Autor Tópico: Avidemux juntar partes de vídeo, colocar título no vídeo...  (Lida 19738 vezes)

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Avidemux juntar partes de vídeo, colocar título no vídeo...
« Online: 10 de Abril de 2008, 00:07 »
Olá a todos.

Juntar partes de um vídeo

Para juntar várias partes de um video, use o Avidemux. Abra a primeira parte do filme normalmente (menu "File", "Open..."). Depois clique no menu "File", "Append...", e seleccione o ficheiro da segunda parte do filme. Repita este passo para adicionar mais partes e/ou ficheiros.

Inserir título permanente num vídeo

Primeiro abra seu editor de texto gedit para gnome out kate para kde.Cole no seu editor o código abaixo,lembrando que onde se encontra a frase "escreva o que quiser" é para você modificar colocando a fala para o título que quiser:

Código: [Selecionar]
1
00:00:00,000 --> 00:00:05,568
  escreva o que quiser

Salve o arquivo com qualquer nome, mas com a extensão final srt. EX: legal.srt

Agora instale o gnome-subtitle (ou se usar o kde tem um aplicativo similar não me lembro o nome). Abra o gnome-subtitles e clique no ícone abrir  e procure por seu arquivo srt que você criou.  Mude a legenda a meu gosto na parte inferior do gnome aplicativo poderá mudar a fala novamente, mudar o tempo que está no arquivo para iniciar de 0 a 5 segundos, também se quiser colocar outra legenda basta ir em "Edit"->"Insert subtitle"->After e você verá um novo espaço para você colocar mais fala . Depois de feito tudo o que você quer salve a legenda em salvar como subtitle format escolha  SubRib(*.srt)  e em Character Coding  o formato padrão está UT-F8 altere para Western . Comigo o Avidemux não reconheceu legenda como UT-F8.
Abra o  Avidemux clique em open e vá até seu vídeo.
 Selecionar um formato na tab "copy" ao lado do seu vídeo
Depois vá em Filtro ->Efeitos->Subtitle ->Subtitler-> Haverá duas pastinhas de procura em -fonte TTF  que você localiza em /usr/share/fonts/truetype/msttcorefonts/arial.tff  ou senão baixa essa fonte da internet e cola nesse caminho.
O outra opção em subtitler é ->font size onde você escolhe o tamanho da fonte.->select color onde você muda a cor a seu gosto.
E a primeira pastinha no subtitler é onde você procura seu arquivo editado no gnome-subtitle que esta em srt.
Depois clica em aplicar e OK. Depois em ->video Filter manager você fecha essa janela também.
Daí aparecerá a tela principal do seu avidemux com seu vídeo, clique  no último ícone (Display filtered output in the main window) que fica acima do video. Depois aperte play. Pronto aparecerá a legenda no tempo em que ela está programada. Se não aparecer clique em stop no vídeo e arraste o seletor de tempo novamente no ínicio e outra vez repita clicando no último ícone (Display filtered output in the main window) que fica acima do video. Depois aperte play.
Não sei o porquê mas sempre funciona na segunda tentativa.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline nautilus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Avidemux juntar partes de vídeo, colocar título no vídeo...
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2008, 19:22 »
Como fazer, para juntar dois ficheiros de legenda com duas partes de vídeo, de forma a obter um só ficheiro de vídeo e de legenda?

Offline pitovsky

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Avidemux juntar partes de vídeo, colocar título no vídeo...
« Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2008, 13:18 »

Oi...
Sou novo no linux por isso corrijam me se estiver enganado

quero colar legendas em filmes .avi. já tentei o avidemux mas não consigo... faço todos os passos que aí manda, gravo ficheiro de vídeo mas depois abro com o vlc e o filme não tem nenhuma legenda embutida...

Qual é o problema? Alguém me pode ajudar?

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Avidemux juntar partes de vídeo, colocar título no vídeo...
« Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2008, 00:00 »
Primeiro abra a legenda com o editor padrão do ubuntu gedit (ou kate se usa kubuntu) clique depois de aberto em "salvar como" e escolha UTF8 senão o linux não enxerga.
E quando inserir no avidemux tente refazer a parte final e no próprio avidemux  dá um play para ver se ele carregou. Entendeu não precisa ir no vlc, primeiro insira no avidemux e veja se ele carregou.
E veja se em /usr/share/fonts/truetype/msttcorefonts/arial.tff  existe essa fonte arial.tff.
Para eu conseguir tive que tentar umas três vezes, depois pega prática
« Última modificação: 22 de Agosto de 2008, 00:04 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline pitovsky

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Avidemux juntar partes de vídeo, colocar título no vídeo...
« Resposta #4 Online: 22 de Agosto de 2008, 10:22 »
Faço tudo como você explicou...inseri a legenda em formato UTF8, vou buscar a fonte a /usr/share/fonts/truetype/msttcorefonts . seleeciono a arialbd (ou qualquer coisa do genero). faço preview e aparece me a legenda.. fecho e carrego em play - também aqui me aparece a legenda. Depois gravo e vou ver o filme com qualquer leitor e nao me aparece a legenda. Este programa não é para colar permanentemente as legendas nos filmes, tipo o virtualdub para windows?

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Avidemux juntar partes de vídeo, colocar título no vídeo...
« Resposta #5 Online: 22 de Agosto de 2008, 14:41 »
Exato, é como o virtual dub. E deveria ler no vlc, totem, mplayer...
O interessante é que você disse que ele roda a legenda no avidemux e depois você salva e nada.
Tem um video no link abaixo.No final do vídeo ele mostra a versão do Avidemux que ele está usando.

http://ubuntudicas.blogspot.com/2008/08/como-embutir-legendas-em-avi-com-o.html

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Legendas-no-Avidemux/

http://www.biglinux.com.br/wiki/index.php?title=Fazendo_Encoder_v%C3%ADdeo_com_legenda_embutida

Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline pedrotf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Avidemux juntar partes de vídeo, colocar título no vídeo...
« Resposta #6 Online: 22 de Agosto de 2008, 15:23 »

Oi...
Sou novo no linux por isso corrijam me se estiver enganado

quero colar legendas em filmes .avi. já tentei o avidemux mas não consigo... faço todos os passos que aí manda, gravo ficheiro de vídeo mas depois abro com o vlc e o filme não tem nenhuma legenda embutida...

Qual é o problema? Alguém me pode ajudar?

Eu utilizo mencoder para embutir legendas do filme... é em modo de texto e muito poderoso

Offline pitovsky

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Avidemux juntar partes de vídeo, colocar título no vídeo...
« Resposta #7 Online: 25 de Agosto de 2008, 14:47 »
então...e existe algum outro programa para embutir legendas de interface amigavél?

Offline Rockwave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Re: Avidemux juntar partes de vídeo, colocar título no vídeo...
« Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2009, 01:14 »
O avidemux não consegue trabalhar com legendas em formato .srt, use algum programa para passar para um formato q ele entenda (como o subrip), para isso use o subtitle editor (sudo apt-get install subtitleeditor) ou algum similar.

Offline soyuz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Avidemux juntar partes de vídeo, colocar título no vídeo...
« Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2009, 21:10 »
então...e existe algum outro programa para embutir legendas de interface amigavél?

existe um para win mas funciona na boa no WINE

AVIAddXSubs

Link --->  http://www.calcitapp.com/AVIAddXSubs.php

« Última modificação: 30 de Julho de 2009, 21:13 por soyuz »