empresa.

O tux Paint é desenvolvido de forma independente e não vem instalado no Xubuntu. Os desenvolvedores do Tux Paint não mantém uma empresa para tal, são produtos livres e gratuitos.

[]'s

:(

Sei... Existem outros software da mesma... como queira chamar.

Já que você não acredita, eu fui obrigado procurar no Google. Aqui está o site da "empresa": http://tux4kids.alioth.debian.org  

Eles criaram três softwares infantis... os três possuem tradução para o português: Tux Math, Tux Paint e Tux Typing.

O Tux Math é bem legal... bom para adultos... parece Kumon.

O Tux Typing pode ser usado no aprendizado de língua estrangeira... bom para adultos.

O Tux Paint é o mais boboca, mas existem usuários do Ubuntu que gostam.

Super Tux

  • Visitante
Re: Por que o Linux surgiu na Finlândia?
« Resposta #10 Online: 13 de Outubro de 2012, 16:34 »

Tota, você entendeu muito bem o que eu quis dizer. O brasileiro é criativo, só isso. O brasileiro é bom de serviço. Mas quem inventou o kernel Linux por hobbie foi um finlandês. A Finlândia e a Suécia, dois países próximos da Polônia e da Ex-URSS, eram neutros durante a Guerra Fria. É por isso que esses países, supostamente capitalistas, desenvolveram políticas sociais de extrema-esquerda.

Você quer dizer com isto que para ser criativo ou inteligente é preciso ter nascido em um pais com ideologias extremistas?

Eu acredito que não, principalmente pelo fato de a Finlãndia ser uma republica parlamentar nada tendo a ver com suas assertivas.

Por favor, poupe o forum destas ilações político-paranóicas, ok?

Guarde-as para você.

Discuta software livre e Ubuntu na essência e sob o escopo da informática. Ideologias não têm vez neste forum.

Seus topicos são sistemáticamente removidos em decorrência disto.

Procure um forum sobre política ou sobre como o mundo conspira contra os seres humanos, mas não o faça aqui.

[]'s

É você que está chamando o Estado de Bem Estar Social de ideologia. Eu chamei de política social de extrema-esquerda. Aqui no Brasil a esquerda gosta de ficar em cima do muro, ajudando os ricos com uma mão e os pobres com a outra. No Brasil o Estado é uma mãe para os ricos e um pai para os pobres. Pelo jeito você acha que para ser inteligente e competitivo basta nascer em um país cheio de contradições e injustiças como o Brasil.

O meu comentário parece pertinente. O Linux surgiu em um país que possui uma população menor que a de muitas cidades brasileiras. Por que será? Com tanta gente no Brasil, por que o Brasil é tão medíocre?
« Última modificação: 13 de Outubro de 2012, 16:35 por Super Tux »

Offline andredelphi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
  • Use a mente com fé e seras imbativel
    • Ver perfil
    • delfos
Re: Por que o Linux surgiu na Finlândia?
« Resposta #11 Online: 13 de Outubro de 2012, 17:05 »

Tota, você entendeu muito bem o que eu quis dizer. O brasileiro é criativo, só isso. O brasileiro é bom de serviço. Mas quem inventou o kernel Linux por hobbie foi um finlandês. A Finlândia e a Suécia, dois países próximos da Polônia e da Ex-URSS, eram neutros durante a Guerra Fria. É por isso que esses países, supostamente capitalistas, desenvolveram políticas sociais de extrema-esquerda.

Você quer dizer com isto que para ser criativo ou inteligente é preciso ter nascido em um pais com ideologias extremistas?

Eu acredito que não, principalmente pelo fato de a Finlãndia ser uma republica parlamentar nada tendo a ver com suas assertivas.

Por favor, poupe o forum destas ilações político-paranóicas, ok?

Guarde-as para você.

Discuta software livre e Ubuntu na essência e sob o escopo da informática. Ideologias não têm vez neste forum.

Seus topicos são sistemáticamente removidos em decorrência disto.

Procure um forum sobre política ou sobre como o mundo conspira contra os seres humanos, mas não o faça aqui.

[]'s

É você que está chamando o Estado de Bem Estar Social de ideologia. Eu chamei de política social de extrema-esquerda. Aqui no Brasil a esquerda gosta de ficar em cima do muro, ajudando os ricos com uma mão e os pobres com a outra. No Brasil o Estado é uma mãe para os ricos e um pai para os pobres. Pelo jeito você acha que para ser inteligente e competitivo basta nascer em um país cheio de contradições e injustiças como o Brasil.

O meu comentário parece pertinente. O Linux surgiu em um país que possui uma população menor que a de muitas cidades brasileiras. Por que será? Com tanta gente no Brasil, por que o Brasil é tão medíocre?

no brasil estamos acostumando a construir "puxadinhos" vivemos na abundancia, mas pensamos pequeno prescisamos aprender a pensar grande, quando isto acontecer seremos uma potencia mundial o problema é que hoje temos medo disto acotecer então fazemos de tudo para continuar-mos mediocres.

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Por que o Linux surgiu na Finlândia?
« Resposta #12 Online: 13 de Outubro de 2012, 18:28 »

Por favor, poupe o forum destas ilações político-paranóicas, ok?

Guarde-as para você.

[]'s

Concordo. Os comentários do colega já estão ficando cansativos. Deveria usar sua inteligência para ajudar nas seções de suporte e, quem sabe, aumentar o seu número de posts de ZERO para, pelo menos UM!

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Por que o Linux surgiu na Finlândia?
« Resposta #13 Online: 13 de Outubro de 2012, 19:05 »
Tópico trancado. Chega Super Tux de colocar viés político em tudo.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson