Autor Tópico: Ubuntu One: Não era para ter acabado?  (Lida 2220 vezes)

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Ubuntu One: Não era para ter acabado?
« Online: 01 de Junho de 2014, 01:12 »
Como se sabe, a Canonical anunciou que seu sistema de nuvem seria descontinuado a partir de hoje, 01/06/2014, quando todo o conteúdo da nuvem seria removido (uma pena, pois o ubuntu one era uma excelente ferramenta de sincronização de conteúdo entre computadores diferentes. Usava ele, de forma que o que eu editasse na pasta Documentos do meu Netbook com debian seria automaticamente "atualizado" no desktop/notebook com ubuntu.

Contudo, ao acessá-lo agora, verifiquei que ainda estava funcionando. Percebi também que existe uma atualização para ele na lista de pacotes.

Será que se essa atualização não for feita, a nuvem continua funcionando?
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu One: Não era para ter acabado?
« Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2014, 12:12 »
Se o serviço continuar estou dentro,mas acho q a atualização q VC menciona irá remover o aplicativo da distro
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Ubuntu One: Não era para ter acabado?
« Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2014, 17:49 »
Se o serviço continuar estou dentro,mas acho q a atualização q VC menciona irá remover o aplicativo da distro

Pensei a mesma coisa e por isso não a instalei...
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline mkevsison

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Ubuntu One: Não era para ter acabado?
« Resposta #3 Online: 01 de Junho de 2014, 21:45 »
Eu só vim descobrir o propósito dele quando vi a notícia que a canonical ia cancelar o serviço.

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Ubuntu One: Não era para ter acabado?
« Resposta #4 Online: 01 de Junho de 2014, 23:17 »
Não sei se toda nuvem é assim, mas o que era mais atrativo no ubuntu one era a possibilidade de sincronizar conteúdo de pastas de computadores diferentes. Por exemplo: escrevo um artigo, ou um trabalho acadêmico no netbook e ao salvá-lo dentro de uma pasta selecionada para a sincronização com a nuvem, além de já ter um backup automático e on-line, assim que eu ligar o desktop e conectá-lo à internet, a versão atualizada desse mesmo trabalho será baixada para a mesma pasta existente.

Quando aposentei o desktop pelo notebook, em vez de fazer o backup antes eu simplesmente fiz a instalação nova e depois o login no ubuntu one, para que todo o conteúdo da nuvem fosse automaticamente baixado para essa nova instalação.

Uma pena o fim desse serviço.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS